Novo forum. Mais responsabilidade. Leiam sff.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Olá a todos.

Como podem ver temos um cantinho novo para o Folding.
Fomos sempre muito bem tratados no cantinho anterior mas esta mudança era fundamental para se poder implementar várias ideias que tenho em mente e para as quais conto com a vossa ajuda:)

A minha ideia é que cada um se sinta mais unido á causa e que participe.

A ideia é que os membros activos da equipa vejam isso recompensado.
Para já penso que vai ser possivel ficarmos com um Custom user title. Para quem não está a ver o que isso é, é a indicação que aparece por baixo do vosso nick. A maior parte de vocês são Power Members ficariam com um titulo associado:)
A minha ideia e que está aberta a discussão era de que o título em vez de ser cada um escolher o que quisesse ser atribuido pela pontuação no folding. Bassicamente o que se ve nos foruns tendo em conta o numero de posts aqui aconteceria pela pontuação:)

Os nomes ainda não pensei bem.

Assim de repente lembrei-me de

Folding newbie
Folding junior
Folding senior
Folding Addict
Folding Guru

Se se optasse pela classificação do SUMO:D

Folding Maegashira
Folding Komusubi
Folding Sekiwake
Folding Ozeki
Folding Yokozuna

Ou poderiamos colocar outras coisas, associadas a desporto, à cena militar (se bem que este é frequente) e por ai fora.

Dêm sugestões a ver se andamos com isto rapidamente para a frente.

Entretanto o JGAlmeida que sempre participou aqui e que fez a FAQ da equipa ficará como Moderador do nosso cantinho juntamente comigo. Basicamente a ideia é poder alterar ou construir algum tuttorial comigo e alterar os meus posts:) Nada de moderar o que quer que seja pq isso felizmente não é necessário.

Depois vou acrescentando mais coisas. O que pedia desde já é que participassem e ajudassem no que puderem.
Esta é uma conquista de todos e gostava que todos ajudassem.
Um abraço.
Metro
 
Última edição:
Não acredito que ninguem não tenha uma sugestão melhor.
Não gostaram da classificação do sumo:D
Mais ideias seus mandriões :x2:
 
NeoToPower disse:
Façam 2.
Aliás, sugiro mesmo:
newbie: 0 a 1000 pts
junior: 1001 a 5000 pts
senior: 5001 a 12500 pts
addict: 12501 a 25000 pts
guru: 25000 pts em diante

A minha ideia era arranjar uns custom titles mais rebuscados. Estes são muito normais:) Mas estou sem ideias:(

Aceitando a tua sugestão NeotoPower rapidamente toda a gente passava a Guru.
Repara que temos users que já vão quase nos 100 mil pontos.
O topo deviamos guardar para uma fasquia mais alta.

Depois temos outra questão. Quem deixar de ficar activo. Continua com a designação do Folding ou passa para o grupo normal do Forum?

Eu alterava a sugestão para
newbie: 0 a 1000 pts
junior: 1001 a 10000 pts
senior: 10001 a 50000 pts
addict: 50001 a 100000 pts
guru: 100000 pts em diante

Olhando para as estatísticas http://vspx27.stanford.edu/teamstats/team35271.html

Temos 2 users que vão passar num curto espaço de tempo a Gurus.
5 neste momento como addicts
24 users já como seniors
A minha ideia era mesmo que esta tabela fosse dificil de alcançar. Ser preciso mastigar muito. Se se atinge depressa o topo não há nada para oferecer depois.


Vamos discutindo isto até chegarmos a um consenso.
Venham dai opiniões sff.

Edit:
Não sei se fica melhor:
Folding newbie
Folding junior
Folding senior
Folding addict
Folding guru

Ou

Folder newbie
Folder junior
Folder senior
Folder addict
Folder guru

Já agora que acham pedir a côr azul para o nick.
Os Membros são verdes; os Powermembers são amarelos, os mods cor de laranja... O que acham de azul?
 
Ui... 100k para se ser um guru..... quem faça 1000 pts por semana só leva 2 anos a chegar lá :D Acho que a fasquia assim tb fica muito alta.
Btw... folder? Pasta newbie???? ;)
Quanto á cor... pode ser cor de rosa com bolinhas amarelas? :D azul ou vermelho ficam optimas ( vermelho é a cor do simbolo do folding )
 
NeoToPower disse:
Ui... 100k para se ser um guru..... quem faça 1000 pts por semana só leva 2 anos a chegar lá :D Acho que a fasquia assim tb fica muito alta.
Btw... folder? Pasta newbie???? ;)
Quanto á cor... pode ser cor de rosa com bolinhas amarelas? :D azul ou vermelho ficam optimas ( vermelho é a cor do simbolo do folding )

Tb gosto de vermelho.
Quanto aos pontos e aos custom.
A ideia é que os gurus tenham que ter um desempenho muito grande.
Repara que a senior chega-se bem e a adictt mais ou menos. Coloca as coisas ao contrário.
Se se mete poucos pontos para chegar a Guru alcança-se depressa e depois não existe mais nada.
 
eheh tem piada assim ate fikamos com uma tag diferente da dos outros users do forum (somos especiais :003: :003: jk)

metro gd ideia;)
 
Eu concordo..:D
Mas também, 100k para guru?! é demasiado..:D
Do genero, senior de 10k a 25k, addict até 50k e depois guru..
Quanto à cor, eu gosto de vermelho, contrasta muito bem com o preto do forum..
 
