1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo? funciona... Antigo? não...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Gotham, 22 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 753)

1. Gotham

Gotham Power Member

Tenho um AMD athlon 1800+ (1.5ghz), uma radeon x700 pro 256mb, 768 mb ram, um disco de 80gb seagate que foi formatado à poucos dias e uma motherboard a7v600-x.
    O sistema operativo é o xp professional com sp2, as drives da gráfica são as radeon omega drives v. 3.8.291 e o direct x é o 9c.

Corro jogos como o flatout2, painkiller e battle for middle earth 2 sem qualquer problema mas jogos mais antigos como o rise of nations ou simcity 4 nem pensar. Já os instalei e desinstalei várias vezes, já instalei as patches para os dois e não consigo jogar nenhum porque o computador ou bloqueia ou reinicia sozinho.
    Não percebo como é que ele funciona bem em jogos relativamente recentes e nos antigos não...

No Rise of Nations ainda consegui jogar alguns minutos mas chegou-me a bloquear ainda no menu. No Simcity 4 ele entra nas regiões e a seguir reinicia.

Isto chegou ao cúmulo de à cerca de meia-hora, tendo eu apenas um bittorrent e o messenger (além do nod32, ad-watch e zone alarm) ligados ele reiniciar sozinho!

Alguém tem uma pista sobre o que se passa?

2. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

corre mem test...

3. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

memorias ou temperaturas..

4. Gotham

Gotham Power Member

Desculpem desenterrar este tópico mas ocorrem umas coisas estranhas que eu desconfio que sejam por causa das drives.
    Tal como dantes, ele continua a reiniciar sozinho quando eu tento jogar algo mais antigo e corre bem com jogos mais recentes, tal como eu referi no 1º post. Da mesma forma, ele reinicia com coisas simples como abrir a visualização full screen do Winamp. Nem um minuto aguenta sem reiniciar enquanto que com a visualização do WMP 11 funciona sem qualquer problema.

Mas o que realmente me trouxe aqui de novo foi outra coisa.
    Instalei à pouco o Google Earth e quando o inicio em Directx mode ele funciona bem, se o iniciar em OpenGl, poucos segundos depois reinicia.
    Só pode ser problema de software, serão as drives omega? Deverei instalar as originais que vieram com o CD da gráfica?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Última edição: 3 de Abril de 2007
  6. Gotham

Gotham Power Member

Fiz o que aconselhaste e não detectou nenhum erro.

7. Cage57

Cage57 Power Member

Entao faz o seguinte, desinstala esses drivers e instala uns da propria ATI e ve s aconteçe o msm se nao acontecer e pk era dos drivers.

8. Gotham

Gotham Power Member

OK. Vou experimentar trocar as drives.
    Obrigado.

9. Gotham

Gotham Power Member

Definitivamente, o problema não era das drives omega. Saquei e instalei as oficiais ATI (7.3) e os problemas continuam.
    Ainda agora experimentei o Flatout 2 e o Battle for middle earth e funcionam. Quando experimentei o 1º UT só consegui jogar 30 segundos pois reiniciou sozinho.
    Alguém tem outra ideia do que possa ser?

10. Gotham

Gotham Power Member

Após testar memórias, trocar de drivers, ver temperaturas, procurar erros, etc., finalmente consegui resolver o problema.

Fui à BIOS e mudei a velocidade das memórias de 400 para 266 mhz. Para correrem a 400 tinha de tirar a tampa lateral, senão crashava. A 266 já o consigo manter fechado sem problemas. Assim não entra pó a mais e a diferença no desempenho não é significativa.

Partilhar esta Página