1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

novo em GPS, dicas aceitam-se :)

Discussão em 'Digital Life' iniciada por zx-9r, 19 de Maio de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 2171)

1. zx-9r

zx-9r Power Member

Boas pessoal,

encomendei um receptor GPS bluetooth (aquele que falam na outra thread por 70€).

Agora devo comprar um K750i para poder usar com o telemovel (o meu k700i) nao suporta java.

Precisava era dos vossos conselhos nos softwares a usar, quer no telemovel (tem que correr no k750i, ou seja java), quer no portatil:

Pelo que percebi o melhor é:

Telemovel: nav4all, tomtom (qual é o nome completo mesmo, existem vários produtos)
    PC: Route 66

resumindo, são estes os softwares que mais usam? se não qual o nome exacto dos programas para eu poder pesquisar. E quanto ao telemovel para usar GPS, preço qualidade, o k750i parece uma excelente aposta não?

obrigado pelas ajudas!

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

sinceramente.. para usar gps no tlm acho que java é complicado. tens o navall e tal..mas tens que pagar por ele.e usar gprs (pago tb) né?

com um symbian e um cartao de 512 megas podes ter o route66 e o tom tom ambos no mesmo cartão e com os mapas de portugal bastante detalhados... arranja um 6630 se conseguires ;)

3. smpme

smpme Power Member

Pessoalmente uso o TomTom 5. Mas já vi também o Route 66 mobile.
    Em Java, segundo ouvi é mais complicado, e tal como o _zZz_ disse, tens soluçoes tipo nav4all, mas tens de pagar o gprs (o serviço é gratuito ate agosto, salvo erro. depois pagas também isso) e mesmo assim não creio que chegue ao nivel dum TomTom ou Route 66.

4. Biker_

Biker_ Power Member

Uma coisa é já teres um tlm e tentares arranjar a melhor aplicação possível para o mm, outra coisa é ires comprar um tlm de propósito para o efeito e mm assim ires para o pior que podes comprar.
    Já que vais trocar de tlm de propósito por causa do GPS vais estar a deitar dinheiro à rua. Em Java não há grande coisa de relevante.
    Compra antes um 6600/6630 para usares o TomTom e/ou Route66. Sem Symbian em tlm não vais lá.
    Ou então compra mas é um PDA só mm para isso.

5. zx-9r

zx-9r Power Member

tenho que ver melhor então.

o 6600 e 6630 não gosto muito esteticamente, o 6680 já acho bonito mas é bastante mais caro...

o k750i parecia ser boa opçao devido ao preço mais acessivel e maquina fotografica de boa qualidade (pra telemovel...)

obrigado pelas dicas :)

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Concerteza k o ares te vai já dizer k isso em Java é simples e básico... Já o vi referir isso em alguns sitios e ele de SE entende realmente :P

7. QuickFire

QuickFire What is folding?

O problema do SE K750i com GPS é mesmo o teres de pagar o gprs...
    Porque pelos vistos o programa em Java é bastante porreiro :D

Eu pergunto-me é se não existirão no futuro mapas como os nokias têm, sem ter de descarregar pelo gprs... É que o K750i já tem slot para cartões por isso deve ser uma questão de tempo...

Eu tenho um K750i e apesar de ser uma excelente compra, vem ai o K800i e acho que vale a pena esperares... nem que seja para comparar os preços ou para aproveitar a descida de preço do K750i :)

8. timber

timber Zwame Advisor

Eu não gosto da oferta Symbian da Nokia porque os telefones que considero porreiros tem preços surrealistas mas se a ideia é mesmo comprar um telemóvel pro GPS provavelmente um Nokia 6630 é a compra mais racional que fazes.
    Caso contrário compra um PDA ou um Qtek S100 ou isso. É bem mais pequeno que um PDA normal e tem um ecran monstro em relação a um telemóvel típico.

9. ares

ares Power Member

As primeiras apps java ERAM simples e básicas, o nav4all já é diferente...não é um TomTom, mas é bastante bom para o fim a que se destina. E volto a frisar, o custo de gprs é irrisório, porque a app consome poucos dados (sobretudo com os preços da optimus)

Como o nav4all, há o mobitrack pro, o Wayfinder, etc. Quickfinder, o mobytrack pro permite carregar mapas do cartão, no k750...
    Agora, fazer o rapaz comprar um 6600 só por causa do gps é brincadeira não???

É que se ele quiser um telemovel pequeno, leve e nao muito caro, que faça de tudo um pouco, até gps, nao me parece que seja assim tao mal o k750 ;)

Mas é óbvio que neste momento (e digo neste momento) as soluções em symbian sao mais poderosas, mas pode não ser necessário tanto poder ;)

Última edição: 19 de Maio de 2006
  10. _zZz_

a unica coisa que me chateia na solução java é mesmo o uso do gprs... a maior parte das vezes que acedo aos mapas dentro do tlm até nem tou com o gps. dá imenso jeito só para traçar algumas rotas ou ver só algum detalhe. ter que pagar sempre que o quisesse fazer, aposto que a maior parte das vezes acabava por não o fazer (mas isso se calhar sou eu que sou forreta :P))

11. ares

ares Power Member

podes ter a certeza que vao surgir mais soluções em java, mais poderosas e com acesso ao file system, é uma questão de tempo...isto no ano evoluiu que foi uma coisa parva

mas volto a dizer que o nav4all gasta pouco, é só testares...usei o domingo inteiro no passeio que dei, e nao gastei sequer um euro

atenção, eu neste momento tou a usar o k750, mas quando sair o P990 vou arranjar um, e possivelmente tb irei usar algo em symbian...mas o P990 envolve um investimento bem maior

12. _zZz_

uma coisa que me lembrei... se não tiveres cobertura de rede ficas sem mapas né? isso é bue chato, ha zonas em que um gajo vai (tipo passeios de geocaching :P) em que a rede é nula ou mt fraca

para quem nao conhece o geocaching.. http://www.geocaching.com/

13. ares

ares Power Member

pois, isso é possivel acontecer em sitios reconditos :D

mas podes usar outro software...

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

ares quando disse simples e básicas n tava a querer dizer k n tinham funcionalidades ou eram poderosas, era mais para dizer k eram boas para trabalhar duma maneira práctica ;)

15. zx-9r

zx-9r Power Member

De facto para mim o facto de não estar dependente de ligação à net para usar o gps era uma grande mais valia. mesmo nao se gastando muito dinheiro, é naquela...

então e só os nokia têm symbian? o futuro k800i não dá também?

16. zelv

zelv Power Member

o meu 6600 que me custou 85€ com a capa preta a imitar borracha que me custou 7€ foi a solução perfeita para mim.

17. Simao

Simao Power Member

Desculpem desenterrar a thread mas vai ter ke ser :p

O wayfinder suporta os mapas no cartao de memoria do SE w800?

18. .DX.

.DX. Power Member

Programas GPS para k750i (java) precisam-se.

19. √ỉ₵

√ỉ₵ I quit My Job for Folding

Já tive o meu htc tytn a funcionar com antena GPS Tomtom e, comparando com o meu Tomtom One, não há comparação. Aconselho um aparelho dedicado à navegação, para resultados aceitáveis (não querendo ser utópico).

20. Biker_

Biker_ Power Member

Então quais foram as diferenças nos resultados que te levam a dizer isso?

Partilhar esta Página