1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo fundo de uma caixa BTX

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Bad_Cop, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 971)

1. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

Bom, à cerca de 2 meses comecei o meu projecto cujo worklog ainda nao foi criado por ainda nao ter nome nem ter progredido muito e apenas à cerca de 15 dias arranjei uma caixa para por o meu pc, enquanto trato do projecto.

O projecto, muito basicamente, é uma caixa que vai ser convertida de ATX para BTX, pintada, vai levar uma frontal nova em plastico moldado ou massa de vidro e, em principio, furaçao para 1 radiador de 240.

Sem adiantar muito do projecto, porque nao é o objectivo desta thread, preciso que me ajudem a resolver um precalço que surgiu entretanto.

Como a caixa é BTX (ou ATX invertido, nunca percebi a difrença) tinha que fazer um blowhole para a fonte de alimentaçao, blowhole esse que ia ser depois tapado com "mesh" preta. Por minha culpa (comprei uma serra de 3-6 mm para furar uma chapa de 0,5-1 mm e só dei conta na utilizaçao) o corte ficou mal feito porque os dentes da serra eram muito grossos (o tico-tico saltava parecia uma égua) e a chapa ficou amolgada da vibraçao e perdeu estabilidade e rigidez. O resultado é que os pés da caixa ficam desnivelados uns dos outros, tenho o sistema a abanar e nao tenho firmeza no fundo para por o radiador de 240 lá (ainda nao é definitivo que lá fique, ainda assim...

Mas vamos às fotos:

- primeiro deixo o aspecto geral do fundo, com o corte já feito. O feitio era para ser quadrado como tentativa de remediar o enfraquecimento da chapa deixei um pco mais nos cantos do blowhole e recuei os pés um pco para trás;

- em segundo deixo o detalhe dos encaixes para as laterais da caixa que sao a razao do meu problema (buracos em forma de seta);

- por ultimo, um detalhe das amolgadelas da chapa que torna impossivel ter a caixa estavel.

Ora o problema é precisamente esse, tenho que refazer o fundo mas nao queria perder os encaixes para as laterais dado que o material das laterais nao é grande coisa e eles torcem com facilidade.

O que sugerem?

Até agora pensei em:

- dobrar o novo fundo e refazer os encaixes (metodo mais trabalhoso e mais dificil dado que nao tenho acesso a ferramentas de quinagem nem serras tao finas de modo a fazer o triangulo perfeito);
    - acoplar uma chapa por baixo deste fundo e fixa-la a esta de modo a aumentar a estabilidade (metodo que provavelmente traria resultado menos bonito);

e mais nada..

Aquardam-se sugestoes e no caso de nenhuma qual dos metodos já referidos acham melhor.

Desde já agradeço a todos os intervenientes.

Última edição: 17 de Junho de 2007
  2. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

boas
    epa se fosse eu obtava por
    "acoplar uma chapa por baixo deste fundo e fixa-la a esta de modo a aumentar a estabilidade (metodo que provavelmente traria resultado menos bonito)"
    e cortavas com a msm forma

cumps

3. darkbullet

darkbullet Power Member

boas, na minha opiniao só precisas de 3 coisas:

1. um martelo (de orelhas, de pena, de bola... ) qualquer um que dum lado seja "plano"

2. uma boa base, de preferencia uma bigorna

3. e por ultimo o mais importante e essencial, uma boa mão!

para tirar as amolgadelas disso!! depois de tirares as amolgadelas e endireitares isso nao te preocupes com a consistência da caixa pk acho que não vais por um elefante ai em cima pois nao? logo depois de tudo montado vais ver que a caixa não abana.. por ai...

cumps

4. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

man, martelo e uma base firme resolvem tudo

ontem qdo tava a cortar e a soldar a minha rede mesh, aquilo ficou tudo amolgado, agarrei num martelo e ficou novo

o q tens em mao para endireitar é mais complicado, mas anda impossivel

5. Bad_Cop

Bad_Cop Power Member

obrigado pelas sugestões.

de facto martelo e base firme de madeira deu um grande jeito e agora tem melhor qualidade, ainda assim parece-me imensamente fragilizada. de qualquer das formas comprei hoje umas pedras abrasivas para o berbequim, em principio amanha já posto o resultado depois de uma polidela e do endireitamento que subreram.

Partilhar esta Página