Novo Disco rigido externo?

Cataclism

Membro
Bem, acontece que o meu velho disco rígido externo está a dar o berro e preciso de um novo.
Tenho visto montes de coisas sobre discos rígidos na net mas escolher tem-se revelado difícil e tenho montes de dúvidas...

Eu estava a apontar inicialmente para um disco rígido externo de 1TB. Pelo que li a Western Digital é a melhor marca (ou uma das melhores) e pensei em comprar um My Book 3.5'' 1TB ou um Elements 3.5'' 1TB mas pelo que li os discos externos da WD têm drives Caviar Green que não são muito fiáveis... Seria melhor comprar uma caviar blue ou caviar black interna e colocá-la no PC? (Quero o disco para backups).

Além disso a diferença entre preço entre as 3.5'' e as 2.5'' não são muito grandes pelo que fiquei na dúvida qual comprar. Há alguma diferença entre elas além do tamanho? Quais são mais duráveis? Pelo que sei as 3.5 tendem a ser mais rápidas mas estou mais interessado na durabilidade.

Sabendo que quero um modelo com boa relação qualidade/preço, boa durabilidade e 1TB de espaço que modelo recomendam?
 
Última edição:
Se vais usar só em 1 pc, um interno seria mais barato. não sei muito sobre os discos rigidos externos da WD mas o que eu tenho neste pc é um caviar blue 1tb e nunca me deu nenhum problem até agora.

quando tiveres a comprar certificate que é de 7200RPM para teres o maximo de velocidade
 
Se vais usar só em 1 pc, um interno seria mais barato. não sei muito sobre os discos rigidos externos da WD mas o que eu tenho neste pc é um caviar blue 1tb e nunca me deu nenhum problem até agora.

quando tiveres a comprar certificate que é de 7200RPM para teres o maximo de velocidade

Curiosamente não tenho achado os internos muito mais baratos, o que achei estranho...
 
Boas, aproveito este topico para perguntar o que aconselham em termos de discos rígidos externos sabendo que pretendo um disco 2.5 que seja fiável, seja relativamente bonito (é para uma rapariga) e que tenha a máxima capacidade possivel até ~50€?
 
Qual a principal diferença entre 2,5" e 3,5"?
Entre Iomega, WD, Verbatim e Toshiba, qual o melhor na relação qualidade/preço uma vez que não precebo nada deste produto?

Cumprimentos e obrigado pelas ajudas que surgir.
 
Em discos internos 2.5 são os dos portáteis, 3.5 são os do desktop. Existem os SSD que são 2.5 mas existem adaptadores que o tornam 3.5.
Em discos externos 3.5 significa que tem um cabo de alimentação que necessita ser ligado à tomada e 2.5 não necessita desse cabo.

Quanto a marcas de discos externos não estou muito por dentro, mas já li que a Verbatim era uma boa marca.
 
Obrigado pelas indicações. Cumprimentos


Em discos internos 2.5 são os dos portáteis, 3.5 são os do desktop. Existem os SSD que são 2.5 mas existem adaptadores que o tornam 3.5.
Em discos externos 3.5 significa que tem um cabo de alimentação que necessita ser ligado à tomada e 2.5 não necessita desse cabo.

Quanto a marcas de discos externos não estou muito por dentro, mas já li que a Verbatim era uma boa marca.
 
Olá pessoal...

Bom... só não percebi porque é o HP é bem mais caro que os outros todos...Tem algo de especial?
É que dos outros ainda se fala, agora da HP não sei mesmo nada e não sei porque está a ser mais vendido que os outros, falo referente a esta capacidade e a estes modelos idênticos.

Cumprimentos
 
Back
Topo