1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Desktop

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por BatuKMan, 16 de Agosto de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1295)

1. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Oi,

Vou adquirir brevemente uma nova máquina, gostaria que partilhassem a vossa experiência e sabedoria em relação aos componentes desta configuração:

NOX COOLBAY 25 SILVER
    ASUS P5K-E WIFI/AP
    INTEL CORE 2 Quad Q6600 (2.4GHZ) SKT 775
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800MHZ
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800MHZ
    ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO
    BFG 8800 GTS OC 320MB DDR3 PCI-E
    ASUS DVD±R 18X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA)
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI
    SONY MULTI-CARD READER 7/1 3,5" BLACK
    MS WINDOWS VISTA HOME PREMIUM 32-BIT PORTUGUES OEM

Acham que está um sistema equilibrado? Más experiências com alguns dos componentes? Acham que será um sistema estável?

Já agora queria tb adquirir umas colunas 2.0 (ñ tenho espaço para subwoofer), tinha pensado as Logitech Z-10 ou nas Bose Companion 2, o que acham?

Cumps

2. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Parece-me excelente, só o cooler é que destoa :)

Coloca um tuniq tower 120 ou um schite ninja +, ou um cooler equivalente. Parece-me que o Tuniq é o melhor (pelas reviews que li e pela opinião dos users que o utilizam) , mas eu não me queixo (tenho o Schite ninja+). Tenho isto a 28º C e não chega aos 40º C em full à temperatura ambiente.

3. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Eu tinha o Tuniq na configuração mas depois tinha escolher a caixa NOX com janela de acrilico que não sou grande fã, esse teu cooler é silencioso? Tem regulação da velocidade da ventoinha?

4. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Para mim é. Penso que se tiveres boa ventilação na caixa, podes tentar quer o tuniq, quer o schite em passivo, sem ventoínha. Porque acho já vi uma review em que conseguiram fazer isso.

No entanto, penso que é melhor a solução activa, pois ambos são bastante silenciosos, têm boas ventoinhas de grandes dimensões e não muito rotativas.

A propósito, o Ninja é também muito alto.

5. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Não queria utilizar o cooler em modo passivo, penso que o Tuniq é um bom cooler, tenho que falar na loja a ver qual dos coolers cabe na caixa...

6. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Estava este cooler pelo mesmo preço: SCYTHE KATANA II e posso manter a caixa.

7. setekh

setekh Power Member

em relação à RAM, creio que compensa comprar 2x2GB - o preço não é muito diferente e assim melhora-se a capacidade de OC e ficam 2 slots livres para um possivel upgrade.

no que toca à PSU, vou ser franco - não sou fã da NOX. Pelo mesmo preço, optava por uma LC-Power 5500 Green Power...mas com essa config era capaz de gastar mais €€ na fonte (o que compensa...) - provavelmente escolhia uma Corsair HX 520W (parece inferior à NOX..mas na verdade deixa-a a milhas ;))

finalmente - colunas. tudo o que é Bose é overpriced...por isso (e das 2 opções), escolhia as Logitech.

8. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu pensava que tinha sido um erro e que ele verdadeiramente queria um kit 2x1GB e não 4x1GB

9. setekh

setekh Power Member

ups..também há essa hipotese :-D

10. BatuKMan

BatuKMan Power Member

A minha intenção é mesmo 4x1GB, pq por agora 2x2GB ainda é caro em comparação, acho que os 4GB vão dar para uns tempos.
    As colunas sou mesmo capaz de ir para as Logitech.
    Tenho lido boas criticas nos foruns à fonte NOX... és o primeiro a dizer mal dela.

11. setekh

setekh Power Member

é caro em comparação? os 2 kits 2x1GB vão-te custar €200, certo? tens um kit da Gskill 2x2GB 5-5-5-15 a €238 :)

em relação à fonte de alimentação - algum dia tinha que ser lol. se vais optar por comprar um sistema high-end...eu não poupava na fonte - a Corsair custa mais por algum motivo ;)

12. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Ainda não me vejo a usar 8GB de RAM nesta geração de PC, talvez daqui a 5 anos quando comprar outro PC, se vires na perspectiva que 2x4GB de RAM são mais 19% no custo para o mesmo efeito...
    Quanto à fonte de facto essa Corsair parece ser a eleita de muita gente mas é o dobro da NOX, o que posso fazer é durante os 2 anos da garantia deixo a NOX se correr mal, está na garantia a loja tem que se desenrascar... depois quando o orçamento permitir troco por algo melhor.

13. setekh

setekh Power Member

epa..são opções.

boa sorte com a compra! :)

14. BatuKMan

BatuKMan Power Member

De qq maneira thanx pelas opiniões são sempre válidas.

15. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Não conhexo a Nox, mas tenho visto muitos users a colocar configurações com ela.

Pessoalmente considero que as LC Power apresentam a melhor relação qualidade/preço. Nunca ouvi um user que não tivesse satisfeito com a sua LC Power.

Diga-se a verdade que não falo por experiência própria.Tenho duas fontes TT:
    - uma Butterfly de 480W de 2004 que está em uso quase contínuo no meu mediacenter;
    - uma Toughpower de 750 W que alimenta o meu sistema principal.

Há cerca de um mês montei uma LC Power 550W Giant Silent, com ventoínha de 14 cm, no mediacenter do meu irmão.

Informo que a TT 480W nunca teve dificuldade em lidar com a X1800XT ou com a Gainward 7800GS+ 512 MB para AGP (G71 - 21 pipelines = 7900GT) e que tenho estes dois discos em raid 0 desde Agosto de 2004 (As boards foram uma Asus P4C800-E Deluxe, uma Asrock 775Dual-Vsta e a actual Asus P5W-DH Deluxe). Por isso imagino que uma LC power de 550W ou a Nox de 600 W, não terão dificuldade em dar conta do recado. Se quiseres uma coisa com mais reserva, parece que existe uma LC Power com cerca de 700 W é uma questão de comparares preços.

Quanto às memórias é verdade que o overclock é maior e mais estável se em vez de 4 módulos usares apenas dois.

16. BatuKMan

BatuKMan Power Member

A review que vi à fonte LC indicava que tinha variações de mais de 5% em relação à voltagem nominal, que é o standard que os componentes têm que aguentar. A NOX aguentou-se bem.

Estive a ver e ouvir o sistema da Logitech X230 e gostei bastante, acho que o subwoofer cabe de lado atrás do monitor.
    Acham que a diferença do 230 e o 210 é muito grande?

17. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Acabei de encomendar o meu PC, aqui fica a configuração final:

NOX COOLBAY 25 Black

ASUS P5K-E WIFI/AP

INTEL CORE 2 Quad Q6600 (2.4GHZ) SKT 775 (G0)

2x TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800MHZ

SCYTHE KATANA II

BFG 8800 GTS OC 320MB DDR3 PCI-E

ASUS DVD±R 18X DRW-1814BLT PRETO RETAIL (SATA)

WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB

NOX ATX URANO 600W 12CM SLI

SONY MULTI-CARD READER 7/1 3,5" BLACK

Windows Vista 64

Logitech 2.1 X-230

18. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Grande Bomba :)

Diverte-te!

19. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Partilhar esta Página