1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo gravador de DVD, que recomendam?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por black-wolf, 3 de Julho de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 754)

1. Boas,

Tenho andado um bocado fora do mercado de gravadores, infelizmente o meu Plextor PX-755A morreu e precisava de um substituto.

Estava a pensar aproveitar e evoluir para SATA. Recomendam algum modelo?

Abraço e obrigado desde já pelas respostas

2. joker_josue

joker_josue Power Member

Eu sugeria: LG Multi HD-DVD & Blu-Ray GGC-H20LB Sata

3. Echuu

Echuu Power Member

Se não quiseres ir já para um gravador de Blu-ray, pois ainda estão a preços altíssimos, aconselho-te um DVD-RW NEC ou um LG.

4. joker_josue

joker_josue Power Member

De qualquer das formas... um LG... sem duvida dos melhores gravadores a nível preço <> qualidade!

5. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Pois é, tenho um gravador LG, foi barato e lê CDs e DVDs em muito mau estado que a minha drive antiga não conseguia ler.

6. skandal

skandal Power Member

Aproveitando o topico o que é que a malta recomenda? Queria que fosse Sata, vi o Pioneer DVR-112D (como tenho um 107 e gosto muito dele :P) mas é IDE :( por isso não sei o que escolher :\

7. reiszink

reiszink Power Member

Nos gravadores de DVD não se nota a diferença de IDE e SATA, não há vantagens notórias, excepto nos cabos, que no caso do SATA facilita mais a arrumação.

Mas hoje em dia, ao preço a que os gravadores estão, mais vale SATA, e qualquer marca boa, tipo Asus, Samsung, Pionner, Plextor, LG, NEC, etc... têm excelentes gravadores, não é preciso escolher muito, qualquer um tem uma qualidade muito boa.

8. Jesp

Jesp Power Member

Estou muito bem impressionado com o silêncio do meu ASUS DRW-2014L1T (Sata).

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Eu tenho um Samsung SH-S182M (IDE), mas muito silencioso, nunca me queimou nenhum DVD / CD...

Muito bom mesmo

10. isaque86

isaque86 Power Member

Na minha opinião LG. Já dvds e cds que num Phillips não funcionavam e no meu LG funcionaram lindamente...

11. skandal

skandal Power Member

Pela opinião da malta mais vale escolher um e acabou :P

reiszink, eu sei que não há diferença entre IDE e SATA nos gravadores.... ou se há é mínima.... é mesmo pelos cabos :x2:

12. Echuu

Echuu Power Member

Qualquer board actual tem várias entradas SATA mas apenas uma IDE, que dá para 2 ligações. Se por acaso estiverem ligados discos "antigos" que são IDE, é muito mais simples comprar um gravador SATA.

13. skandal

skandal Power Member

e o objectivo desse post foi ?:P

14. Echuu

Echuu Power Member

Mostrar uma das vantagens de comprar um gravador SATA. Desculpa se foi complexo demais para ti. Mas sempre teve um objectivo mais útil que o teu último. Provavelmente o teu problema foi ter-te citado, fi-lo puramente por acaso.

15. skandal

skandal Power Member

Eu pedi ajuda a escolher um gravador, e que queria com interface SATA, não perguntei por diferenças entre Sata e IDE :P

16. Echuu

Echuu Power Member

Eu também não te dei diferenças, mas realmente tens razão, li os posts na diagonal e como o tópico originalmente nem é teu, e eu já tinha respondido aqui, não reparei que tinhas dito que pedias ajuda. Contudo, comentei com a intenção de ajudar, pois pareceu-me que estavas a dizer que era indiferente ter SATA ou IDE, e eu apenas salientei uma situação em que tal não acontece.
    De qualquer forma, aprendi a lição, não responder aos teus tópicos pois serei facilmente gozado. Fica bem.

Última edição: 23 de Julho de 2008
  17. Mordorr

Mordorr Power Member

POr acaso li algures que o IDE ainda é o melhor controlador para gravadores ...

A minha sugestão vai para o Lite-On 20X.

Recebi esta semana um, devido a um RMA....

E como ao contrário de muitos, gosto de comprovar aquilo que digo, aqui vão alguns scans, de gravações feitas a 12X e 16X, com -/+ R Verbatim.

[email protected]

[email protected]

[email protected]

+R DL [email protected]

[​IMG][​IMG]

black-wolf

Azar esse 755 ter pifado. So o quiseres tentar recuperar, diz qq coisa.

Bons Burns,

18. skandal

skandal Power Member

Desculpa se de alguma forma te ofendi, a minha ideia não era fazê-lo ;) apenas brincar com a situação :)

Não percebo como um IDE pode ser melhor que o Sata ou vice-versa, não apenas um interface diferente.... mas o resto dos componentes iguais(nomeadamente os que interessam... tipo lente).

Partilhar esta Página