Novo dono de uma PS2 (Sim, leram um "dois")

tambem sou um semi novo dono de PS2 e uso a placa de TV para tudo que e consolas (e TV :P). tenho a pixelview playtv pro 2 (queria comprar uma melhor mas o tipo da loja era tão ignorante e ajudou tão pouco, que acabei por levar uma qualquer).
-a qualidade de imagem nao é má (obviamente sendo jogos para SDTV, a imagem parece pior de perto). mas eu uso um programa extra (K!TV) para mostrar a imagem (o programa faz deinterlacing tal como o programa Dscaler) mas tenho de usar o programa que veio com a placa (honestech TVR) em conjunto com o KTV para o som (não sei como fazer com que o som funcione só com o KTV). Tens de experimentar varios programas e brincar um pouco com eles para ver qual te da melhor imagem.
-Com os cabos composite a imagem não é má (como disse: depois de usar certos programas) mas bem gostava encontrar uns cabos s-video para a PS2 e a Wii. Scart a minha placa tv não tem entrada, e aposto que um adaptador S-video não fica tão bem como com um cabo s-video puro.

O meu problema da qualidade é o fraco interlacing (penso ser isso) do sofware (e espero estar limitado a isso, a placa era a melhor do mercado para esse segmento quando a comprei, também foi á 4 anos, true that...).

Estive a ver esse K!TV e promete (não estou em casa agora), veremos se a PCTV Pro valeu o caju (bem, até, para a altura, foi bem baratucha).

Quanto á ligação por S-video irei testar isso mais tarde, tenho os "brinquedos" para por isso a dar, o formato já foi explicado no primeiro post, so ao abrir a caixa é que reparei que a PS2 tinha primeiro composite e so depois o adaptador Scart (a Saturn so tinha vindo com Scart, tive que comprar um cabo coaxial á parte),

Obrigado pela sugestão.
 
Crrash disse:
-Final Fantasy X /X-2/XII (ouvi que o X-2 é o pior dos três, mas final fantasy vale sempre a pena se és viciado em RPG)
-Kingdom hearts 2 (final mix+ se aparecer algum dia cá) (continuação de kingdom hearts, como tal tem de ser bom)
-God of War 2 (só ouço bem deste, vamos lá ver)
-Okami (direcção artistica original, e uma jogabilidade igualmente original? deve ser bom)
-Metal gear Solid 2 e 3 (se gostas de metal gear solid claro :P. ja agora se tivesses gamecube/wii diria tambem para ver se encontras o Twin Snakes, mas como nao tens é melhor procurar o Metal Gear Solid 1 para PS1)
-o outro Castlevania (não me lembro do nome :P) (claro só se fores fâ castlevania.)
-Ico (faz parte da saga do shadow of the colossus... ver se encontro este nalgum sitio)
-A serie devil May Cry (estilo acção, uhm bem sou mau a explicar :P)
-Dragon Quest 8 (once again, se fores fã de RPGs :D Dragon Quest é a série de RPGs com mais sucesso no japão. até foi proibido fazer o release do jogo num dia de trabalho, porque as pessoas faltavam ao trabalho/escola de cada vez que saia um novo jogo)
-Bully e GTA claro tambem fariam sentido experimentar

O god of war 2 é do estilo do primeiro... apenas mais refinado. Se não gostaste do primeiro não sei se gostarás deste.

Acerca de castlevania, os de ps2 são medianos... Eu tenho os dois, comprados a 10€ cada na ***** e comprovo as críticas. O único castlevania k vale realmente a pena ser jogado na playstation é o Shymphony of Night - para mtos o melhor.

Devil May cry é tipo God of War...

Dragon Quest 8 nunca o vi... :\

Kokas disse:

hmmm... eu tenho o jogo e não axo nada de mais. Melhor é capaz de ser o half life :P

Outros títulos de grande qualidade são:

-> Resident Evil 4 - GRANDE jogo a todos os níveis, dos melhores da ps2...
-> Resident Evil Code Veronica X - outro GRANDE jogo... de survival horror
-> Silent Hill 2 - o melhor jogo da saga Silent Hill
 
Última edição:
só para dar um pouco mais de ideia como fiz:
primeiro abro o KTV e depoi o honestech TVR. Depois carrego nos "ajustamentos" do KTV, na "fonte de captura" "DSDrv (bt8x8)". depois carrego no menu do honestech TVR "composite. e ta a funcionar a imagem com som (não sei como funciona o som na tua placa por isso, se calhar nem precisas deste workaround para o som).
para melhorar a imagem eu usei o video plugin "video (greedu, High motion)" (mas alguns outros parecem dar bem tambem). um pouco menos luminosidade, um pouco mais de contraste e cor. Tambem usei o zoom, para os lados esquerdo e direito da imagem tocarem na borda do ecran (ou seja assim eliminei a borda preta que normalmente aparece.
A captura faço a 720x576
 
Podes também arranjar pelo ebay, uma cópia do FFVII para a PSX.
Que por sinal é o melhor jogo que já joguei! :D
tenho aqui mesmo ainda para jogar emprestado pelo meu tio, mas a porcaria do K!TV não se ta a dar bem com jogos PS1... tenho de jogar com má qualidade. ver se o meu tio acaba por me deixar ficar com o jogo :P
 
vou falar do que sei:
-as pen drives apenas dao para fazer backup de saves(ou seja nao dao pra usar nos jogos), mas precisas dum software especifico, o action replay max
-das vga box q vi ate agora, uma supostamente mandava o output para o monitor do pc c resoluçao superior á da PS2, mas n sei ate q ponto melhore. e só era compativel com CRT's
 
só para dar um pouco mais de ideia como fiz:
primeiro abro o KTV e depoi o honestech TVR. Depois carrego nos "ajustamentos" do KTV, na "fonte de captura" "DSDrv (bt8x8)". depois carrego no menu do honestech TVR "composite. e ta a funcionar a imagem com som (não sei como funciona o som na tua placa por isso, se calhar nem precisas deste workaround para o som).
para melhorar a imagem eu usei o video plugin "video (greedu, High motion)" (mas alguns outros parecem dar bem tambem). um pouco menos luminosidade, um pouco mais de contraste e cor. Tambem usei o zoom, para os lados esquerdo e direito da imagem tocarem na borda do ecran (ou seja assim eliminei a borda preta que normalmente aparece.
A captura faço a 720x576

Hum... em relação ao som? Como é que conseguíste? A própria placa de TV tinha entradas para isso?

Já testei o S-Video... a imagem fica a preto e branco...
Conseguir por o K1TV a dar, adorei a suavidade da imagem... fora a imagem estar completamente marada, digamos que o carro tem light trails azuis :|
Com o programa de origem da placa a imagem é "lenta" e esbatida... parece que vou ter que andar a jogar a horas "improprias" para usufruir como deve ser da PS2 :-(

Ou arranjo uma placa de TV de gente...

Edit: $!%!%"#%, deu! Era um filtro marado.. não tinha a opção desse tal filtro que usas (mas hei de procurar), a qualidade é, sem duvida, superior... ainda noto perfeitamente o tearing da imagem... mas nada como cuscar filtros..

Acho que vou voltar a ligar o cabo coaxial da TV.. a qualidade tá sem duvida superior!
 
Última edição:
Penso que uma pen funciona na consola pra guardar dados, dado que tem "usb ports"


Isso .. bem .. exploit ps2 no google .
A ps2 tem essas entradas usb , mas só são funcionais com teclados caso tenham um DVD YABASIC que veio nas primeiras versões da PS2 .
Com esse DVD têm acesso a um compilador / corrector YABASIC .. com o qual podem fazer jogos e programas .
Os jogos ou aplicações que fizessem apenas poderiam ser guardadas no memoy card PS2 .
Existe uma forte comunidade de YABASIC que cedem jogos compilados pelas equipas .
O meu ultimo download YABASIC foi um clone do R-TYPE spectrum .

Ou então podes usar as entradas usb com os periféricos tipo eye-toys , pc mouse em certos jogos são aceites , volantes .. etc

Mais que isso só atraves do exploit ... mas isso é considerado pirataria .
 
Mas agradeço as sugestões, o GT4 foi mesmo para não chegar a casa apenas com a consola, a escolha era esse ou o Kingdom Hearts, mas o GT pareceu-me ser uma boa escolha inicial (pior escolha inical da minha vida... Virtua Cop como primeiro jogo da Sega Saturn... you get the picture).

Gostei muito do Virtua Cop embora não fosse a melhor escolha para primeiro jogo! O Virtua Fighter cativava mais (pelo menos na altura do lançamento)!

Sobre o GT4, tens bastante para desbloquear, embora o facto de ser um jogo de carros pode levar à monotonia se não arranjares mais nada nos próximos tempos!

O resto será via Amazon e afins. Já dei uma olhadela á Game Stage... muito fraca...

E já foste à Prameta? Tenta lá ver que titulos para a PS2 é o que há "aos barris"!

Mas se continuas a preferir as compras online, dá uma olhadela pela CD-WOW:
http://www13.cd-wow.com/ps2_cat.php

Um abraço e boas jogatanas! :D
 
nao sei bem qual é o problema que tens com a tua placa, mas vou explicar o que eu fiz à minha.
o som vai de uma saida de som da placa por um cabo (nas duas pontas ligação phono 2,5, acho eu... bem é a mesma ligação que os altifalantes e o microfone tem) que veio com a placa para o line-in (entrada de som azul) da motherboard/mainboard do pc (ou placa de som, depende se tens o som onboard ou nao).
para ter som das consolas, eu liguei as duas saidas de som da consola (saidas composite aka banana) a um adaptador que torna duas saidas composite numa só de phono. A minha placa TV tinha uma entrada phono de som.
não tou encontrar o adaptador que usei na pagina online da ***** (mas para isso descobri que vai sair um novo livro do JRR Tolkien, ou seja editado pleo filho christopher tolkien atraves de notas do jrr Tolkien :D im so happy :D) mas vamos la ver se encontro o adaptador
 
eheh, já sei a o que te referes, obrigado, devia ter-me lembrado disso em vez de estourar 10 euros (estou mesmo pobre) nos adaptadores marados para S-Video, em relação ao plugin estou a ter dificuldades em encontra-lo.... só me calha o Greedy 2 Frame, uma busca pelo que tu indicaste não tem nenhum resultado de jeito... e a maioria dos fóruns que falam no programa serem franceses também não é muito friendly :|
 
Pois vinha, esqueci-me foi de o escolher :zzz:
A qualidade está óptima, há sempre o pormenor de ser uma captura de vídeo e isso ser perfeitamente notável, é claro.

Isso e esse tal plugin tem tanta opção que não faço a mais parva ideia para que serve... já andaste a brincar com o plugin ou tens tudo default?

Muito obrigado pela ajuda, mais uma vez.

P.S.: Este GT4 está engraçado, gosto dos carros, as pistas são assim para o monótonas, claro que isto não é nenhum Need for Speed (a única coisa de notar na saga, as pistas, que quando ao resto... tem vindo a desejar... e muito), já me habituei aos analógicos, isto é, tenho um comando "parecido", o Logitech para PC, por isso a transição foi apenas uma questão de me habituar a este d-pad "estranho".

Resumindo, estou satisfeito com a PS2, fora o pormenor de uma consola de duas gerações anteriores ter memoria interna para 20 jogos (Sega Saturn) ao invés desta que não tem nada... Isso e ainda não ter som (uma questão de cabos, I guess), parece que correu bem...

Agora é esperar pelo Natal ou arranjar emprego :zzz:
 
Eu estou a jogar Metal Gear Solid 2 na minha PS2, e já está o MGS 3 à espera!
É sempre um vício incrível jogar MGS, foi um prazer acabar o 1, e é muito difícil parar de jogar o 2, quero sempre saber o que vem a seguir na estória! Recomendado!
 
eu tb tenho o 2... keria o 3 mas o preço do pack subsistence é um bocadinho proibitivo... :\

e infelizmente não me parece k baixe mto durante algum tempo... dado ser um "clássico" da ps2.

Logo damn...
 
Isso e esse tal plugin tem tanta opção que não faço a mais parva ideia para que serve... já andaste a brincar com o plugin ou tens tudo default?
nos ajustamentos de video ("colorimetria/zoom") como disse, baixei a luminosidade, levantei a cor e o contraste (experimenta com as opções que tambem não se deve por cor a mais. Faz um pouco de zoom para perder as bordas pretas. a certa altura usei um filtro qualquer para eliminar umas faixas estranhas que apareciam na vertical no ecran, mas depois voltei a tirá-lo porque estava a causar um pouco de blur à imagem. e tambem pus a resolução e captura a 720x576.
e prontos não fiz mais nada.
as outras opções que se lá encontra deixei como está, porque não vi grandes melhorias com elas
 
Última edição:
SHADOW OF THE COLOSSUS

Como é que não me lembrei desse

Podes também arranjar pelo ebay, uma cópia do FFVII para a PSX.
Que por sinal é o melhor jogo que já joguei! :D

Jogos mesmo de PS2, aconselho o FFX. Ou se tiveres disposto a dar 60 "heróis", o FFXII...
Depois tens os Kingdom Hearts (ambos excepcionais), Dragon Quest VIII, Suikoden III (o III é capaz de ser o melhor deles) e Okami.


Bons jogos! :)

Prefiro o amazon do que o ebay
 
Back
Topo