Novo fórum

DnlCY disse:
(...) Mas devo dizer na minha opiniao que este forum ficaria melhor como subforum da programacao pois eu vejo o forum de programacao cm tudo o que envolve desenvolver ou criar codigo/software, seja ele scripting, linguagens ou o que quiserem chamar. (...)
Concordo contigo. Acho que deveria ser um sub-forum do da programação, a não ser que o "Web Developing" não inclua apenas linguagens de scripting e/ou formatação, mas também photoshop's, dreamweavers/frontpages (interface), flash's, etc...

Acho que estando numa atitude de organização, e até já se tem distinção para ambiente web, não seria mal visto criar para ambiente linux e windows (programação). Isto porque por exemplo comigo, não vejo grande interesse em programação para linux, como também sei que há montes de gente que não quer o windows para nada...

Abraço.
 
ermmmm, programação para linux? programação para windows? 90% do que programas para linux funciona em windows..., o contrário já não é assim tão linear....,

Sobre este fórum, por acaso acho que está no local certo. Se forem colocar este quadro como sub-quadro do fórum de programação para onde vão as dúvidas sobre flash e afins? Seria particionar algo que por enquanto está perfeito. Mais tarde se se justificar uma separação entre "design web" e "programação web", aí sim..., mas por enquanto acho que como está, é o ideal.

abraços, HecKel
 
HecKel disse:
Mais tarde se se justificar uma separação entre "design web" e "programação web", aí sim..., mas por enquanto acho que como está, é o ideal.
Sim. Se for para incluir tudo está muito bem onde está.

O que me levou a sugerir isto é que noutro forum (não interessa qual) que frequento, os temas estão muito mais divididos o que me leva a ir direitinho à informação que me interessa, o que de outra forma não acontecería pois tem muitas perticipações e não teria paciência para ler aquilo tudo.
 
Boas,

A meu ver não há muito por onde escolher, as divisões que podem ser feitas a meu ver são:
1 - Tudo o que seja relacionado com Web Vs Tudo o que não seja relacionado com Web

Há quem defenda ainda outro tipo de divisão.
2 - Tudo o que tem a ver com programação Vs tudo que não tem a ver com programação (Optmização motores de busca, design...)

E então ficaria assim:

1. Tudo o que seja relacionado com Web
1.1 Tudo o que tem a ver com programação (web)
1.2 tudo que não tem a ver com programação (web)

2. Tudo o que não seja relacionado com Web (programação)



Se continuássemos por aqui a fora daqui a nada tinhamos:
Tudo o que tem a ver com PHP vs... tudo que tem a ver com Flash vs ....

Pessolmente prefiro uma certa miscelânea no fórum embora concorde com a divisão que enumerei acima, no entanto há questões que contendo programação metem também design ao barulho....

Ainda vamos abrir um tópico para discutir se uma questão sobre CSS + HTML + JAVASCRIPT deve ficar em 1.1 ou 1.2...

CSS é programação ? não, mas as respostas poderão a aparecer sob a forma de código.
E agora? Tudo o que tenha Código vs Tudo o que não tenha?

Cumprimentos,
Espero que tenha contribuído para o debate.:002:
 
Essas subdivisões acho que não fazem sentido, pelo menos para já.

O problema actual do WebDev é ser subquadro do Programação, logo, subentende-se que o quadro é sobre Programação orientada à Web. O que fecha algumas portas.

Bastava o quadro de WebDev saltar para o index que este problema era automaticamente resolvido, nem sequer seriam precisas mais alterações. WebDesign faz parte de WebDev, PHP, CSS, HTML, ASP e afins fazem parte de WebDev, e por aí fora. Tudo isto teria lugar dentro do WebDev na nossa localização.

Da forma como está agora, perde-se o WebDesign e afins. Daí a sugestão de apenas colocar este quadro no index. Não vejo necessidade de mais nada.

HecKel

edit: A sugestão que falo é esta: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165381&highlight=webdev
 
Última edição:
Back
Topo