1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo disco para portatil...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Nazgulled, 23 de Dezembro de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1167)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Entao é assim...
    estou mt contente com o meu portatil, apenas tem um grande defeito, o disco é extremamente lento, é de 4200rpm e eu gostava de adquirir um novo, de 5400rpm; penso que ja sera suficiente. Na maioria dos jogos, noto certos breaks e qs de certeza que é do disco pois os jogos dão bastante fluidos, apenas tens uns breaks desnecessarios ms k de vez em qd acontecem... O disco actual é de 80Gb, e outro igual serve-me, n preciso de mais, de qualquer forma fico ao inteiro dispor para ouvir opiniões. Que disco me recomendam comprar para o portatil (se possivel com os preços + baratos k encontrarem)? e ja agora, n terei problemas nenhuns em por o disco no portatil certo, n vai ser incompativel com sitio e como esta colocado onde este esta localizado no portatil pois n? ja agora, o portatil é um LG LW65.

Mas uma questão que eu gostava de ver ainda mais respondida que o texto anterior é, conhecem alguma loja para a compra do disco para portatil mas que fique com o nosso disco actual tirando assim alguns euros ao custo do novo disco? É que é pelo que vi os discos para portateis estão um bocado caros e ficar com um de parte, mesmo podendo usar um adaptador usb e usa-lo externamente, n irei dar-lhe mt uso, um chega-me. Pa armazenar, se precisar, tenho o desktop...

2. Finkel

Finkel Power Member

Mesmo que exista uma loja que faça isso duvido que te de o que o disco vale. É melhor venderes aqui no fórum ou assim.

3. Delta

Delta Suspenso

olha, não vendas ao desbarato, uma vez vendi o meu de 6GB por 10/20 euros....pensando que não serviria para nada

não sabia que havia daqueles adaptadores/caixas para discos de portátil (2.5), e ainda por cima USB2

:004: :004:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=37281

portanto faz bem os cálculos :

um pendrive de 1GB custa 70 euros

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=47426

um disco novo de portátil mais barato com 80GB custa 120 +/- euros

portanto o teu disco deve valer aí uns 70 euros

acho eu

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

mas la esta, eu não preciso de armazenamento extra nenhum, logo isso dos adaptadores usb não me interessam minimamente. não tenho 100€ pa tar a gastar num disco novo, prefiro vender este e comprar outro. e quem é que me compra um disco pa portatil de 80gb a 4200rpm? acho que toda a gente é sã neste forum... :P

ms entre o seagate, samsung, western digital, de 80GB IDE, qual recomendam? no pc sempre tive seagate e nunca tive razões de queixa, mas não sei como se comportam nos portateis, preciso da opinião de experts.

5. sotavento

sotavento [email protected] Member

Olha que se tens um disco de 80GB (mesmo que seja um de 4200rpm) não vais ganhar muito ao passar para um de 5400rpm ... falo por experiencia propria. :(

Mas por outro lado ... os 17/19€ que darias a mais por uma caixa USB valem-te mais no medio/longo prazo que o que poupas ao vender o disco velho ao desbarato. mas experimenta meter isso ali na secção de vendas ...

6. Nazgulled

Nazgulled Power Member

pah, todos os jogos dao extremamente fluidos, n ha problemas, ms muitos deles tem breaks e eu n entendo pk e so me cheira ao disco...

7. lfdesign

lfdesign Power Member

Se por acaso neste natal receberes assim algum guito extra sempre podes comprar um de 7200rpm...

Eu comprei o Hitachi de 80GB a 7200rpm mas ainda não o testei porque ele chegou no dia a seguir ao meu portátil ter ido para a assistência!!!

Mas pelo testes que andei a ver pela net vale bem a pena!!

8. Nazgulled

Nazgulled Power Member

ms de 7200rpm não consome muita bateria?

9. sotavento

breaks nos jogos ?

Epá ... que CPU Grafica mems tens ?

não notei melhorias nenhumas "em jogos" ao passar dum de 4200rpm pra um de 5400rpm ...

10. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eu notei diferença entre um de 80Gb a 4200 para um de 80Gb a 5400RPMs, depende das pessoas e dos usos...

Comprei disco [email protected] na RuaDaNet + caixa externa para o disco anterior... Ou vendes, ou usas a caixa externa... Ficarem-te com o disco antigo não ficam, nem tu devias querer isso, caso precises de garantia do portatil, se não leva o disco de origem, tás fdd

PS: 7200 não me parece compensar...nas reviews, os de 5400 comportam-se tao bem como os de 7200! A diferença entre o meu de [email protected] e um de [email protected] é de 60€... Para mim não compensava

Última edição: 24 de Dezembro de 2005
  11. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Pentium Centrino 2.0GHz e x700 256mb (128+128), não é dai... os jogos dão completamente fluidos., ms têm paragens de vez em qd...

12. Yonah

Yonah Banido

Já experimentaste trocar os controladores/drivers da placa gráfica?

13. Nazgulled

Nazgulled Power Member

já... inumeras vezes... ms vou tentar mais uma vez voltar a por os k vinham com o portatil, a ver se é dai, ms cheira-me que não.

14. sotavento

Não sei pk mas a tecnologia "centrino" parece-me muito presa em termos de performance nos jogos ...

15. Yonah

Yonah Banido

Aqui corre tudo smooth...
    Dothan 1.86, 1GB DDRII, raid0 2x60GB e 6800Go.
    Mudei os drivers que vinham de inicio e as coisas melhoraram ainda mais...

16. DnlCY

DnlCY Power Member

Olha k ha mt gente k te compra esse teu disco...mete à venda na seccao e se fores paciente a negociar, ainda saiba com um optimo preço...Ha tempo tive ai a comprar um para meter numa caixa externa k comprei e nao foi facil comprar um...havia quem aparece-se primeiro ou de-se mais:( se eu ainda tivesse à procura era capaz de te dar mais do que os 70€ k por ai se falou

17. Nazgulled

Nazgulled Power Member

no proximo mês ponho isso ha venda entao, de momento, nem k me dessem ja 70€ n o podia fazer pk n tenho o resto pa um disco novo... tenho mesmo de esperar pelo proximo mes.

18. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

a mim 1 disco de 2.5" da jeito.. ando a pensar comprar em vez de caixa usb2 um leitor de cartoes.. para n andar sempre com o portatil atras da camara !!

tenho um dothan 1.7 e notei breaks mas só após trocar SO.. tou por exemplo a jogar ut ou mohaa e ele para as fps por completo.. n percebi bem o k é.. mas só aconteceu na troca do xp home k trazia pro profissional!!

Partilhar esta Página