Novo gravador

PJGS

Power Member
Nove gravador

People, tenciono trocar o meu velhinho hp por uma coisa mais rápida. Gostaria de saber qual o vosso conselho a este respeito.
Não gravo muitos cd's por semana por isso não tem que ser um Plextor - Yahama ou semelhante e não precisa de ser muito rápido e cheio de "novas tecnologias".
Quero um gravador fiável e +- barato.
Samsung, LG ,Philips etc.

O problema do meu hp é a velocidade. Gravar um CD em 30 min. é aborrecido. A vantagem é q não tenho problemas de buffer underrun. A gravar a 4x o buffer está sempre a 100% :D

Thanks
 
Eu se fosse a ti comprava um Samsung.
Eu estou muito satisfeito com o meu, oiço dizer que os Plextir são melhores mas este nunca me estragou um cd, e foi muito mais barato!

Edit: movam isto para a assistência técnica;)
 
Tb já ouvi falar mt bem dos Lite-on... e tb ouvi dixer k passam mts proteções e pelo preço axo k é uma boa compra, eu tou a pensar comprar um a não ser k m mostrem um com melhor relação qualidade/preço... Tb havia os Lg's com 8mb d buffer ms tb acabaram com os 8mb's e meteram apenas 2mb's.... Kem tem gravadores dos k foram referidos k fala acerca deles...;)
 
Eu não comprava LG, tenho visto varias reviews que dizem que os gravadores de LG não lêm bem cd´s:confused:


Off-topic:Já repararam que a LG é um exemplo de que a publicidade pode fazer com que uma marca recém chegada ao mercado ganhe logo uma boa reputação entre os potenciais consumidores???
 
Originally posted by Tecnoboy
Epá aqui na Unreal ha uns baratinhos da Samsung... E o Poiuy ta a fazer uma promoção para um novo TDK...

Ois!

Tecno, que novo Tdk?! Promoção?! O Tdk 48/24/48, é esse que está em promoção?!


Obrigado Pela Atenção,
 
Os LiteOn são muito bons, e extremamente baratos. Cerca de 75/80 euros para o 40x, versão Retail! E acho que vão aparecer versão OEM ainda mais baratos.

Tenho um de 40x, que era Z-CLV e lançaram um update de firmware que para além de actualizar o modo de escrita para P-CAV ainda adicionou suporte para Mt. Rainier.

É um dos gravadores de 40x mais rápidos que há.
 
Eu Samsung nao te aconselho... tenho um 16x e aquilo faz cada ronco q parece que ja ta mamado (tem 1 ano e eu ate nem abusei mt dele...).

Freecom (IDE) esquece que o apoio deles e uma bela porcaria.

Eu pessoalmente aconselho-te LiteOn em termos de relaçao qualidade/preço... agora se le ou nao le determinados tipos de CDs protegidos isso nao sei pah informa-te no cdrinfo.

Se nao fores para LiteOn ve se encontras BTC que tambem sao excelentes e baratos!

E experimentar ver o TDK em promoçao da Unreal...
 
Desaconselho vivamente os LG.

Tenho um 24x10x40 (ou coisa assim...) com os tais 8 MB de buffer... Para ler alguns DVD's, é uma treta... Ocupa quase 100% do CPU, dá montes de erros (lembro-me assim de repente do MSDN ou do Visual Studio...).

É muito para gravar. Mas só para isso mesmo.

A minha preferência continua a ir para a Ricoh. Tive um 4x4x20, OC'ado a 6x4x24 durantes 6 ou 7 anos, a gravar MUITOS CD's e nunca me deu um problema... Á parte da lentidão :)
 
Lite-On 48x12x48

Comprei o meu Lite-On 48x12x48 por cerca de €100, fiz logo o update do firmware e...

Tô muito satisfeitinho :D

Munta rápido .. tenho gravado CDs com velocidades bem acima das especificações dos CDRs, sem problemas. :)

Há alguns comparativos que eu vi na altura e nos testes o Lite-On portava-se muito bem!!!

Só o Yamaha F1 é que o batia sempre...

Mas atenção que a Lite-On já pôs à venda um modelo melhor ... em regrava a 24x...
...e acho que é no final deste mês que lança um mais rápido ainda..

Relação qualidade/preço óptima... pelo menos para mim...:cool:
 
Eu cá tenho um LG 40/12/40x com 8MB de biffer e tou super satisfeito com ele! Tem gravado sempre mt bem e nunca me estragou qualquer cd, mesmo escolhendo os 40x de gravação em cd's que não suportam esta velocidade. Este gravador detecta se o cd aguenta e se tem qualidade para utilizar os 40x, e nos que vê que não aguenta, reduz a velocidade de gravação.

Ele é tb um dos mais rápidos em gravação, pois utiliza a tecnologia p-cav.

Tenho tb utilizado este gravador pra leitura de cd's e nunca me deu quaisquer problemas. Já fiz vários testes de leitura de cd's audio e passa na boa sem qualquer erro.

O meu tem o firmware 1.00 , por isso não sei precisar se as novas versões ainda trarão melhorias.

Pelo que me dizem e que eu tenho visto, os LG's são gravadores "robustos", ao contrário dos Samsung que a médio-longo prazo começam a dar certos problemas (relatos de amigos meus que compraram samsung).

Sei tb, pelo que li em reviews e que me disseram que os lite-on são mt bons, mas ainda não trabalhei com nenhum deles.

O que me espantou foi ver um comentário sobre o lg 24/10/40x em que dizia que não era bom, pois dava mts erros ao ler dvd's :-D (como se isso fosse possível) e que a ler dvd's chegava a levar o sistema a 100% full load.

Por isso digo, que pra mim ficas bem servido tanto com lg como com lite-on.
 
Pessoal, isto que vou dizer pode ou não ser um pouco off topic, mas já tenho reparado que muitas vezes á aqui pessoal que diz bem de uma marca e depois diz mal de outra e na realidade as drives são iguais só por dizer que as estamparam com marcas diferentes ! :D
 
Originally posted by Tecnoboy
Pessoal, isto que vou dizer pode ou não ser um pouco off topic, mas já tenho reparado que muitas vezes á aqui pessoal que diz bem de uma marca e depois diz mal de outra e na realidade as drives são iguais só por dizer que as estamparam com marcas diferentes ! :D

referes-te a Samsung/LG ???

Se sim, por acaso não sabia... mas que a Samsung em certos gravadores ganhou um pouco de má fama, lá isso ganhou...
Eu tb falei na robustez em relação ao que me contam e dizem. è impossível um utilizador comum ter dados exactos sobre essas cenas. Por exemplo: quando o pessoal diz mal de uma peça de hardware, mtas vezes o defeito nem é dessa peça, mas sim de como a está a actualizar. Tenho o exemplo de um amigo meu que até percebe +/- de pc's e andava a fazer barulho com a loja pk a placa de som não dava no pc dele e ele teimava a dizer que era defeito que tinha, e afinal fui a ver era um conflito com o modem que foi resolvido com uma nova bios pra board... cenas assim.

Espero terme feito entender :001:
 
Originally posted by kazuza
Até ao meu conhecimento (e pode ser que tenha mudado) os LG's não são Samsung; são HP.

E desde quando é que a HP fabrica os seus proprios gravadores ? Plo menos que eu saiba eles sempre compraram outros e dps restampavam-nos com a sua marca, e é isto que da azo aos mal entendidos !
 
Back
Topo