Problema Novo GPU perde imagem

Boas, comprei uma RX 590 na semana passada numa loja nacional o que se passa é o seguinte, como a minha fonte não tinha os pinos suficientes para a placa só consegui testar sexta feira, fui a uma loja de informática, que inclusive mandam vir material dessa loja onde comprei a placa. Não sei bem que programa usaram para testar só sei que era colorido e tinha gráficos e muitos números com graus e outras coisas.

Testaram primeiro com as minhas duas fontes que nenhuma tem os pinos necessários, primeiro a fotne de 500w chegou o grafico a meio e perdeu imagem, não desligou nada, apenas perdeu imagem.

Em seguida testaram com a minha outra fonte de 700w que também não tinha pinos suficientes e aconteceu o mesmo, desta vez na volta dos 50-60% do grafico perdeu imagem.

Por último testaram com uma fonte nova em folha de 650w com todos os pinos, ela chegou mnais a frente até cerca de 80% do grafico e não tenho a certeza mas acho que vi 70º na placa e voltou a perder imagem, comecamos a pensar que seria o meu PC, mas testaram num PC deles que ate tinha uma 1080 antes instalada e perdeu imagem á mesma chegando nos 80% mais ou menos no grafico. Disseram-me que tem defeito e para ir devolver á loja que diz.
Fui lá no sabado mas como nao tinham tecnicos ao fim de semana a placa ficou la para testarem hoje, hoje mandam mensagem a dizer que testaram durante 4 horas e não tem problemas.

Está dentro dos 15 dias mas não me devolvem o dinheiro porque a palca apresenta alguns riscos no backplate e pelos vistos com os testes funciona normal.

Agora pergunto-me o que é que faço? será que não testaram sob muito stress na loja onde a comprei? ou no outro sitio "stressaram-na" demais?

Estou perdido e não sei o que fazer


edit: de salientar que como eu nao tinha jogos que puxem muito instalados a placa só foi testada com o tal programa e com o LOL, não apresentou problemas no LOL, fps a 350 e nao deu lag nem perdeu img..
 
Última edição pelo moderador:
Corre isso com o super position mete em Modo game e liga a máquina que está no fundo. Deixa ficar durante um bom tempo se não for abaixo está bom. Podes correr tb o world of tanks encore e free. Eu testo o limite da minha assim. E tenho a minha rx 480 toda alterada na BIOS :). Podes correr 3dmark mas esse por norma passa.

Se não passar baixa os clocks da GPU se passar assim é porque ela tem defeito isto se tens uma psu capaz.
 
Ok continuaçao do meu topico

Eu comprei uma rx 590 e tenho um monitor hp 2009v que so tem entrada vga

comprei um conector activo de 40 euros para conectar a placa e dame check video cable

depois de muito teste experimentei com a onboard e funciona, mas so funciona se a rx 590 tiver desligada, sem os pinos ligados, ela liga se a rx so tiver 6 pinos ligados mas se tiver todos nao liga..

se ligar á rx 590 ela roda as ventoinhas acende a lux etc mas nao da img

isto é tudo muito estranho ´ ela a uns dias deu img quando fui testar a loja de informatica agora chego a casa e nada..
 
Consegui resolver o problema anterior, era o adaptador que não estava a dar, troquei por outro e ja tenho imagem

Agora tenho outro problema..

Ando a jogar skyrim com mods e o monitor vai perdendo o sinal, fica todo preto e diz no source signal, reparei que e quando a grafica aquece mais, fico sem imagem e sem som como se o pc desse freeze.. e quando desligo e volto a ligar recebo msg do programa da AMD a dizer "default radeon wattman settings have been restored due to an unexpected system failure"

Isto é grafica que ta com defeito ou o que sera? se for da grafica tou fdd porque tem um risco na backplate e ja nao ma trocam nem me devolvem o dinheiro..so se for pa garantia :/, comprei-a a semana passada..

de qlq das formas tenho um i5 4460, rx 590, 8gb ram e o monitor e velhote, hp 2009v e fonte de 650w
 
Não leves a mal a pergunta, mas fizeste uma compra informada?

Desde a fonte, as entradas do monitor e esse monitor com resolução de 1600x900...

Foste tu que fizeste o risco no backplate?
 
Ainda não sabemos que fonte tens.
lc 6650 v2.3

@sithdarklord o monitor e as outras peças ja tinha tudo ca em casa, so comprei agora foi o gpu e a fonte, o risco provavelmente fui eu porque a minha caixa nao é das maiores e o plastico da ram fica mesmo encostado ao backplate da grafica, deve ter sido ai

quando fui fazer teste a loja foi este as imagens do relatiorio que me enviaram:
https://imgur.com/a/RPWiLAJ

quando a fui la buscar tb fizeram testes a minha frente
 
Última edição:
A primeira coisa a fazer será arranjares uma fonte decente e experimentar.

Pois o problema é que não tenho mesmo como testar mais :/ só se comprasse outra fonte

Será que não poderá ser qualquer coisa com o resto do pc? do genero como ja tem uns 5 anos, estar a haver conflitos?

Estou a pensar no fim do mes fazer um upgrade á motherboard e ao processador, e se continuar com o problema comprava outra fonte e se mesmo assim continuasse mandava a grafica pa garantia

Tambem ja me disseram que formatar o pc poderia ajudar mas ainda não experimentei isso
 
O mais certo é teres por ai algum bottleneck.Tendo em conta que a RX590 saiu em 2018 (salvo erro) e o teu computador tem 5 anos,pode ser tudo e mais alguma coisa.Mete ai a configuração do pc que ajuda mais
 
Última edição:
O mais certo é teres por ai algum bottleneck.Tendo em conta que a RX590 saiu em 2018 (salvo erro) e o teu computador tem 5 anos,pode ser tudo e mais alguma coisa.Mete ai a configuração do pc que ajuda mais


Se fosse para arranjar outra fonte ha alguma que recomendas?

O meu pc é um i5 4460, 8gb ram, a fonte que é a lc 6650 v2.3 de 650w, que li agora na net que nao é das melhores e que supostamente so tem power como uma de 500...

é esta a configuração ou precisas mais alguma coisa?

o monitor é um hp 2009v, esta ligado com adaptador activo á placa, visto que o monitor so tem VGA
 
para adicionar a minha resposta, tenho experimentado varias vezes com o skyrim com mods e tenho visto que perde imagem quando chega aos 60º. Tenho de desligar pelo botao da frente e quando o pc liga e antes de entrar no windows uma das fans faz um barulho bue alto como se tivessem a rodar super rapido, faz isso durante uns 2 segundos e volta ao normal, so nao vi se foi o gpu ou do psu
 
Back
Topo