novo em mac

JoaoRamalho

Power Member
boas

tou a pensar comprar um macbook c2d, tem tudo o k kero, c2d 2ghz, monitor 13', leve, boa autonomia enfim e descolar-me um bocado da ms. agora tenho curiosidade no processo de habituaçao/mudança de um SO para o outro. kual foi a vossa experiencia?

cumps
 
A minha experiencia foi muito boa, porque em vez de criar um topico, procurei antes nos topicos já criados se havia respostas a pergunta que eu ia fazer, e por isso nao perdi tempo nem ocupei espaço a criar um novo topico.
 
A minha experiencia foi muito boa, porque em vez de criar um topico, procurei antes nos topicos já criados se havia respostas a pergunta que eu ia fazer, e por isso nao perdi tempo nem ocupei espaço a criar um novo topico.

pois mas eu ja perdi tempo a procurar e já perdi tempo a criar a thread. agora em vez de mandares vir podias por aki os topicos k encontraste em relacçao a este assunto? é k assim ajudavas...
 
Comigo foi assim...

Primeiro comprei um imac24 para o estúdio para ter um sistema protools "fechado", isto é, como todos os meus computadores tinham o xp e como já estava farto dos problemas resolvi mudar para mac. Uma semana depois resolvi comprar um macbook porque afinal o osx era do caraças... e assim ficava com tudo em mac. No dia seguinte a receber o computador e como ainda tinha tudo no pc dexei-o em casa.

Conversa da minha mulher no messenger às 9:30 da manhã:

- Este teu portátil novo é uma porcaria. Isto é uma confusão. Não gosto nada disto.

Conversa da minha mulher no messenger às 11 da manhã:

- Compra um macbook preto para ti porque este branco já é meu. Podes instalar aqui o office? Ah! E podes vender o meu pc...

Moral da história:

No espaço de 1 mês foram 3 macs lá para casa. Vendi 2 portáteis com o XP e tenho uma torre da hp com o xp que está desligada desde aí...
 
Boas

Primeiro estranha-se depois entranha-se.....

Cumprimentos

Joe
Ora nem mais, é o slogan perfeito para descrever a mudança.
Nunca mais me esqueço que no primeiro dia que tava a mexer nele, tinha uma musica a tocar no iTunes, e fechei-o (cliquei na bola vermelha) e ele continuou a tocar. E eu: então isto não fecha o programa?
 
nao vais sentir a falta do windows..e o os x é muito fácil de aprender..basta habituares-te aos atalhos e ás coisas mais básicas do sistema..em 3 dias já dominas o sistema
 
E depois, como todos os switchers, vais-te questionar porque é que será que não mudasta há mais tempo e porque é que perdeste tanto tempo a aguentar um sistema que achavas bom (até conheceres algo realmente melhor).
A minha cunhada (bolas, dou sempre este exemplo... mas é o mais icónico e que me é mais próximo, apesar de conhecer muitos mais exemplos) , sempre conheceu Windows. Desde que o Windows apareceu (na versão 1.0), foi esse OS que usou.
Há uns quantos anos, teve a oportunidade de comprar um Mac. Fê-lo, confessou-me, por motivos estéticos (e também, um pouco, porque me ouvia a mim e à minha esposa - a irmã dela - a dizer que era muito melhor).
Estava muuuuuito renitente em fazer a transição, mas lá a fez porque lhe asseguramos que, se tivesse dificuldades, nós a ajudariamos (moramos logo por cima).
Levou três dias a habituar-se. O que mais lhe custou foi perder hábitos de Windows. Coisas como:

- Rui!!! Onde é que arranjo um anti-vírus?!?
- Não precisas.
- Mas eu quero!! Nunca fiando.
- Não há vírus para OS X. Se arranjares um antivírus será para OS9 e tu nem tens o Classic instalado.
- Mas eu quero um. É melhor...
- Ok...
e lá instalou o Virex. Passado dois meses desinstalou-o porque estava a atrasar o sistema (como os antivírus do Windows fazem).

outro exemplo:

-Rui!!! Socorro!! Andei a puxar estes utilitáriozitos do www.versiontracker.com só para experimentar e agora quero desinstalar. Como faço?!?! Não vejo um painel de controlo para desinstalar aplicações.
- Deita para o lixo.
- Mas depois fico com o computador todo marado!
- Deita para o lixo! À confiança... vai...

E como estes exemplos, outros do mesmo estilo. Coisas a que o Windows a habituou (mal).
Hoje, nem com um pau comprido e com luvas de borracha quer tocar num PC. Diz que os anos que desperdiçou com um sistema de caca não podem voltar ;)
 
Identifico-me um bocado com este ultimo comentário. Andei uns dois ou tres dias a batar a cabeça em "desintoxicação" dos habitos do windows, mas uma vez que uma pessoa se habitue a formas mais simples e intuitivas de fazer as coisas, não quer outra coisa :D

Essa do instalar/desinstalar aplicações é clássica... A primeira vez que fiz download de uma coisa qq, dei dois cliques no ficheiro e ele corre-me o programa directamente em vez de abrir um installer... priceless. :009:
 
isso do "mandar para o lixo" é muito bonito, mas dá barraca, por vezes.
tive uma vez uma chatice com o adium, "desinstalei-o", mas na prática ficaram lá muitos "restos" de configurações, em pastas meio obscuras... tive de andar a apagar coisas à mão, porque quando "reinstalava" o adium, voltava a dar os mesmos defeitos.
 
isso do "mandar para o lixo" é muito bonito, mas dá barraca, por vezes.
tive uma vez uma chatice com o adium, "desinstalei-o", mas na prática ficaram lá muitos "restos" de configurações, em pastas meio obscuras... tive de andar a apagar coisas à mão, porque quando "reinstalava" o adium, voltava a dar os mesmos defeitos.

mas eles dizem como fazer no site http://trac.adiumx.com/wiki/Uninstall
nem se compara por exemplo a desinstalar o msn no windows.

boas

tou a pensar comprar um macbook c2d, tem tudo o k kero, c2d 2ghz, monitor 13', leve, boa autonomia enfim e descolar-me um bocado da ms. agora tenho curiosidade no processo de habituaçao/mudança de um SO para o outro. kual foi a vossa experiencia?

cumps

o que podes fazer e ir a uma loja que venda apple's e exprimentas la o macbook, se for a uma apple center eles ate te ensinam a mexer naquilo.
 
Há aplicações mal comportadas.
Mas se seguirem as directrizes da Apple, dá perfeitamente para desinstalar "mandando para o lixo".
Há inclusivamente aplicações para Mac que incluem um desinstalador.
Já as de Windows precisam todas, porque o Windows se baseia num conceito retrógrado e estúpido chamado Registry.
 
por acaso não, uso várias aplicações para windows que são drag-and-use :P
não precisas de instaladores para tudo. e para apagar, basta apagar a pasta.
essa do "precisam todas" só demonstra ignorancia...
 
por acaso não, uso várias aplicações para windows que são drag-and-use :P
não precisas de instaladores para tudo. e para apagar, basta apagar a pasta.
essa do "precisam todas" só demonstra ignorancia...

Mesmo que as apagues, na maior parte dos caso deixam lixo no registry por exemplo...
 
Também aplicações drag and use no windows, mas são normalmente utilitarios para tarefas muito especificas... Aplicações de produtividade, por exemplo (dreamweaver, illustrator, office) precisam, por regra, de instalador/desinstalador devido à quantidade de entradas que deixam no registry...
 
Mesmo que as apagues, na maior parte dos caso deixam lixo no registry por exemplo...

Em mac deixam preferences...

Qualquer dos dois deixa algo para tráso que, na esmagadora maioria dos casos, não afecta em nada o funcionamento da máquina... Só serve mesmo para comparações como estas :S
 
Back
Topo