1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Novo gravador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PJGS, 16 de Setembro de 2002. (Respostas: 25; Visualizações: 1208)

1. PJGS

PJGS Power Member

Nove gravador

People, tenciono trocar o meu velhinho hp por uma coisa mais rápida. Gostaria de saber qual o vosso conselho a este respeito.
    Não gravo muitos cd's por semana por isso não tem que ser um Plextor - Yahama ou semelhante e não precisa de ser muito rápido e cheio de "novas tecnologias".
    Quero um gravador fiável e +- barato.
    Samsung, LG ,Philips etc.

O problema do meu hp é a velocidade. Gravar um CD em 30 min. é aborrecido. A vantagem é q não tenho problemas de buffer underrun. A gravar a 4x o buffer está sempre a 100% :D

Thanks

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá aqui na Unreal ha uns baratinhos da Samsung... E o Poiuy ta a fazer uma promoção para um novo TDK...

3. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Eu se fosse a ti comprava um Samsung.
    Eu estou muito satisfeito com o meu, oiço dizer que os Plextir são melhores mas este nunca me estragou um cd, e foi muito mais barato!

Edit: movam isto para a assistência técnica;)

4. jfbbms

jfbbms Power Member

Tens o LiteOn 40*12*40 por cerca de 15 contos ou o 48*12*48 por 20contos. Se nao me engano so nao leêm cd audio protegido mas para isso verifica o www.cdrinfo.com

5. BlueBird

BlueBird Power Member

Tb já ouvi falar mt bem dos Lite-on... e tb ouvi dixer k passam mts proteções e pelo preço axo k é uma boa compra, eu tou a pensar comprar um a não ser k m mostrem um com melhor relação qualidade/preço... Tb havia os Lg's com 8mb d buffer ms tb acabaram com os 8mb's e meteram apenas 2mb's.... Kem tem gravadores dos k foram referidos k fala acerca deles...;)

6. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Eu não comprava LG, tenho visto varias reviews que dizem que os gravadores de LG não lêm bem cd´s:confused:

Off-topic:Já repararam que a LG é um exemplo de que a publicidade pode fazer com que uma marca recém chegada ao mercado ganhe logo uma boa reputação entre os potenciais consumidores???

7. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Ois!

Tecno, que novo Tdk?! Promoção?! O Tdk 48/24/48, é esse que está em promoção?!

Obrigado Pela Atenção,

8. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Ya !

P.S: Movido pa assistencia tecnica...

9. kazuza

kazuza Power Member

Samsung ou Memorex é a minha recomendação, também!

10. WolfMan

WolfMan Power Member

Os LiteOn são muito bons, e extremamente baratos. Cerca de 75/80 euros para o 40x, versão Retail! E acho que vão aparecer versão OEM ainda mais baratos.

Tenho um de 40x, que era Z-CLV e lançaram um update de firmware que para além de actualizar o modo de escrita para P-CAV ainda adicionou suporte para Mt. Rainier.

É um dos gravadores de 40x mais rápidos que há.

11. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Eu Samsung nao te aconselho... tenho um 16x e aquilo faz cada ronco q parece que ja ta mamado (tem 1 ano e eu ate nem abusei mt dele...).

Freecom (IDE) esquece que o apoio deles e uma bela porcaria.

Eu pessoalmente aconselho-te LiteOn em termos de relaçao qualidade/preço... agora se le ou nao le determinados tipos de CDs protegidos isso nao sei pah informa-te no cdrinfo.

Se nao fores para LiteOn ve se encontras BTC que tambem sao excelentes e baratos!

E experimentar ver o TDK em promoçao da Unreal...

12. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Desaconselho vivamente os LG.

Tenho um 24x10x40 (ou coisa assim...) com os tais 8 MB de buffer... Para ler alguns DVD's, é uma treta... Ocupa quase 100% do CPU, dá montes de erros (lembro-me assim de repente do MSDN ou do Visual Studio...).

É muito para gravar. Mas só para isso mesmo.

