1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo ecran 3D....

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mac2005, 14 de Agosto de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 3438)

1. Peandreo

Peandreo Power Member

Um ecran desses agora de inicio deve custar um balurdio....

2. LuCk

LuCk Power Member

Para ser em 3d tem de ser um tipo de media especial ? Ou a TV faz isso a qualquer tipo de media?

3. Kameo

Kameo Power Member

4. Romani48

Romani48 Power Member

parece porreiro.. mas só quando tiver nas lojas é que uma tecnologia destas pode ser avaliada.. para já não dá para ver nada de concreto..

5. Daqui a pouco tempo estará disponível em PT. O valor que ouvi ronda os 10.000 Euros.

Tendo em conta que o custo de um plasma de 42" à poucos anos era esse, daqui a 4 anos temos disponível por 2.000 euros :-)

6. MoDu

MoDu Power Member

Pelo que consegui investigar até agora sobre esta tecnologia( que ainda está muito "classified", não sai por lado nenhum), são monitores com uma brutal resolução horizontal, onde cada "pixel" são na realidade uma dúzia ou mais, que depois com uma camada prismática de separação de luz, consegue-se uma imagem para cada olho sem necessidade de mais apetrechos.

Chamem o que quiserem ao HD, isto sim é que é para mim o futuro, noção de profundidade. Isto sim justifica médias novas de grande capacidade( isto é practicamente o mesmo que ter un 12 canais de vídeo, ou mais, em resolução completa em qq momento a dar) e justifica comprar uma TV nova.

Ah, e daqui a uns poucos anos, as gráficas ainda vão estar a ganir para renderizar 12 pontos de vista simultaneamente. Será que aqui é que SLI's e companhia valeriam a pena?

7. Tjda

Tjda Power Member

como é obvio o preço inicial irá ser alto ... estão brutais

8. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

Isto depende da qualidade conforme diversos angulos de visao...

Esperemos por videos com algo em concreto...

Mas se for algo semelhante com o 3D dos cinemas que se vê no cinema com aqueles óculos de duas cores é sem dúvida alguma mais inovador do que HD...

9. Madpsot

Madpsot Power Member

grande malukeira!

deve ser demais..

10. Romani48

Romani48 Power Member

agora é que vamos ver os tais monitores de 16000x12000 que se falou já não sei onde :D

11. MoDu

MoDu Power Member

O mais provável é vir a ser qq coisa como 16000*720, pelo menos nos primeiros modelos.

12. DO2

DO2 Power Member

Hmm.... se são 3D não deveriam ter uma resolução do género 1600*1200*xxxx?:002:

Seja como for, ainda estou para ver se isto vai valer alguma coisa.

13. nothing

nothing Power Member

11000€

a 2D tem uma resolução de 1920x1080.

No site que o Kameo pôs, tem lá a info toda.

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Ou seja... Podes de consolas para suportar tanta resolução para já, é que está quieto lol

15. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

No ano passado estive no porto e passei pela FNAC do NorteShopping, e tinham lá precisamente uma TV com tecnologia 3D. Custava 25.000€. O efeito era impressionante, mas tinha que ser visto com uns 2 metros de distância.
    Via-se a barra e o característico "Start" do WinXP, e as animações eram desenhos animados por computador, tipo Toy Story.
    Curioso foi o facto de não ter pixeis, mas sim riscos oblíquos afastados uns dos outros. Por isso a definição era péssima e só poder ser vista a alguma distância.
    O display era enorme, como os dos grandes plasmas, mas o "Start" nem se conseguia ler quase, embora ocupasse grande parte do ecrân.

16. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

De certeza que era na FNAC? Eu vi uma TV igual a essa, com o mesmo preço de 25.000 €, mas na ***** também do Norteshopping.

Ainda fiquei um bom tempo parado a olhar para ela. Bastante impressionante mas a qualidade da imagem não era grande coisa.

17. technon

technon Power Member

Parã reproduzir o efeito 3D estes ecras precisam de conteudo especial produzido para isto ou fazem conversao de imagens 2d para 3d?

cumps

18. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

aqui há uns 2 anos se não estou em erro, esteve na FIL uma exposição sobre novas tecnologias e cenas assim, e tinham lá uma TV com isso (ou os primordios da tecnologia) e na altura aquilo apesar de fazer o efeito 3D, a imagem não tava muito nitida e equilibrada, notava-se umas diferenças de tonalidade em certas partes do ecra, e a coisa atrofiava um bocado a vista passado uns tempos de estar a ver aquilo

não sei ao certo como é que aquilo funcionava mas parecia que tavam as tais duas imagens a passar e depois tinha tipo uma pelicula sobreposta no LCD que fazia a "descodificação" para os nossos olhos (como se pusessem os oculos na televisão :P)

pode ser que isto agora já esteja a funcionar melhor e em condições, porque se sair como aquele, é dinheiro mal gasto... mas é uma ideia com potencial

19. technon

technon Power Member

Ia tambem vi esse modelo nessa feira.. era sobre tecnologias de informaçao e comunicaçao ou assim.

Realmente naquela altura aida deviam estar a aperfeiçoar a tecnologia.

Acho que este ano tambem vai haver a feira na Fil.

Edit: ja vi chama-se Sitic e este ano é de 20 a 23 de Setembro. La estarei.

cumps

Partilhar esta Página