1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Equipamento - Conselhos Precisam-se!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Stockinger, 2 de Outubro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 458)

1. Stockinger

Stockinger Power Member

Ora viva a todos,

O que se passa é o seguinte:
    Quero trocar brevemente o meu Sony Ericsson K700i. Actualmente faço uso de todas as suas funções (talvez não use muito o rádio e o leitor de mp3, mas também a memória não dá para muito). De resto, uso e-mail, msgs, chamadas, navego na internet, fotos, utilizo a agenda e a sincronização com outlook, e até o utilizo por vezes como modem.

Dito isto, quero trocar para uma máquina a sério. Estando disposto a gastar algum dinheiro, sendo o tecto até aos 400 e tal euros.

Primeira dúvida: Symbian ou WM?
    Eu gosto dos PDAs mas depois penso se me vou adaptar ao teclado virtual, e se será pratico mexer com um. Por outro lado, parece que um Symbian é pouco prático mexer com o teclado, apesar de estar mais familiarizado.

Com a promoção dos PDAs da TMN, até andei a tentar o HTC P3600 (e anteriormente HTC Touch). Não porque venerasse propriamente os equipamentos, mas achei que por este preço era uma boa aposta para ver se me dava bem com um PDA. Aguentando-o assim durante os tempos e depois trocando. Contudo, não sei se terei sorte. Apesar de me parecer a situação ideal. Contudo, vamos esquecer esta opção.

Sendo assim gostava que fosse 3G, tivesse Wi-Fi, e já que gostaria de artilhá-lo porque não GPS (mas aqui até poderia dispensá-lo). E acima de tudo, gostaria de ter boa autonomia, supondo que a utilização maior é para chamadas e sms. Apesar de utilizar as restantes funcionalidades, nomeadamente Internet, E-mail e QuickOffice. A camara fotográfica, não é prioridade, mas se for razoavel ou boa tanto melhor.

Do que já vi salta-me à vista o seguinte:

Symbian: Nokia E71 (também reparei no E66, mas dado que tem o mesmo preço do E71, prefiro o E71).

WM: HTC Touch 3G (que sairá no decorrer deste mês). O Diamond está colocado de parte, não porque não goste dele, simplesmente o acho muito frágil (ja estive com um em mãos) e tem uma autonomia muito fraca. O Omnia também não me cativa.

Dito isto que me aconselham? Digam dicas, modelos, melhor relação qualidade/preço. Enfim digam de tudo. Incluindo usabilidade dos respectivos sistemas, para alguem habituado a utilizar intensivamente o telemovel do ponto de vista mais comum.

Desde já muito obrigado. :)

2. teco2005

teco2005 Power Member

Para o que pretendes considera também o N82, ficas com um telemóvel symbian super rápido e com todos os extras que se pode querer hoje em dia no telemóvel, e apesar de à primeira vista poder não parecer ele tem um teclado excelente

Partilhar esta Página