Novo HDD na minha PS3...

c|_|

Banido
Boas, adquiri recentemente um HDD novo para a minha PS3, e como não vi ainda ninguem postar estas informações, vou tomar a liberdade de tentar explicar todo o processo de troca de HDD...

Vamos começar... :009:

1. Liguem um disco externo á vossa PS3, e no separador "Definições de sistema" procurem pela opção "Utilidade de segurança"

2. Agora escolham a opção "Fazer cópia de segurança"

3. Após a cópia estar concluída, desliguem o disco externo da PS3 e liguem-no ao PC

4. Eliminem todos os ficheiros desnecessários (Caches, fotos, videos e musicas que não façam questão de colocar no novo disco...)

5. Agora a parte "técnica" (Não se assustem, não é nada de complicado...)

6. na parte esquerda da vossa PS3, vão ter uma tampinha que diz HDD Bay, com a unha (eu usei a da minha namorada xP As unhas delas afinal servem para alguma coisa xP) ou com algo não muito afiado (Para não "escangalhar" o plástico)

7. Com uma chave de parafusos (Recomendo a que costumam usar para abrir o vosso PC) retirem o parafuso azul que prende o metalzinho (onde está inserido o disco)

8. Retirem o metalzinho e o disco...

9. Coloquem o novo disco no metalzinho

10. Aparafusem o parafuso azul...

11. Liguem a vossa PS3 e vai-vos aparecer um aviso dizendo que o disco inserido não está formatado correctamente, e se lhe permitem que ela o formate á maneira dela... Claro que vão dizer que sim, afinal, queremos fazer a vontade á nossa "menina" xP

12. Agora liguem de novo o disco externo á PS3, voltem ás definições de segurança, "utilidade de segurança"

13. Selecionem Restaurar cópia de segurança...

14. VOILA!!! Já está!! =D


Passei de 40Gb's para 250 (229 mais precisamente) :D :D :D

:003: :003: :003: :003: :003:

PS: Aconselho vivamente este disco da Samsung (HM250JI) podem encontrá-lo na net a preços tão acessiveis quanto 70€... Este disco é silencioso, rápido e dá-nos todo o espaço que precisamos para tornar a nossa "lindinha" NAQUELE Media Center xP

Espero ter ajudado o pessoal com mais dúvidas!!
Desculpem se por acaso o HOW TO estiver uma ganda chachada, mas a intenção foi boa!!
Grande abraço para todos!!

PSN ID: Gamefaker
 
Última edição:
Opá, eu o meu comprei aqui na loja de informática onde trabalho (No Barreiro), usufruí do meu desconto xP
Ficou.me a menos de 70...
Agora a 70 vi-o na ***** do Montijo se não me engano...
 
Continua a haver limitações de 250Gb ou é por ainda não haver discos de 2,5" maiores? É que com os filmes HD a surgirem em massa....250 Gb irá num instantinho...se não quisermos apagar os filmes da consola, claro...
 
Penso que quando a um preço acessivel possas comprar um maior... E quanto a comprares um de 7200 RPM, tbm não existe qualquer problema... :009:
 
Desculpem mas não percebi...
É ou não possível substituir o disco de 60Gb por um superior a 250Gb...tipo 300, 400, 500 Gb....É?
Relativamente à opção do disco externo...creio que é uma opção pouco interessante, porque a PS3 não reconhece discos formatados em NTSF...e em FAT32 não lê ficheiros superiores a 4Gb, por isso, não é possível ver um filme HD através desse método.
 
Muito bom, já andava a pensar nisso e ate perguntei ao Clerigo como mudar e ele ajudou-me.
Bom topico mesmo para quem quer fazer isso mas tem medo de destruir algo.
 
Ah, ainda bem que me lembraste... este processo não desactiva a garantia... em caso de problema com a PS3, só tens de voltar a intruduzir o disco de 40/60 gb original, pois se a mandares com o de 160 só recebes a consola (Sem disco)... De qualquer forma, com a garantia nao te preocupes, podes tar a vontade...
 
Nos pcs, a quantidade d informação no disco rigido quando não desfragmentada , atrasa e muito todo o processo de "desenvolvimento" do computador .

Na ps3 não acontece o mesmo? há alguma hipotese de desfragmentação do disco?

Teoricamente a performance da ps3 diminui com a quantidade de informação no disco (isto quando os jogos são lidos do disco, que ainda são alguns...)

Estarei errado?
 
Muito bom post!!!

Para quem quiser complementar a imformação, vão ao Youtube e coloquem "PS3 Hd" e vão ter lá mtos vídeos que demonstram como fazer isso.

Este post é indicado tb para aqueles que andam constantemente a perguntar por uma saída de uma PS3 de 80gb, já viu que não há necessidade, pq a substituição do disco é extremamente simples.


Cumps.
 
Back
Topo