Gráfica Novo fabricante de GPU´s

1%, nao me acredito...

Quando chegarmos a este tipo de imagem, em jogos e fluida, Já serei velho (digo eu) =)

cumps

Isso do 1% foi uma forma de dizer que aquela imagem nao mostrava as verdadeiras possibilidades:p.

Em jogos ainda vai demorar bastante, primeiro ainda tem que entrar no mercado profissional (e ja esta a dar os primeiros passos)
 
1%, nao me acredito...

Quando chegarmos a este tipo de imagem, em jogos e fluida, Já serei velho (digo eu) =)

cumps
A velocidade que as tecnologias estão evoluir acredita que daqui a muito pouco tempo se verá disso. Penso que até na próxima geração de consolas, e nos pc's é claro que ainda aparece antes
 
desculpa lá só uma coisa, aquela imagem do carro branco visto de cima é VIRTUAL????!!! a mim pareceu-me bastante real, e a dos copos de vinho também é boa, mas se repararem nos reflexos dos ajulejos (ou lá como se escreve) vês alguma imperfeição... mas se dizem que é só 1% acredito perfeitamente que a 100% pareça uma fotografia tirada com uma maquina topo de gama!! a do carro amarelo é que não é nada de jeito, além dos reflexos esqueceram-se do resto, chão, pneus, horizonte....

Cumpsz
 
Na imagem do carro, a unica coisa ray-traced era o carro em si.
A paisagem era textura, tenho quase a certeza.

O que raios tem uma coisa a ver com a outra?!?!? Ray-tracing é o próprio sistema de iluminação e shading que é mais baseado em propriedades físicas :P Vão pesquisar a thread aqui do fórum onde se falou sobre a apresentação de ray-tracing da nVIDIA onde o tema já foi mais que debatido :P

Relativamente a esta empresa e a sua API tenho para mim que não vai longe... Quando o OpenCL for amplamente suportado e optimizado acredito que abafe completamente este tipo de soluções no mercado de gaming... Aliás, algumas software houses como a epic e a id já admitiram ser esse o rumo que pensam tomar devido a oferecer mais flexibilidade no próprio render :P
 
Se o ray-tracing tiver todo este potencial "escondido", quando esta tecnologia for mais banal vais ser uma delícia aos OLHOS 8|
:lol:
 
Epá hj de manha qnd vi isto veio-me logo uma sensação de dejavu :P AEGIA anyone? :D


AGEIA ??? :004:


E o que tem ??? a acceleração da fisica deles era infinitamente MAIS-melhor-boa do que tudo o rresto ... limitaram-se a CRIAR um novo addon para pc's ... a placa DEDICADA a fisica.


Se isso te causa dejavu's ... :004:


Porque não o dejavu de placas dedicadas a ... graficos ??


Aonde pararia o mercado dos pc's e consolas de jogos com tudo o que é graficos a correr no ... cpu. ????
 
Última edição pelo moderador:
Aqui o grande problema que se coloca é o uso de uma plataforma (API) proprietária... Não tem sequer comparação com as placas de gráficos dedicadas... (e mesmo nessas houve o fail da 3dfx com o glide que acabou por ser comprada pela nVIDIA... continuas mesmo sem ver o dejavu?) :D
 
A grande salvação do phisyx foi a inclusão do mesmo no CUDA ... e digo-te já que utilizo aquilo todos os dias num par de jogos ... :-D


Se um add-on especifico tem sucesso o mais certo é ser comprado por um dos grandes e incluido no roll de optimizações a seerem tornadas mainstream no futuro.


:rolleyes:



Quanto ao glide ... o glide estria bem bom se a M$ não tivesse tirado o DX da cartola com o win95. :-D
 
A imagem acima é apenas 1% das capacidades do ray-tracing. Este metodo consegue atingir detelhaes impensaveis no rasterisation.

