1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo HD interno

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mb16, 7 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 593)

1. mb16

mb16 Power Member

O disco rígido do meu PC tem andado com um comportamento um pouco estranho, e começou a fazer um ruído constante que não augura nada de bom. Como até já estava a pensar substituí-lo há um tempo por um com maior capacidade, decidi comprar um novo de vez.

Como não sou grande entendido no assunto, gostava de saber quais é que aconselham com uma capacidade de 500 Gb para cima, e que não sejam demasiado caros.

Nota: Já agora, uma dúvida: qual é a diferença entre um disco de 2,5'' e um de 3,5''?

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  2. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, se não estou em erro os 2.5'' são mais para portáteis ;)

Cmps

3. reiszink

reiszink Power Member

Western Digital 640Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb - 70€/76€

Excelente disco por um preço imbatível.

4. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas... nem +! :x2:

5. Mordorr

Mordorr Power Member

Eu optei pelo de 320, prato único, €49.00.

O meu velho Maxtor, passou para a reforma dos Backups...

Hipersatisfeito, rápido e silencioso.

As compressões no Clone DVD, reduziram imenso o tempo!

E com dois em RAID, nem quero imaginar....

A seguir, vem um de 1TB, para backups.......:004::004::P

6. filipe3x

filipe3x Power Member

A primeira diferença está nos seus tamanhos (em cm). O 2,5 é bem mais pequeno que o 3,5.

Outra das diferenças, é o consumo. O 2,5 consome muito menos.

Outro dos aspectos a ter em conta são as velocidades e os tamanhos (em Mb). Os 3,5 costumam ter tempos, velocidades e tamanhos superiores aos 2,5. Portanto, se queres desempenho, os 3,5 são a resposta.

Outra característica de salientar é o preço. O 2,5 é mais caro que um 3,5 de tamanho (em Mb) equivalente.

Desempenho - 3,5

Portabilidade - 2,5

Mas como o teu objectivo é ter um disco interno, "preso" ao interior da caixa, um disco 2,5 não faz sentido nenhum.

Um 3,5 é a resposta para ti.

7. mb16

mb16 Power Member

Onde posso adquirir esse? Procurei na Fnac e na ***** e não o achei.

8. filipe3x

filipe3x Power Member

Acho que na VOBIS encontras.

9. Blue_Men

Blue_Men Power Member

Sem dúvida a melhor escolha, se fosse comprar um disco agora era este que comprava!

10. reiszink

reiszink Power Member

Partilhar esta Página