1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo desktop para jogos ate 600-650€!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por qazwsx159753, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1203)

1. Boas pessoal!
    Como podem ver pelo meu system o pc já tem barbas :p e andava agora a pensar trocá-lo por uma boa máquina pa jogos. Eu tenho um G1S pa compensar mas revelou-se um muito mau investimento a longo prazo, já não aguenta com grande coisa. A minha ideia era manter alguns dos componentes nomeadamente o disco (mais tarde penso em trocalo), caixa Superflower(não sei bem qual o modelo mas é igual às Vobis highscreen de não há muito tempo atrás excepto alguns detalhes) e drives. Os jogos que jogo mais sao GTA4, call of duty 4 e 5, crisys e far cry 2, queria corrê-los com a resolução max do monitor (1680x1050) e com boas definições, senão mesmo no max :D.

A partir daqui o que me aconselham até 650€ no max? Já sei que há grande defensores da AMD como da Intel mas no fim o que compensa realmente mais? Dual-core ou Quad? Em termos de gráfica já tinha andado a ver as novas 4890 1gb e as gtx275, mas nada me impede de ter outras opções! O pc era para durar pelo menos mais 4/5 anos como o P4, isto não impedindo que lá pelo meio a troca da gráfica. Por favor digam de vossa justiça!

Obrigado!

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Asus m4a78 pro - 96€
    amd phenom ii x4 940 (3.0ghz) black box skt am2+ - 225€
    gskill kit 4gb ddr2 800mhz pk (cl4) - 42€
    powercolor hd4890 1gb ddr5 pci-e - 224€
    lc-power 600w silent giant green v2.3 (lc6600gp2) - 48€
    (Globaldata)

3. RSC

RSC Power Member

Um processador com um TDP de 125w (o Q9650, por exemplo, tem um TDP de 95w), uma das gráficas single GPU com maior consumo, HD4890, e a fonte recomendada é a LC Power 600w... Enfim...

4. Ibodhi

Ibodhi Power Member

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Se os técnicos acham que uma fonte com 29 amperes é suficiente és capaz de me explicar porque é que uma de 36 é insuficiente?
    Qual é que foi a parte que não percebeste?

6. RSC

RSC Power Member

Tens aqui a página deles para os computadores que eles vendem já montados, com componentes escolhidos por eles: http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=NewProductsPage#?p=CatPage&CatId=19466

Indica-me uma (friso, uma) configuração que seja com uma gráfica 4870/GTX260 ou superior que tenha uma fonte LC Power 600w. Basta-me uma. :)

Edit: Tens aqui as páginas equivalentes da *****, outra loja de referência -> http://www.*****.com/loja/index.php?id=81 / http://www.*****.com/loja/index.php?id=84

Que fontes usam para configurações "media gama" com C2D e GTX260? Corsair VX-550.
    Que fontes usam para sistemas "topo gama" i7 com GTX260/GTX285/GTX295? LC Power Hyperion 700w.

Última edição: 15 de Abril de 2009
  7. cmrosado

cmrosado Power Member

Não respondeste...

8. RSC

RSC Power Member

A loja é livre de deixar o cliente comprar o que quiser. Se o produto avariar, dentro da garantia vai para RMA. Fora dela, azar do cliente. A loja é que não sai a perder com isso, disso podes ter a certeza.

Agora, por favor, diz-me porque razão é que se a fonte é tão boa e recomendável para este tipo de sistemas porque é que a própria loja não a usa nas suas configurações? :)

9. cmrosado

cmrosado Power Member

Como sabes nesse caso a fonte foi recomendada pela loja.

De facto custa a perceber recomendarem fontes tão boas, uma vez que se produto avariar, dentro da garantia vai para RMA, como tu próprio disseste. Quando as lojas recomendam uma LC Power é porque não têm problemas caso haja avarias mas quando recomendam as de outras marcas é porque essas é que são boas. Tem muita lógica, esse argumento.

Se eles montam sistemas de gama média/alta com componentes caros é natural que metam tambem fontes de marcas mais reconhecidas, mais caras e tidas como melhores que essa que recomendei.
    Não tenho nada contra ele comprar uma mais cara que essa. Não me venhas é dizer que não chega ou que não é indicada (não respondeste à questão dos amperes).
    E tambem como sabes há lojas que recomendam essa fonte até para gráficas que consomem mais que a 4890: http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2567

10. RSC

RSC Power Member

Faz lá o seguinte exercício de lógica... Um cliente chega ao balcão e diz, quero esta configuração assim assado e tenho um orçamento de X. Se eles lhe disserem "olhe que essa fonte é curta para essa configuração e a mais indicada é uma fonte que custa o dobro", o que sucede é uma de duas coisas: a primeira, e de certeza a menos comum, é o cliente retirar orçamento ao processador e à gráfica para meter uma fonte melhor; a segunda é o cliente ficar de pensar no assunto e acabar por ir comprar o PC a outra loja que não tenha problemas de consciência em lhe dizer que sim senhor a fonte Y aguenta perfeitamente independentemente de ser boa opção ou não.

