Novo disco rígido

reiszink

Colaborador
Staff
Boa tarde a toda a comunidade do fórum e desde já um bom Natal. ;)

Depois de passar estas festas, preciso mesmo de comprar um disco, tenho os meus entupidos com dados.

Andava de olho no WD 640GB (6400AAKS), mas andei a ler coisas bastante agradáveis do Samsung SPINPOINT F1 640GB (HD642JJ).

Ou seja, fiquei bastante indeciso, qual acham melhor opção? De salientar, que o disco não vai ser unicamente para storage, vai ser para instalar jogos e quem sabe, qualquer dia, um Sistema Operativo.

O Samsung é mais barato, mas como nunca tive essa marca, só Seagate e WD, estou um pouco de pé atrás, acham boa compra face ao WD 640GB?

Desde já obrigado. ;)
 
Boas

Eu tinha ideia de eles andarem sempre ela por ela, principalmente quando a densidade dos pratos é a mesma.

aqui. Essa foi o único comparativo entre esses dois discos, e mesmo assim...

Cumps ;)
 
O que tenho mais receio é na fiabilidade, não sei qual a fiabilidade da Samsung no que toca a discos.

Tenho 3 discos WD e estão irrepreensiveis até agora, daí eu estar na dúvida quanto ao Samsung, gostaria de ver pessoal com feedback sobre a fiabilidade dos discos deles.
 
olha ve este teste k eu fiz do WD640Gb AAKS:
hdtach.jpg
 
Um aparte: Com a evolução tecnológica e computacional o software não devia ficar mais pequeno? Para que serve um disco rigido tão grande? Eu tenho 200GB e sempre que passo os 50GB sei que ja tenho mto lixo inutil no PC.
 
Um aparte: Com a evolução tecnológica e computacional o software não devia ficar mais pequeno? Para que serve um disco rigido tão grande? Eu tenho 200GB e sempre que passo os 50GB sei que ja tenho mto lixo inutil no PC.

Cada um é como cada qual, provavelmente só usas o PC para navegar na net e pouco mais, aí é normal que não precises de muito espaço.

Cada qual com as suas necessidades. ;)

E é ao contrário, quanto mais avançado e elaborado é o software, mais GB ou MB ocupa.
 
Um aparte: Com a evolução tecnológica e computacional o software não devia ficar mais pequeno? Para que serve um disco rigido tão grande? Eu tenho 200GB e sempre que passo os 50GB sei que ja tenho mto lixo inutil no PC.
O GTA IV ocupa 15GB Tomb Raider 8Gb se nao jogares realmente da mas se jogares esquece la os 50Gb.
 
Não tou a falar em questão de necessidades, obviamente que se eu sacar filmes todos os dias ou jogos ocuparei mais espaço.
A minha questão é, porque é que o software ocupa cada vez mais espaço? Seguindo a logica da evolução ja deviamos de ter algoritmos de compressão mais eficientes ou outras formas eficientes de tornar tudo mais leve, mas não tamos cada vez com maquinas mais poderosas e cada vez mais a rasca para sobreviverem...
 
Back
Topo