1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo hardware durante o ano de 2007?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AbuTrE, 28 de Outubro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1559)

1. AbuTrE

AbuTrE Power Member

Boas,
    A melhor altura para comprar um pc é Janeiro/Fevereiro correcto? É o que eu vou fazer, se tudo correr como o previsto, em Janeiro/Fevereiro de 2007. A minha pergunta é: ao longo do ano de 2007 haverá novidades a nível de hardware que justifiquem esperar e comprar o pc a meio do ano ou mesmo no fim do ano (pior altura?). Ouvi falar em processadores intel quore, q é isso? Para quando?

Haverá novidades significativas que me façam comprar um pc em Janeiro/Fevereiro 2008? Eu sei que, a pensar assim, nunca mais comprava um pc. É que estou a pensar em comprar uma "bomba" de pc, e não quero comprar um "Audi quando daqui a 3 meses sairá um novo modelo" se é que me faço entender ;)

Obrg pela ajuda!

2. Mitch

Mitch Banido

compra o pc quando precisares dele. e comprar "bombas" é sempre perder dinheiro, pelos preços inflaccionados. estão sempre a sair novas coisas.

3. AbuTrE

AbuTrE Power Member

Por acaso ia escrever mas dps não escrevi :P Quando referi "bomba", é sempre um "número" ou dois abaixo do mais recente que há... fico com material brutal e não sou xulado, mas obrg pela dica, é assim q eu vou aprendendo :)

4. Mitch

Mitch Banido

eu também vivo tentado a substituir os meus computadores, mas tento ir pensando "será que preciso mesmo?" e lá me vou aguentando com o pc algo desactualizado... há tantos jogos bons (e antigos são mais baratos ;)) para ir jogando no meu pc, e o software de produtividade funciona sempre bem... vou tentando poupar algum.

5. DustRider

DustRider Power Member

Pois eu também estou esperando para o ano para fazer um "mega upgrade" ao meu pc, sei que está para sair o Windows Vista e as gráficas DX10, sem falar nos processadores QuadCore que ja estão para sair, não me custa assim tanto esperar mas cá me vou aguentando até lá ;)

6. Bodygard

Bodygard Folding Member

E já agora, também não é boa altura por agora fazer upgrade se isso incluir comprar mem's novas.
    No espaço de pouco tempo aumentaram 50-65%...>(

7. NUNOMIGL

NUNOMIGL Power Member

se vermos bem ,nunca á boas alturas para se compara hardware.
    ou se compra porque é preciso ou nao.

8. DarkApple

DarkApple Power Member

Tudo dito :P

Cumps

9. PedroPereiraStr

PedroPereiraStr Power Member

eu nao penso completamente assim. Tipo por exemplo, o quad core actualmente é o topo de gama que ainda esta para sair. So tou a planear comprar PC para meados do proximo ano, e axo a melhor altura. Ora os discos tao a comecar a sofrer a revolucao da escrita/ leitura perpendicular, o DX10 e as respectivas placas ja devem estar mais maduras. O vista nessa altura ja bomba. As DDr4 axo que so saiem em finais de 2008. A meio do proximo ano deve haver bons precos para o quadcore, grafikas mid, high a precos mais acessiveis, e com consumos menores..etc..etc...etc. Just my opinion :D Cumps

10. timber

timber Zwame Advisor

O Mitch está-te a dar bons conselhos. Agora até já está aí o DirectX 10 e respectivas placas, os sockets de processadores e memórias estão para durar (durar considerando que é uma coisa de informática claro ....) enfim até está uma boa altura boa se comprar um bom sistema

Compra quando precisares tentando adiar o mais possível.

11. WindWalker

WindWalker Power Member

A percentagem de pessoas que faz uma utilização de topo entre as que compram PCs de topo é altíssima (lol not!)

Há dias comprei um P4 + MB + caixa por 40€ (caixa foi oferta, velha, suja :p mas não ligo a isso)...

Aproveitando hardware do P3 e 2x512MB de DDR400 que não usava, passei a ter dois sistemas P4 em casa...Sem gastar 600€ num PC novo.