Na óptica do cliente, quando do acto de compra, a pior coisa que lhe podem fazer é dizer "olhe que para comprar o material X vai ter de investir mais Y dinheiro". Se há coisa que afasta a clientela é precisamente isso.

Agora faz as contas, um cliente gasta 95€ e compra uma TX-650 que, fruto da garantia de 5 anos, lhe vai durar... 5 anos. Outro cliente para uma mesma máquina compra uma LC Power 600w que só tem garantia de 2 anos. Quando a LC Power, fruto da perda de potência/ de avaria/ de upgrades ao sistema deixar de funcionar, o cliente, visto que a fonte já não está na garantia o que é que faz? Vai à loja e compra outra, porventura até igual. Ou seja o cliente da LC Power, acaba por gastar 100€ em ~2/3 anos para comprar duas LC Power, enquanto o cliente da TX-650 pagou 95€.

Para a loja onde é que está a diferença? A médio prazo o lucro é, hipoteticamente, o mesmo, ou até ligeiramente maior no caso da LC Power. E vendendo-lhe a LC Power 550/600 que ele queria por ser barata, não perderam um cliente.

Edit:

Componentes caros ou melhores?

Marcas tidas como melhores?! Queres dizer fontes, certo? Porque fontes boas também a LC Power tem, Hyperion, Arkangel, etc... Tu podes recomendar LC Power à vontade, desde que recomendes as fontes LC Power certas para a gama em que a configuração se insere.

11. cmrosado

cmrosado Power Member

Por acaso nunca conheceste vendedores que tentam impingir coisas mais caras? É que o normal é isso e não o contrário.
    Se a loja lhe diz que a fonte não é boa ele não vai a correr a fugir para outra loja. Mesmo que o fizesse o mais natural seria ficar de pé atrás se lhe dissessem na nova loja que a fonte é suficiente.
    Assim de repente tambem me lembro de uma outra pessoa com um sistema em tudo idêntico a este que queria comprar uma OCZ 600W e lhe recomendaram a LC Power, que é mais barata, por causa da outra ter cabos curtos.

O que afasta a clientela é venderem material que não presta. Não se trata de mandar as coisas para RMA e lavar daí as mãos. Trata-se de perder clientes se aconselharem componentes inapropriados.

Avarias? Perda de potência?

Tens vários exemplo de pessoas com sistemas em tudo idênticos a este, algumas com fontes ainda mais fracas, tens lojas a recomendar estas placas até para sistemas superiores, tens as contas que sabes fazer tão bem como eu com watts e amperes. Não percebo porque teimas em dizer que não chegam. Podes aconselhar as pessoas a comprar fontes mais caras porque vês vantagens nisso, não tem mal nenhum, são melhores. Agora para de afirmar que uma LC Power de 600W GP não chega para um sistema com um Quad e uma gráfica de 200€.
    Sabes o consumo de cada disco não sabes?
    http://techreport.com/articles.x/16472/11
    Sabes quanto consome uma placa de som?
    http://techreport.com/articles.x/14500/5
    E uma placa de tv? eu confesso que não sei (imagino que deverá ter valores semelhantes aos discos e às placas de som). Tambem pouco importa porque não estou a ver um PC em full stress enquanto capta TV, o mais normal será a gráfica estar idle, de modo que pouca diferença faz.
    Sabes que um i7 tem um consumo semelhante a um X4 940, não sabes?
    Quando uma loja aconselha uma fonte com 29 amperes o que equivale a 348W nos 12v. e eu aconselho uma fonte com 36 amperes que equivale a 432W (quase mais 100) e tu dizes que não chega, que não é apropriado, queres que eu te diga o quê? Que tens razão?

12. RSC

RSC Power Member

Não vale a pena discutir isto contigo porque tu não chegas lá. Tens um post meu muito interessante sobre a Halfmman 700w na thread das Fontes de Alimentação. Deixo-te aqui a mesma pergunta que deixei lá. Se para ti o que é dito pelo fabricante te garante que a fonte debita essa potência, tens a Halfmman 700w com 50A combinados nos 12v (três linhas de 20A) que custa apenas ~27€. Não percebo porque aconselhas pessoas a comprar uma LC Power 600w v2.3 (não é a esta que se refere essa história dos 40 PCs, cuidado com as extrapolações...) que custa 49€ quando tens uma fonte com especificações melhores por ~27€. :)

PS: Fazer da loja Nuno & Candeias o exemplo de uma loja que faz configurações de referência é risível...

PS2:

Curiosamente eles não tinham, nem têm, a OCZ em stock... E voltamos à mesma história, a recomendar igual ou superior à OCZ tinham de recomendar mais caro. E arriscavam-se a ver o cliente "ah e tal, vou pensar no assunto.." e a venda ficava comprometida. Assim, sugere-se o que há em stock, que até fica mais barato, e garantem a venda. ;)

13. eu quanto a fonte estava a pensar nesta NOX ATX URANO 600W 12cm SLI, por acaso não a vejo por aqui no site mas connheçoo uma pessoa que tem uma e não tem qualquer problema, só diz bem. É uma má fonte?
    Quanto ao resto estou já a ponderar a hipótese AMD (Phenom II X4 940 BE), mas fico um bocado de pé atrás com os testes que vejo. Isto porque pelo que vejo o E8500 da intel é melhor em jogos (os que não aproveitam os 4 cores) no gta4 suponho que o AMD já seja superior, mas também porque sempre vi a Intel como o rei :p. Fico mesmo bem servido com o AMD para correr tudo nos proximos anos em condições? Eu sei que quad é o futuro por isso é que estou mais a ponderar isto e acaba por ser um Quad bastante barato mas sendo AMD,n sei...:confused:

14. Play_Clean

Play_Clean Power Member

Essa fonte (Nox) digamos que ainda é pior que a LC:p^^
    Se apostares num QuadCore estás a apostar no futuro, o DualCore pode ser mais rápido mas é coisa que praticamente nem se nota.

15. lucky_smile

lucky_smile Banido

Li o blá blá blá blá teu e não vi nenhuma justificação para as tuas afirmações. Mas a fonte em causa não dá para este pc apenas porque não te apetece?

Quanto á qualidade das LCPower, basta dar uma olhadé-la neste forum (é um forum pequenino, com poucos users...) e verificar que de facto a grande maioria que possui uma LCPower está muito satisfeito com a sua qualidade. Problemas das LC? Onde estão os users a queixarem-se?

Quanto ás NOX, já li por aqui algumas más informações de quem as possui, mas também já li boas.

Curioso que há aqui um user com problemas no pc que tudo indica ser da fonte. Curiosamente é uma Corsair que tu tanto recomentas. Significa isso que as Corsairs não valem ponta de um chavo?

Mas o que dizer de alguem que afirmou aqui que as fontes têm uma perda de potencia linear com a temperatura, e que no caso das fontes [email protected] essa perda era de 9W por grau?

qazwsx159753 : quanto á Nox a que te referes já vi por aqui algumas queixas (acho que a fonte não foi revista entretanto pela NOX). Seria aconselhável outra fonte (apesar dessa aguentar bem, a questão é por quanto tempo e com que estabilidade nas tensões). Mas também uma coisa é certa, não são vendidas tantas NOX como LCPower em portugal (o que faz com que o reduzido número de casos de problemas sejam de facto alarmantes).

Última edição: 16 de Abril de 2009
  16. Fernas

Fernas Power Member

INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775 - 147,90 €

ASUS MAXIMUS II FORMULA - 202,00 €

EVGA GTX260 896MB DDR3 PCI-E - 159,90 €

CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 1066 DOMINATOR (CL5) - 66,20 €

OCZ STEALTHXSTREAM 600W - 72,40 €

TOTAL:. 648,40 €

Loja GlobalData

17. Boas!

Finalmente parece que me decidi :p estive ate agora a adiar pois ia receber mais uns trocos para ajudar à compra. Andei a ver e queria a vossa opinião desta configuraçao

AMD Phenom™ II X4 955 BE 3.2Ghz - 252.90€
    Kit 2 x 2 Gb G.Skill DDR3 PC10600 - 1333 Mhz - 68.50
    Asus M4A78T-E SktAM3 - 132.90€ OU Motherboard Gigabyte GA-MA790XT-UD4P SktAM3 - 123.50€
    Asus GeForce GTX275 896Mb DDR3 - 245.10€
    LC-Power 600W 6600 V2.2 120mm - 38.50€

Total: 737.90€(board Asus)
    728.50€(board Gigabyte)

Penso que está boa o que acham trocavam alguma coisa? Quanto a board não sei qual será melhor e mais estável. O orçamento aumentou para 750€, por ai. Eu considerei uma config AMD pois já existe suporte para DDR3 e fico mais preparado para o futuro por menos dinheiro, isto comparando ao Core i7. Digam o que vos parece!

18. RSC

RSC Power Member

Para Quad + GTX275, o mínimo é uma OCZ Gamerxstream/Stealthxstream 600w.

19. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

trocando a gráfica para uma HD4890, já podes meter uma fonte mais potente e ficas com Dragon System

20. mas em termos de performance, consumo e barulho não é melhor uma gtx 275 do que a hd4890? Eu sei que as duas estão muito perto e a diferença é pouca, mas já vi em qualquer lado que a gtx compensa mais...

Partilhar esta Página