Novo firmware 1.3 para o USR9108

CrazyMike

Power Member
Podem Descarregar aqui http://www.usr-emea.com/support/s-prod-template.asp?loc=mest&prod=9108

02/17/2006
USR9108 - Wireless MAXg ADSL Gateway

Release Version: 1.3
Code Version: 1421_021706-3.04L.01.A2pB020a.d17f
Hardware revision in serial number: 1
Annex A L1 Firmware: A2pB020a.d17f
Annex B L1 Firmware: N/A
Installation CD Part Number:R31.0323.00
EasyConfigurator utility Version: 2.61


Notes:
- Enhanced wireless LAN with wireless QoS/WMM, TX power control, Afterburner over WDS.
- Enhanced packet level QoS.
- Added WEP setup to quick setup wizard.
- Added SIP ALG (accessible through telnet).
- Disable Reaim proxy by default.
- Added static PPP IP address.
- Added No-IP DDNS server.
- Updated wireless security WEB page.
- Allow all printable ASCII characters in user names and passwords.
- Added WAN port mirroring.
- Removed User account from telnet.

Que acham das alterações ? Notaram algumas melhorias a nivel de estabilidade ADSL 2+ ?
 
Bem ja tenho o novo firmware a bombar e as primeiras impressões não podiam ser melhores, parece que finalmente o USR 9108 se tornou um digno sucessor do 9106, esta carregadinho de novas opções sobretudo a nivel do QOS (Wirless), dá até para controlar a potencia do Router pela webinterface.

Mas o que notei de melhor foi uma coisa linda vejam so estes valores de SNR e Atenuação

SNR margin (dB): 20.8 25.9
Attenuation (dB): 26.5 12.7
Output power (dBm): 20.2 12.2
Attainable rate (Kbps): 21648 52920
Rate (Kbps): 10236 415

Antes o SNR nao passava dos 10dB, e a Attenuação subia até aos 30dB, o que me dava um Attainable rate inferior a 15000kbps (e mesmo assim de vez enquando a ligação caia-me, se bem que no modo ADSL 2 ate ficou bastante estavel, mas so depois de andar a rever a linha telefonica toda). Agora já me sinto confiante para um aumento da velocidade vou ver se telefono para o clix a ver se conseguem testar os 16Mbps.

Experimentei até pq o firmware inicial era muito fraquinho o que me tinha deixado completamente desiludido com o 9108 e a USR.
 
Boas alguem me sabe explicar como configurar este router para usar com o windows home server?

Ao configurar o WHS aparece estes erros.

- Verify that router supports UPnP standards
- Verify that router is accepting Web site connections
- Verify that router Remote Access connections

Fiz o upgrade da firmware para a versão 0951_071906-3.04l.01.a2pb021c.d17m de 19 de julho de 2006
foi a última que encontrei no site.

Pelo que tive a ler tenho de activar o
Port Triggering


mas não sei as portas a usar...
Se alguem poder ajudar ficaria mt grato :D
 
Back
Topo