1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Desktop...amd Ou Intel??

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por muralha, 8 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 3687)

1. muralha

muralha Power Member

Boas gostava de saber a vossa opiniao

Tou para comprar um novo pc com processador de 2 nucleos, a tou indeciso entre AMD ou Intel....
    sempre tive AMD e nunca me deu problemas...a duvida reside no facto de, nesta altura, a Intel, a nivel de core duo, parecer estar mais evoluida do que a AMD, é o k tenho lido por ai

será verdade??
    thx pla vossa ajuda ;)

2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

não é será.. é verdade :)

dependendo do preço que queiras gastar.. +/- 200€ tens os E4300, E6300 e E6400..
    A puxar p'ros 300€ tens os E6600 :)

3. j118

j118 Power Member

4. muralha

muralha Power Member

tive a investigar os AMD e fiz esta config:

Processador
    AMD Athlon 64BIT X2 dual core 4200+
    Motherboard
    Asus M2N-SLIDELUXE
    Gráfica
    Asus 7600 GT 256mb ddr3
    Ram
    2GB (2x1GB) DDR2 Kingston 667mhz
    Disco
    Maxtor 320GB 7200rpm 16MB buffer
    Drives Opticas
    Pionier - 111D
    Caixa
    Foxconn Eurotech 400w

isto fica-me em +/- 800€
    que acham dos componentes???

5. luikki

luikki Power Member

como não sou adorador da intel, concordo totalmente com essa configuração!
    excepto que para a gráfica talvez encontres melhores opções: point of view ou bfb
    creio que podes arranjar dentro do mesmo preço uma caixa melhor...
    para fontes, só há uma: lc power.

Última edição: 8 de Fevereiro de 2007
  6. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

:|
    O que me atormentam posts deste nivel.. "adorador da intel" Mas voces tem patrocinios de uma ou outra marca? :|
    O que ganham em ser biaseds desse modo?
    Sem duvida que é uma pessima config tendo em conta as ofertas do mercado actual. Agora Intel E6600 ou E4300. Ou se os € esticarem E6600. Qualquer um deles encosta um FX60 a um canto bem escuro... Quanto mais uma 4200+.
    Sem duvida não faz qualquer sentido comprar amd agora... Que impressão este pessoal vestir camisolas de uns e outros...
    Se poderes vai para 6300 + p5b, ou 4300+p5b :)
    Grafica está bom. Claro que se conseguires esticar o orçamento para uma 8800 GTS 320 era maravilhoso :)
    Abraço

7. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Concordo
    Nesta altura a melhor opçãos são os produtos da Intel.

Uma P5B e um 6300 ou 6400 mais 2Gb de RAM DDR2 800Mhz faziam uma maquina excelente.

Eu na minha opinião gastava mais um pouco agora para poder ter um sistema com maior longevidade.

8. j118

j118 Power Member

9. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Excelente configuração apenas a gráfica esteja num patamar inferior, mas para estes nível de orçamento, e não dando para uma com DX10 está bastante equilibrada a configuração.

10. j118

j118 Power Member

Tava para meter na conf. uma 7600GT mas penso k esta tenha melhor desempenho, por isso essa decisao, tb penso k o sistema ta bastante ekilibrado, mas falta caixa o utilizador kiser tb ha caixas a 35€ n sao nada do outro mundo, mas mm assim penso k ficaria satisfeito...

11. e porque nao meter agora essa 7600gt e quando sairem as dx10 vender essa e comprar uma 8600 ou ati dx10 nao sei digo eu

12. j118

j118 Power Member

a diferença de preço n é muita, e penso k fica melhor servido com esta.
    mas se kiser poupar mais un trocos tb o pode fazer...

13. timber

timber Zwame Advisor

Nesta altura do campeonato Core 2 Duo é a opção correcta.

Não há nada que saber.

14. luikki

luikki Power Member

Helixsk8
    e qual é a camisola que vestes? e porque razão te arrogas o direito de dizer que só o teu clube (intel) é que é bom?
    também debitas uns ruídos sobre a gráfica em causa....e já vi por aí opiniões que contrariam o teu fundamentalismo............
    eu que sou um ignorante, baseio as minhas opiniões nas minhas experiências do uso de produtos....se a amd me satisfaz, porque razão não pode satisfazer outros utilizadores.....

15. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

Concordo com o luikki,
    Não é uma questão da intel tar melhor agora ou não.
    Eu tive já 2 intels e assim que mudei para amd não quis mais nada!!
    Os intels ja me deram problems e os amds que tive não!!
    Espera ate virem os novos amds... Isso é que vai ser.... Linduuuu

16. AbuTrE

AbuTrE Power Member

Já está mais que sabido! Sai ban para quem optar por AMD :P

17. WindWalker

WindWalker Power Member

:lol: :x2:

@luikki o Helixsk8 teve um discurso de tudo, menos de fanboy. Não me parece que tenha dito que "Intel é que é e há-de ser sempre", mas sim que neste momento é a melhor opção. São duas coisas totalmente diferentes.

@DARKiller vai ver quantas pessoas com Core 2 Duo estão insatisfeitas. "Não é uma questão da intel tar melhor agora ou não"; é exactamente o contrário, é essa a questão, daí todos recomendarem Intel (mas não qualquer processador Intel). Há 3 anos atrás os conhecedores de hardware não te recomendariam Intel.

Última edição: 9 de Fevereiro de 2007
  18. j118

j118 Power Member

acho k se deve comprar o k de momento oferece melhor prestaçoes, e nao pq se gosta deste ou dakele, se a intel agora ta em alta k seja intel, se fosse a amd k fosse a amd...
    agora estas opinioes sem fundamento sao escusadas...

19. x-plood

x-plood Power Member

se pensarmos bem....a intel está bastante á frente, ou seja, o pessoal só vai comprar intel!!!
    E a AMD vai á falencia?....deixa de vender processadores?....é uma questão de tempo até a AMD lançar algo melhor ou igual á intel.... Aliás...a intel já se viu nesta situação, e olhem como isto tá agora.....isto digo eu...

cumps

Partilhar esta Página