A minha preferência continua a ir para a Ricoh. Tive um 4x4x20, OC'ado a 6x4x24 durantes 6 ou 7 anos, a gravar MUITOS CD's e nunca me deu um problema... Á parte da lentidão :)

13. Raines

Raines Power Member

onde ha LITE on por 15 contos???????????

14. AncientOne

AncientOne Power Member

Lite-On 48x12x48

Comprei o meu Lite-On 48x12x48 por cerca de €100, fiz logo o update do firmware e...

Tô muito satisfeitinho :D

Munta rápido .. tenho gravado CDs com velocidades bem acima das especificações dos CDRs, sem problemas. :)

Há alguns comparativos que eu vi na altura e nos testes o Lite-On portava-se muito bem!!!

Só o Yamaha F1 é que o batia sempre...

Mas atenção que a Lite-On já pôs à venda um modelo melhor ... em regrava a 24x...
    ...e acho que é no final deste mês que lança um mais rápido ainda..

Relação qualidade/preço óptima... pelo menos para mim...:cool:

15. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

compra um lite-on ou um memorex 32x.

Depoix faz o update do firmware do 40x.

Ficas com um gravador de 40x a um preço espectacular.

16. heldermf

heldermf Power Member

Eu cá tenho um LG 40/12/40x com 8MB de biffer e tou super satisfeito com ele! Tem gravado sempre mt bem e nunca me estragou qualquer cd, mesmo escolhendo os 40x de gravação em cd's que não suportam esta velocidade. Este gravador detecta se o cd aguenta e se tem qualidade para utilizar os 40x, e nos que vê que não aguenta, reduz a velocidade de gravação.

Ele é tb um dos mais rápidos em gravação, pois utiliza a tecnologia p-cav.

Tenho tb utilizado este gravador pra leitura de cd's e nunca me deu quaisquer problemas. Já fiz vários testes de leitura de cd's audio e passa na boa sem qualquer erro.

O meu tem o firmware 1.00 , por isso não sei precisar se as novas versões ainda trarão melhorias.

Pelo que me dizem e que eu tenho visto, os LG's são gravadores "robustos", ao contrário dos Samsung que a médio-longo prazo começam a dar certos problemas (relatos de amigos meus que compraram samsung).

Sei tb, pelo que li em reviews e que me disseram que os lite-on são mt bons, mas ainda não trabalhei com nenhum deles.

O que me espantou foi ver um comentário sobre o lg 24/10/40x em que dizia que não era bom, pois dava mts erros ao ler dvd's :-D (como se isso fosse possível) e que a ler dvd's chegava a levar o sistema a 100% full load.

Por isso digo, que pra mim ficas bem servido tanto com lg como com lite-on.

17. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Pessoal, isto que vou dizer pode ou não ser um pouco off topic, mas já tenho reparado que muitas vezes á aqui pessoal que diz bem de uma marca e depois diz mal de outra e na realidade as drives são iguais só por dizer que as estamparam com marcas diferentes ! :D

18. heldermf

heldermf Power Member

referes-te a Samsung/LG ???

Se sim, por acaso não sabia... mas que a Samsung em certos gravadores ganhou um pouco de má fama, lá isso ganhou...
    Eu tb falei na robustez em relação ao que me contam e dizem. è impossível um utilizador comum ter dados exactos sobre essas cenas. Por exemplo: quando o pessoal diz mal de uma peça de hardware, mtas vezes o defeito nem é dessa peça, mas sim de como a está a actualizar. Tenho o exemplo de um amigo meu que até percebe +/- de pc's e andava a fazer barulho com a loja pk a placa de som não dava no pc dele e ele teimava a dizer que era defeito que tinha, e afinal fui a ver era um conflito com o modem que foi resolvido com uma nova bios pra board... cenas assim.

Espero terme feito entender :001:

19. kazuza

kazuza Power Member

Até ao meu conhecimento (e pode ser que tenha mudado) os LG's não são Samsung; são HP.

20. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

E desde quando é que a HP fabrica os seus proprios gravadores ? Plo menos que eu saiba eles sempre compraram outros e dps restampavam-nos com a sua marca, e é isto que da azo aos mal entendidos !

Partilhar esta Página