Novo gravador Blu-ray

Status
Fechado a novas mensagens.

blastarr

Power Member
Custa 749 dólares, 250 dólares mais barato do que os modelos de outras empresas.
Relembro que é um gravador para PC, não apenas um leitor.

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=3343

Já começam a descer acentuadamente de preço, pelo que a produção dos lasers azul/violeta já deve estar a melhorar.
De qualquer forma, está a seguir o mesmo padrão de descida dos DVD's.
 
a este preço, ja da que pensar a algumas pessoas que estão a pensar em montar um HTPC... se isto se disolver no meio do preço, com uns 1500€ faz-se a festa do HTPC, com gravador BR.
mais interesse teria se o HDTV estivesse mais adiantado no nosso pais. ja da para gravar umas boas horas de programação.

para desktop, ainda não vejo grande interesse nisto.
 
Na altura em que sairam as drives dvd mal havia no mercado gravadores de cd's, os gravadores de dvd sairam muito depois. Agora que nem os leitores de BR ainda sairam já há gravadores.
 
schmusli disse:
Na altura em que sairam as drives dvd mal havia no mercado gravadores de cd's, os gravadores de dvd sairam muito depois. Agora que nem os leitores de BR ainda sairam já há gravadores.

Boas,

Não posso deixar de comentar o que escreveste. Faço das tuas palavras as minhas.

De facto não deixa de ser curioso a rapidez com que novos formatos vão saindo. A meu ver acho que tudo não passam de discos de plástico iguais apenas com mais capacidade. Dá-me a sensação que com os anos, vai haver muita gente que se vai perder com as designações destes discos de plásticos. "Afinal isto é um cd ou um Xpto-DV?" Para mim não deixa de se um CD versão 3, e o intervalo entre cada versão irá ser cada vez menor, até os fabricantes concordarem em manter a mesma designação entanto o aspecto físico do disco for o mesmo, independentemente da tecnologia usada. É apenas uma ideia, claro.

Outra coisa curiosa, é o facto de muita gente saltar um tecnologia. Há muita gente que não tem gravador de DVD no pc, e talvez só venha a ter um gravador BR.
No meu caso, por exemplo, ainda não usei os DVDs como usei os CDs. Não se compara nem de longe o número de CDs que gravei desde sempre, com os os DVD's que já gravei. Sinto que essa fase ainda está para chegar... ou talvez não, pois já começo a pensar nos BD para gravar as minhas colecções... :) e depois destes, vêm os HVD, enfim...

Fiquem bem!
 
Tambem é possivel que simplesmente não faça sentido a ideia de continuar com Leitores / Gravadores e leitores...
Talvez a partir de agora vao ser criadas drives que tenham sempre a capacidade de gravar tambem, o que não era nada mau...
Por exemplo já não se faz portateis sem o combo , claro que nos portateis é "obrigatorio" porque so ha 1 drive mas pq nao fazer o mesmo com os pc's?
 
compro 1 quando montar um centro multimedia, e para isso ainda vou precisar da TV-LCD.

para depois ver filmes em HDTV, é preciso que os leitores tenham HDCP, ou terá de ser a placas gráficas, ..ou ambos?
 
nothing disse:
Já agora, blu-ray são 25 e 50 Gb, certo?
Quanto tempo demorará a gravar um cheio?

deve demorar muito tempo.
de qualquer maneira, tendo em conta as taxas de transferencia, acho que ja da para gravar um programa de tv em tempo real com uma qualidade bastante agradável.
 
bem.. ta baratinho ja....

mas quando vir ali um na vobis (lol) a menos de 100 euros talvez compre... e depois ainda ha o custo da materia prima.. e que os propiros BL ainda sao muito caros...:o
e estes aidna devem ter velocidades mt baixinhas...demoramos um dia pa gravar :D
 
E a questão é?

A Sony lança isto já 750 USD e mete-lhe uma interface PATA?

Porque? Estes gajos todos que fabricam drives opticas já se matavam
 
timber, o PATA não limita em nada a drive.
sem duvida que SATA é o futuro, mas acho que ja é uma questão de habito, lol

UNDEATH gravar um BR a 2x demora tanto como gravar um DVD a 2x. se quizeres faz a experiencia. acho que demora um bocado mais que uma hora. mas não é nenhuma eternidade. mas 2x é mais que suficiente para gravar em tempo real.
 
Última edição:
Koncaman disse:
timber, o PATA não limita em nada a drive.
sem duvida que SATA é o futuro, mas acho que ja é uma questão de habito, lol

UNDEATH gravar um BR a 2x demora tanto como gravar um DVD a 2x. se quizeres faz a experiencia. acho que demora um bocado mais que uma hora. mas não é nenhuma eternidade. mas 2x é mais que suficiente para gravar em tempo real.
Epá numa drive destas é uma pouca vergonha lançarem esta porcaria em PATA
 
Koncaman disse o valor de 1h do que me lembrava de ter lido a preview ha uns tempos mas vendo outra vez a mesma esta la que 1 bd demora sensivelmente a 2x 50 min a gravar e sim é +/- o mesmo que num DVD.
 
acredito que sim, no melhor caso. mas isto ainda exige alguma quantidade consideravel de informação a ser transferia para a drive. num computador "normal" eu diria que vão existir alguns buffer underun.
eu lembro-me de gravar dvds a 2x e demorava bem mais que 50 minutos.
 
N sei como é q os vossos demoram tanto tempo sinceramente os meus DVD's quando sao gravados a 2x demoram +/- 30 e pcos minutos, e olhem q eu comprei dos primeiros gravadores de dvd por isso fartei-me de gravar dvd's cheios a 2x.
 
50 mins as vezes maios... velhos tempos quandos os gravadores de dvd chegaram... lembro-me que estavam a cerca de 500eur ainda, e o meu irmao trabalhava na ***** e arranjou-me um hp i100 gravava em formato + a cerca de 250eurs. vendio pouco tempo depois por cerca de 250eur... venham os BR
 
Transfer Rate/Recording Speed

Here is another advantage for Blu-ray resulting from the NA/Wavelength combination. Since this combination also affects the data density, Blu-ray requires a much lower rotation speed of the disc to reach the specified transfer rate of 36Mbps. A constant rotation speed of 10.000 RPM, which is the current upper limit for optical drives, will result in 12x BD but only 9x HD-DVD. This means that a HD-DVD must rotate faster to reach the same transfer rates.

Something similar applies to the BD-ROM format, compared to current DVDs, Blu-ray provides a five times higher data rate while only doubling the rotation speed of current DVD-ROMs.
fonte

Parece que num médio prazo os blu-ray ganham em no aspecto do tempo de gravação.


viskonde disse:
bem.. ta baratinho ja....

mas quando vir ali um na vobis (lol) a menos de 100 euros talvez compre... e depois ainda ha o custo da materia prima.. e que os propiros BL ainda sao muito caros...:o
e estes aidna devem ter velocidades mt baixinhas...demoramos um dia pa gravar :D

Vi na ***** BD-ROM (25Gb) por cerca de 25€, não é assim tao caro :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo