Novo disco WD VelociRaptor

Status
Fechado a novas mensagens.
Estes discos cabem numa baía normal de 3.5 polegadas de uma torre de pc?
Actualmente tenho dois hitachi em RAID 0 compensava mudar destes para apenas um só Disco desta nova geração da WD?
 
[knap];2854080 disse:
São discos de 10.000 rpm não há milagres, tempos de acesso melhores = mais barulho.

Aqueles de 15k/18k rpm é que devem fazer barulho. :D
Não necessariamente! Depende da forma como a mecânica está montada.
Nem todas as máquinas de lavar roupa fazem barulho quando o tambor gira a alta velocidade no fim do programa de lavagem.
 
Não necessariamente! Depende da forma como a mecânica está montada.
Nem todas as máquinas de lavar roupa fazem barulho quando o tambor gira a alta velocidade no fim do programa de lavagem.

Boas!!!

Nem mais...

Basta ver que a tecnologia da LG permite que o motor esteja no próprio tambor...

VS motor + correia das restantes...

Cumprimentos,

LPC
 
Quanto ao cooling do disco a meu ver está mt bem pensado.
Quanto á altura do campeonato em que estamos penso que será mt mais sensato em termos de capacidade/desempenho/preço adquirir bons discos e fazer um raidzeco...

Por aqui ainda trabalho um raid0 de hitachi's de 80gb...

Qq dia tenho de me desfazer deles não por mau desempenho (mt pelo contrário) mas mesmo para s.o com instalações de jogos e prog's começa a ficar curto... nc fui gajo de ter os discos atafulhados como diz o outro!
 
Quanto ao cooling do disco a meu ver está mt bem pensado.
Quanto á altura do campeonato em que estamos penso que será mt mais sensato em termos de capacidade/desempenho/preço adquirir bons discos e fazer um raidzeco...

Por aqui ainda trabalho um raid0 de hitachi's de 80gb...

Qq dia tenho de me desfazer deles não por mau desempenho (mt pelo contrário) mas mesmo para s.o com instalações de jogos e prog's começa a ficar curto... nc fui gajo de ter os discos atafulhados como diz o outro!

para além de ao começar a ocupar as zonas mais distantes do centro dos discos, a velocidades começam a diminuir...
 
para além de ao começar a ocupar as zonas mais distantes do centro dos discos, a velocidades começam a diminuir...

Boas..

É precisamente ao contrário...

LOL

Os discos lêm das bordas para o centro...
Sendo que tudo o que é file que requer acesso rápido e boa velocidade de transferencia de dados, anda perto das bordas (swap file idem), conforme o disco vai enchendo e vai-se chegando ao centro, a velocidade de acesso reduz-se...

Isto porque a velocidade rotacional é constante e as voltas a dar são mais no centro do disco que numa borda do mesmo...

Cumprimentos,

LPC
 
Boas..

É precisamente ao contrário...

LOL

Os discos lêm das bordas para o centro...
Sendo que tudo o que é file que requer acesso rápido e boa velocidade de transferencia de dados, anda perto das bordas (swap file idem), conforme o disco vai enchendo e vai-se chegando ao centro, a velocidade de acesso reduz-se...

Isto porque a velocidade rotacional é constante e as voltas a dar são mais no centro do disco que numa borda do mesmo...

Cumprimentos,

LPC

Por acaso pensava que era ao contrário, e por se darem mais voltas no centro, e a velocidade de rotação ser maior, maior seria a leitura :p

Mas como se diz, a pensar morreu um burro... :-D
 
As teses da borda são smp as melhores...mesmo que não tenham razão :D

Boas!!!

LOOOOOOL

Pessoalmente sempre que posso meto tudo nas bordas! LOL

E em especial meto sempre tudo o que é importante entre as bordas ... (dos meus discos...)

Abraço e porta-te mal!

Muahahaha

LPC

Por acaso pensava que era ao contrário, e por se darem mais voltas no centro, e a velocidade de rotação ser maior, maior seria a leitura :p

Mas como se diz, a pensar morreu um burro... :-D

chama-se uma constante angular...

Já que a velocidade é constante em todo o disco, quando a cabeça se encontra nas bordas (LOL) com a mesma rotação vai ler muito mais dados (já que a volta é maior....), e no centro vai ler menos, apesar de dar muito mais voltas, o percurso da mesma é pequeno...

Imagina um rolo de papel higiénico.... LOL quando está novo, vais puxando e parece que não desenrola nada, mas assim que começa a chegar ao fim quando puxas o mesmo papel o rolo dá muito mais voltas e gasta-se num instante...

Como vez a "maravilha" é a mesma! LOLOLOL

Cumprimentos,

LPC
 
Última edição pelo moderador:
continua a ser inferior aos SSD, em tudo menos no preço, pralem que 10k rpm é mto calor....

È mesmo pro mercado dos servers, onde o calor não importa...:009:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo