1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Novo Desktop

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Opera_Phantom, 21 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 475)

1. Opera_Phantom

Opera_Phantom Power Member

Penso que é possível postar desta maneira, apresentando uma configuração para que me dêem opiniões:

Tenho esta possibilidade:

Caixa com fonte de 600w
    Processador Core2duo E8400 3.0 com fsb1333
    Board asus p5kc
    Disco sata2 de 500gb samsung
    Memória 3gb de ram ddr2 800 kingston
    Placa Gráfica 8600gt ddr2 de 512
    Gravador dvd 20x dual layer

Tudo por 464 euros. Opiniões?

1) Qual o orçamento disponível? 500 euros, sem monitor

2) Quando vais comprar o computador? 2 semanas +-

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop.

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais? Monitor, Teclado, Rato e Colunas

5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel? Não

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? Jogos, nada mto pesado, andar pela Internet, ver filmes/séries e trabalho.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico? Não.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10? 500GB parece-me bem.

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador? Gravador de DVD

10) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? Daqui a muuuuuuito tempo :-)

11) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes? 19" ou 20", estou inclinado para o Samsung 2043

12) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual? Se vier com o Vista, melhor. Mas não é vital.

13) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? Onde seja mais barato

14) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)? Wireless, mas tb não é vital

15) Vais fazer Overclock? Não

Última edição: 21 de Setembro de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se n pretendes actualizar daqui a mt tempo porque não optar por um Quad
    n vale a pena investires em board hibridas ( que tanto suportam DDR2 e DDR3) ficas melhor com uma board DDR2 tipo da gama p5q
    Muda de marca de RAM..tens as Team Elite a óptimo preço e com mta qualidade

Cumps

3. MasterKing

MasterKing Power Member

Concordo com o MacDaddie... Mas se fo para jogos, um C2D é superior..tens o Q6600 e o Q9450 bem bonzinhos... de resto, penso que a minha configuração se adequa

Partilhar esta Página