E que tal assim:

Folding Newbie: 0 a 1000 pts
Folding Junior: 1001 a 10000 pts
Folding Senior: 10001 a 25000 pts
Golding Addict: 25001 a 50000 pts
Folding Guru: +50000 pts

ou seja o que o DreamOn sugeriu mas................ :D

Estive agora a ver e a nossa equipa tem 148 membros dos quais 41 activos neste momento.
De acordo com as pontuações do pessoal ficariam a exsitir 5 Gurus. E se sempre que houvesse 10 Gurus (visto isso corresponder a 25% dos membros actualmente activos e temos que nos reger pelo que temos) se reajustasse a tabela para promover mais a nossa guerra pessoal (no bom sentido) para aumentarmos mais a dificuldade:)

A minha ideia é promovermos entre nós umas batalhas sempre saudáveis. Que dizem a esta sugestão?

Vou pedir ao Poiuy então se é possivel que possamos aparecer com a côr vermelha pq é a côr que mais facilemnete se associa à equipa.

Vamos deixar mais uns dias (aliás eu vou estar ausente de 4 a 8 de Dezembro. Assim tb dava mais uns dias para mais pessoas se manifestarem.
Que dizem?:)
 
Última edição:
dreamon good ideia :003: :003: :003:

realmente o vermelho e melhor ideia do que o azul.... :o mas que tal se em x de so estar isso escrito se arranjasse pekenas imagens mais elaboradas po ppl em substituiçao do texto mais rudimentar?

pensei que tivessemos mais a crunxar...

temos que voltar a divulgar o folding noutros foruns.... que tal na max-pt? falava-se com a administracao desse forum para se por um sticky... ;) é um forum muito visto diariamente e sem duvida um dos mais visto em pt logo tem potencial de nos trazer novos folders À comunidade.... :001: :001:

cumps. :-D :-D
 
Acho bem a ultima proposta do Metro, também se tivessemos um boneco qualquer diferente em algum sitio não era mau. Nem que tivessemos de refazer o avatar como ja alguns têm, aquela molecula a vermelho.
Em relação ao max-pt, alguns ja tentaram trazer mais gente ao folding, mas o pessoal é de modas e, pelo que vi, no fim a coisa morreu. Preferem contar quantas vezes teclam ou dão clicks, é pena, havia ali um grande potencial e aquilo é pessoal com pc ligado 24/7. Um dos administradores que me parece um tipo mais aberto a coisas novas é o m0rbidini...
 
Última edição:
Taz disse:
Acho bem a ultima proposta do Metro, também se tivessemos um boneco qualquer diferente em algum sitio não era mau. Nem que tivessemos de refazer o avatar como ja alguns têm, aquela molecula a vermelho.
Em relação ao max-pt, alguns ja tentaram trazer mais gente ao folding, mas o pessoal é de modas e, pelo que vi, no fim a coisa morreu. Preferem contar quantas vezes teclam ou dão clicks, é pena, havia ali um grande potencial e aquilo é pessoal com pc ligado 24/7. Um dos administradores que me parece um tipo mais aberto a coisas novas é o m0rbidini...

Estou a ver se consigo que se faça qq coisa mais em relação a logotipos e assim.
O efac já está a ajudar. A ver se abro aqui uma thread com alguma ajuda.

Quanto ao max-pt temos uma pessoa na equipa que pode dar uma ajuda para falar com alguem.
Vamos ver o que se pode arranjar.

As pessoas que queiram que o Custom user title seja alterado logo que as condições estejam reunidas têm que dizer. Pode haver pessoas que por algum motivo não queiram mudar apesar de estarem na equipa.

Vão colocando essa info nos vossos posts que eu depois vou passando para o mesmo post.
 
Metro disse:
Quanto ao max-pt temos uma pessoa na equipa que pode dar uma ajuda para falar com alguem.
Vamos ver o que se pode arranjar.

bg ond tas tu :001: :001: :001:

em relacao ao que o taz disse e vdd eu abri uma thread la e acabou por morrer, mas se se criasse o sticky a aceitaçao seria outra... cumpx.

edit: e ja agora que tal o ppl comecar a usar de nv no nick de msn akela "tag" do proud member of potugal@folding team ???
 
Última edição:
Boas Team,
para começar dar os parabens a todos que fizeram e trabalhara para este nosso espaço aqui no forum :) .... e um muito especial ao Metro que fez com que tudo isto acontece-se :D

Metro,
quanto a esses niveis... isso para mim tanto me faz LOL... eu nao ligo muito a isso :D desde que tenha o Folding ligado e esta tudo a contar como deve de ser :) nao tenho problemas nenhuns heheheehe .... mas se quiserem por, e na boa por mim.

Continuem a fazer muitas WU's :009:
 
Tjose disse:
bg ond tas tu :001: :001: :001:

em relacao ao que o taz disse e vdd eu abri uma thread la e acabou por morrer, mas se se criasse o sticky a aceitaçao seria outra... cumpx.

edit: e ja agora que tal o ppl comecar a usar de nv no nick de msn akela "tag" do proud member of potugal@folding team ???

Eu tou aqui mas ao mesmo tempo não estou cá :p

Vou ver desse assunto junto do ppl do max-pt, mas isto agora anda meio complicado em termos de tempo... a ver se dou um empurrãzinho no weekend :)
 
Green_Beret disse:
Eu tou aqui mas ao mesmo tempo não estou cá :p

Vou ver desse assunto junto do ppl do max-pt, mas isto agora anda meio complicado em termos de tempo... a ver se dou um empurrãzinho no weekend :)

Grander BG a ver se discutimos isso. Tenho umas ideias que poderiam resultar numa boa proposta. A ver se falamos nisso no fim de semana então.
Este assunto fica para tu tratares:)
 
Back
Topo