1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

novo desktop para photoshop

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por sadclown, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 781)

1. sadclown

sadclown Power Member

olé, boas tardes!

Um amigo meu quer comprar um computador apenas para trabalho em photoshop e pediu-me ajuda na escolha dos componentes.
    Ele quer gastar até 700 euros sem monitor.

Pelo que li, o photoshop usa basicamente RAM, disco e processador, sendo que a gráfica não é um elemento muito importante.

Pedia a vossa ajuda nesta escolha, principalmente ao nivel da Board e do processador.
    O sistema em principio será o vista ultimate x64 ou o XP x64.

abraço e obrigado desde já

2. sadclown

sadclown Power Member

bem, pelo que andei a ver, em termos de processador, a opção vai recair sobre um Intel E8500. Parece que para utilizações de gráficos 2D é ligeiramente superior aos Q6600, corrijam-me se estiver errado.

em relação aos discos, vale a pena o dinheiro extra num Western Digital Raptor 74GB SATA 10000RPM, em vez de um disco de 7200RPM?

abraço

Última edição: 26 de Fevereiro de 2008
  3. Chimaster

Chimaster Banido

Se queres uma configuração tens ai uma que na minha opinião(nunca usei photoshop), deve correlo sem fraquejar:
    RAM: 2x TakeMS - 2GB PC800 CL5 DDR2 :82.98€
    CPU: Intel - Core 2 Duo E8200 2.66GHZ 187.99€
    GPU:Sapphire - HD3850 256MB GDDR3 PCI-E DUAL DL-DVI / TVO 166.99€
    Fonte:LC-Power - 550W 6550G V2.0 140mm 46.39€
    Caixa:Asus - TA861 26.09€
    HDD: Western Digital - CAVIAR SE 250GB 8MB 7200RPM SATA II 59.99€
    Motherboard: Gigabyte - P35-DS4 157.99€

Total: 728.42€

Tudo na *****

Passa um pouco, dos 700€ mas parece ser uma configuração estável, e potente.

cumps :kfold:

4. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Uma configuração com preços arredondados

DFI Blood Iron - 120€
    E8400 - 170€ (nao sei se o photoshop é dependente de MHz)
    Team Elite 2x2048 - 70€
    HD3650 - 80€ (podes sempre cortar aqui ou gastar mais)

Quanto aos discos, pelo que tenho visto:

Disco para trabalhar as imagens: algo como um RAID0 de uns discos como deve de ser, ou então opta por um raptor. Não sei qual é o nivel de photoshop. (não vou indicar um modelo porque isto dos discos dá pano para mangas - 200€)

Disco para armazenar as imagens: tem de ser algo conforme as necessidades, abaixo de 500gb nem penses. - 100€

5. sadclown

sadclown Power Member

eu tambem pensei em RAID mas preocupa-me a segurança, e nem ele (nem eu) domina isso dos RAID's.

pois, esqueci-me de dizer, ele tem um disco externo, portanto no computador acho que 320GB seriam suficientes. é mais vantajoso criar 2 partições no mesmo disco ou 2 discos? devem ser os 2 discos :003:

sendo assim, podia optar por 2 bons discos, um de 80GB e outro de 320GB por exemplo(sem RAID). WD, HITACHI, outros, indiferente, qual é a vossa opinião?

abraço

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  6. sadclown

sadclown Power Member

7. Chimaster

Chimaster Banido

a HD 2600XT é uma grande gráfica e uma vez k o photoshop não a usa a 100% não vale a pena por uma 38XX, por isso acho uma boa escolha.

cumps :kfold:

8. olderpt

olderpt Power Member

E8400 vs E8500?=)
    173,80 € / 239,60 €
    3.0 / 3.16
    e 6 segundos no fotoShop?=P compensa a diferença de € por causa desses "16"=)

9. sadclown

sadclown Power Member

em principio e depois de falar com o meu amigo vai esta configuração:

caixa: Asus - TA863 - 26€
    fonte: LC-Power - 550W 6550G V2.0 140mm 46€
    processador: Intel - Core 2 Duo E8400 3.0GHZ 180€
    motherboard: Asus - P5K-SE 90€
    gráfica: Asus - EAH2600XT/HTDP 256MB DDR3 PCI-E 100€
    memória: 2 slots TakeMS - 2GB PC800 CL5 DDR2 80€ (4GB no total)
    discos: Western Digital - 160Gb 8Mb 7200rpm SATA 2 63€

isto deve ficar em cerca de 600 euros.
    aconselham alguma mudança? a fonte aguenta com tudo na boa? compensa comprar uma board wireless ou um adaptador USB?

abraço

10. olderpt

olderpt Power Member

se o trabalho em fotoshop dele for muito puxado penso que devia apostar numa gráfica melhorzinha...
    a fonte chega e sobra =)

11. sadclown

sadclown Power Member

para photoshop esta gráfica chega e sobra, aliás, qq gráfica de 50 euros chega perfeitamente.
    o trabalho dele em photoshop ainda é puxadito, albuns digitais, muitas layers a 300 DPI...

abraço

12. arkarna

arkarna Power Member

Boas, eu trabalho com photoshop praticamente todos os dias. No meu trabalho, faço design de outdoors, reclamos luminosos, etc. E pelo que vejo ele usa muito processador, Ram e espaço em disco. Eu trabalho outdoors que podem ir 2mx1m até 16mx3m e uso resoluções na ordem dos 100 pixels/cm para impressão. Raro é o outdoor que fique abaixo de 1gb de espaço em disco. O sistema que uso em casa é diferente do que uso no trabalho e aqui ainda arrasta um pouco. No trabalho arrasta muito mais P4 3.0GHZ 2GB de ram 2 discos de 320gb e 1 externo para backup de imagem. Mas o espaço em disco desaparece rápidamente.

13. setekh

setekh Power Member

tem só atenção para escolheres um disco de prato único (single plate).

em relação à fonte de alimentação, a minha opinião é, frequentemente, polémica, mas aconselho gastar mais uns cobres e optar por uma Corsair VX/HX, Silverstone Strider ou Seasonic M12/S12. para além de serem mais eficientes, a qualidade de construção é superior, blá blá blá :P

Partilhar esta Página