Diz-me que não estás a retirar coisas do contexto...
Ali estás a ver uma só imagem que demorou se calhar umas horas largas a renderizar.
Nós estamos a discutir renderização real-time em alta resolução, e em movimento (60 imagens por segundo, no mínimo).

Se deres suficientes parâmetros de qualidade às texturas, iluminação e polígonos, sem ligar aos frames por segundo, consegues imagens raster tão boas ou melhores do que essa em ray-tracing.
 
dou-t 10 anos... e mesmo assim já é mt tempo para isso acontecer...

se te considerares velho com 28 tass bem... xD

Eu dou no máximo 5/6 anos...

Basta ver killzone2 ou Prologue, ter noção que ainda vão sair jogos com melhor qualidade gráfica para a Ps3 e imaginar como será uma Ps4 com um Cell actualizado [32 nm, 12 SPE's] , uma GTX260 OC em 40 nm, 1 Gb XDR, specs perfeitamente possiveis e provavelmente mais barato de produzir quando sair a Ps4 do que os custos de produção iniciais da Ps3.....


É questão de esperar pelas próximas consolas e mais uns 2/3 anos para que os dev's comecem a mostrar o verdadeiro potencial das mesmas....Portanto 5-6 anos..
 
Ainda é muito cedo para falar de PS4, mas de certeza poderá vir com algo melhor que isso.

Talvez o next gen das gráficas e o CELL da proxima geração especula-se que tenha 16 SPE's e 2 cores *****.
 
A vantagem do Raytracing é essa mesma que colocaram nessas imagens, que é o facto de produzir efeitos como reflexos e refracções de forma mais correcta. Mesmo na história longa do Rasterization também já houve episódios em que se usa um determinado cenário para mostrar a potêncialidade da tecnologia, mas se for utilizada em outra situação, já não cai tão bem.

Estou-me a lembrar quando se introduziu os shaders programáveis no chip NV20 (GeForce 3), em que se mostrava aqueles efeitos de reflexos com a água (lembro-me dos WOWs que se espalharam na Internet só por causa disto), mas em outros casos como não era suficientemente avançado, em algumas situações os jogos pareciam feitos de plástico. Hoje em dia já não se nota tanto o "efeito" plástico na bonecada, porque felizmente que as coisas evoluiram.

Raytracing também como não usa polígonos como no Rasterization, as esferas e círculos são perfeitos, ou seja, não há coisas estranhas como rodas "quadradas" ou cabeças "cornudas" em jogos.

No que toca a qualidade de texturas ser mais pobre no raytracing... eu penso que a evolução que o Rasterization teve, também se pode aplicar ao Raytracing quando este passar para soluções mainstream.

Mas de facto parece que a melhor solução até seria fazer soluções híbridas.
 
Ainda é muito cedo para falar de PS4, mas de certeza poderá vir com algo melhor que isso.

Talvez o next gen das gráficas e o CELL da proxima geração especula-se que tenha 16 SPE's e 2 cores *****.

Sim eu sei que puderá vir com algo melhor.
Eu apenas queria dar um exemplo de como uma actualização da ps3 com hardware relativamente barato de produzir quando sair a sua sucessora [nunca antes de finais de 2011] puderá fazer, se compararmos com o actual hardware da Ps3 [bastante limitado principalmente a nivel gráfico e memória [ram e gráfica] comparado com hardware actual de pc]..

Imaginemos o killzone2 a correr numa ps3 com o mesmo hardware actual mas com a excepção da gráfica que em vez do RSX seria uma..GTX260..... Era AA 8x, 1080p @60 fps, fisicas mais realistas [physx por hardware], mais texturas e efeitos gráficos [ray tracing..].. :D
 
agora é muito dificil alguma empresa entrar no no mercado com um GPU novo
a ATI e Nvidia ja estao acentes neste mundo
e isto tbm vai para os CPU's
isto vai ser um extreme EPIC FAIL para mim :)
 
Back
Topo