1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Novo HDD na minha PS3...

Discussão em 'PlayStation' iniciada por c|_|, 7 de Abril de 2008. (Respostas: 50; Visualizações: 3716)

1. c|_|

c|_| Power Member

Boas, adquiri recentemente um HDD novo para a minha PS3, e como não vi ainda ninguem postar estas informações, vou tomar a liberdade de tentar explicar todo o processo de troca de HDD...

Vamos começar... :009:

1. Liguem um disco externo á vossa PS3, e no separador "Definições de sistema" procurem pela opção "Utilidade de segurança"

2. Agora escolham a opção "Fazer cópia de segurança"

3. Após a cópia estar concluída, desliguem o disco externo da PS3 e liguem-no ao PC

4. Eliminem todos os ficheiros desnecessários (Caches, fotos, videos e musicas que não façam questão de colocar no novo disco...)

5. Agora a parte "técnica" (Não se assustem, não é nada de complicado...)

6. na parte esquerda da vossa PS3, vão ter uma tampinha que diz HDD Bay, com a unha (eu usei a da minha namorada xP As unhas delas afinal servem para alguma coisa xP) ou com algo não muito afiado (Para não "escangalhar" o plástico)

7. Com uma chave de parafusos (Recomendo a que costumam usar para abrir o vosso PC) retirem o parafuso azul que prende o metalzinho (onde está inserido o disco)

8. Retirem o metalzinho e o disco...

9. Coloquem o novo disco no metalzinho

10. Aparafusem o parafuso azul...

11. Liguem a vossa PS3 e vai-vos aparecer um aviso dizendo que o disco inserido não está formatado correctamente, e se lhe permitem que ela o formate á maneira dela... Claro que vão dizer que sim, afinal, queremos fazer a vontade á nossa "menina" xP

12. Agora liguem de novo o disco externo á PS3, voltem ás definições de segurança, "utilidade de segurança"

13. Selecionem Restaurar cópia de segurança...

14. VOILA!!! Já está!! =D

Passei de 40Gb's para 250 (229 mais precisamente) :D :D :D

:003: :003: :003: :003: :003:

PS: Aconselho vivamente este disco da Samsung (HM250JI) podem encontrá-lo na net a preços tão acessiveis quanto 70€... Este disco é silencioso, rápido e dá-nos todo o espaço que precisamos para tornar a nossa "lindinha" NAQUELE Media Center xP

Espero ter ajudado o pessoal com mais dúvidas!!
    Desculpem se por acaso o HOW TO estiver uma ganda chachada, mas a intenção foi boa!!
    Grande abraço para todos!!

PSN ID: Gamefaker

Última edição: 7 de Abril de 2008
  2. Clerigo

Clerigo Power Member

Muito simples.
    Bom tópico ;)

3. Athomic

Athomic Power Member

Oi,

Obrigado! Muito bom post!

Já agora em que site é que posso encontrar esse HDD a 70€ como dizes?

Cumps

4. c|_|

c|_| Power Member

Opá, eu o meu comprei aqui na loja de informática onde trabalho (No Barreiro), usufruí do meu desconto xP
    Ficou.me a menos de 70...
    Agora a 70 vi-o na ***** do Montijo se não me engano...

5. Marmitas

Marmitas Banido

Como é que se chama a loja?Só por coriusidade.;)

6. c|_|

c|_| Power Member

MCS Informática no shopping diamante, ao lado do MacDonald's

7. dj_edob

dj_edob Power Member

bom DIY, a seu tempo logo faço o update, para já os 40GB ainda me chegam

abraço

8. plantunes

plantunes Power Member

Continua a haver limitações de 250Gb ou é por ainda não haver discos de 2,5" maiores? É que com os filmes HD a surgirem em massa....250 Gb irá num instantinho...se não quisermos apagar os filmes da consola, claro...

9. c|_|

c|_| Power Member

Penso que quando a um preço acessivel possas comprar um maior... E quanto a comprares um de 7200 RPM, tbm não existe qualquer problema... :009:

10. Bem pra mim acho que o melhor é um disco externo de 500gb que me fica por 100e

11. c|_|

c|_| Power Member

Mas depois acho que não podes lá ter demos e o caraças... é melhor ter um disco pa tudo =D

12. plantunes

plantunes Power Member

Desculpem mas não percebi...
    É ou não possível substituir o disco de 60Gb por um superior a 250Gb...tipo 300, 400, 500 Gb....É?
    Relativamente à opção do disco externo...creio que é uma opção pouco interessante, porque a PS3 não reconhece discos formatados em NTSF...e em FAT32 não lê ficheiros superiores a 4Gb, por isso, não é possível ver um filme HD através desse método.

13. Arestides

Arestides Power Member

Porreiro pah:D

14. bansheefreak

bansheefreak Power Member

Muito bom, já andava a pensar nisso e ate perguntei ao Clerigo como mudar e ele ajudou-me.
    Bom topico mesmo para quem quer fazer isso mas tem medo de destruir algo.

15. Terrible_One

Terrible_One Power Member

anda ai um video que postei em tempos sobre esta operação, é muito fácil de facto :001:

16. PJsicit

PJsicit Power Member

e a garantia? como é?

17. c|_|

c|_| Power Member

Ah, ainda bem que me lembraste... este processo não desactiva a garantia... em caso de problema com a PS3, só tens de voltar a intruduzir o disco de 40/60 gb original, pois se a mandares com o de 160 só recebes a consola (Sem disco)... De qualquer forma, com a garantia nao te preocupes, podes tar a vontade...

18. PJsicit

PJsicit Power Member

Muito boa noticia... =) Belo post , Mto obrigado

19. PJsicit

PJsicit Power Member

Nos pcs, a quantidade d informação no disco rigido quando não desfragmentada , atrasa e muito todo o processo de "desenvolvimento" do computador .

Na ps3 não acontece o mesmo? há alguma hipotese de desfragmentação do disco?

Teoricamente a performance da ps3 diminui com a quantidade de informação no disco (isto quando os jogos são lidos do disco, que ainda são alguns...)

Estarei errado?

20. hugoboss59

hugoboss59 Power Member

Muito bom post!!!

Para quem quiser complementar a imformação, vão ao Youtube e coloquem "PS3 Hd" e vão ter lá mtos vídeos que demonstram como fazer isso.

Este post é indicado tb para aqueles que andam constantemente a perguntar por uma saída de uma PS3 de 80gb, já viu que não há necessidade, pq a substituição do disco é extremamente simples.

Cumps.

Partilhar esta Página