Usados rules!! :x2:

Acho que, acima de tudo, há que ser racional quando se pensa num novo PC, e até mesmo num «novo» PC a partir de usados:

Última edição: 28 de Outubro de 2006
  12. DarkApple

DarkApple Power Member

Eu não digo para não esperares mas também não tejas espera sempre da novidade,eu esperei 2 meses até comprar pc da sig,porque sabia que na altura não precisava.

Na altura já devem estar falar de cpus com 8 cores e sei la mais o que :x2: Mundo da informatica anda evoluir que nem uma coisa doida,está sempre sair coisas novas,se estas a espera smepre não compras.

Tens que ver que coisas novas também vem mais caras,depende das possibilidades e das opções.

Cumps

13. DustRider

DustRider Power Member

Yup é bem verdade o que dizes, por isso mesmo é que inclinei-me e comprei logo o LCD para arrumar o caixote de 17" que tinha a ocupar-me a secretária toda, reformei tb o rato + tapete e comprei uma placa de som para não ter que suportar a onboard...

Agora sei que quiser uma boa gráfica quero PCI-Ex ou seja tenho q trocar de board! Com isso também tenho q mudar o processador e as memórias que já nao são grande coisa e depois é os discos rigidos que queria comprar SATA :) , a bem dizer é um PC novo quase :-D

14. NUNOMIGL

NUNOMIGL Power Member

a meio do proximo ano já se sabe das fantasticas novidades a serem lançadas no natal. e pronto, um gajo nunca fica 100% contente com o que vai comprar tendo em conta o que vai sair uns meses mais tarde.

15. DarkApple

DarkApple Power Member

Ya é mesmo comprei meu sistema,e depois apareceram os quads para novembro e a G80.Mas depois pensei se eu tiraria mesmo partido disso,não já para não falar que vem preços proibitivos.

Acho que se deve comprar pc mesmo para o precisamos não porque é novo e melhor,por acaso fiquei um pouco arrependido nisso,se fosse agora vinha um e6400 por exemplo,chegava-me e ficava com cerca de 85 euros para ajudar a por WC por exemplo.

Cumps

16. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Por norma não dou mais que 100-150€ por nenhum componente. E se puder comprar usado melhor ainda, menos dinheiro perco.

17. Tomé

Tomé Power Member

eu comprei 1 PC agora mesmo :P lol e gastei bastante, mas espero k aguente bastante tempo tb...
    a verdade é k nao podes pensar dakela maneira senao nunca compravas como é obvio, mas neste momento até nem é má altura, plo menos penso eu, por isso é k comprei PC, as X1950XTX (grafica topo de gama) andam nos 400 euros (coisa rara, costuman tar nos 500/600), processadores dual core até nem tão mt caros, mems nao tao baratas nem caras, tão a um preço normal axo eu, e discos tão baratos <_<

eu nao reparava no mundo dos PCs há mt tempo, e no meu ultimo PC gastei 1200 euros e neste novo 1600, e é bem melhor do k o outro era <_<

18. ajuda!!!!

eu tou a pensar comprar um pc novo agora la pa dazembro dpx dos testes, i keria saber se esta configuraçao e boa, i se n e bo ajudam.m i deem opinioes.

Processador: AMD 64 x2 5200+
    Board: Asus crosshair socket AM2 (ROG)
    Grafica: Asus GeForce 7900GT 256mb DDR3
    DIsco: tnto faz a marca mx com 200G's i buffer 8mb
    Memorias: 1gb DDR2 800mhz
    Caixa: Thermaltake aguila black, aberta
    Fonte: tnto faz minimo 450w (pa usar neons e coisa como essas 450w xega,né??)

P.S. Se disse alguma asneira peço dxculpa, mx sou novo por aki:-D

19. serious

serious What is folding?

boas, nao vas por amd, os conroe e allendale(core 2 duo) estao a muito melhor qualidade preço e sao muito melhores nivel de desempenho..
    cumpz

20. WindWalker

WindWalker Power Member

Os discos de 250GB são os que tenho visto com o menor custo por GByte. E alguns já têm 16MB de cache ;)

Partilhar esta Página