Novo HP dv5 instalar XP

Nitch

Power Member
Boas estou no estranjeiro, e o meu portatil deu o berro e comprei um HP pavilion DV5-1005ef

mas veio com o vista, e pra alem de nao gostar deste so, e nem estar habituado a ele, e me fazer falta o velho xp, o vista esta em françes ;s

a questao é que ao instalar o xp, como sempre fiz de todas as outras vezes, começa o setup do windows, começa a copiar os ficheiros, e carregar files, depois quando esta pra terminar e diz a iniciar windows, o ecra fica todo preto e depois aparece ecra azul, erro fatal, pra verificar se o disco nao esta danificado etc. o que faço?

ele nao chega a instalar, é a fase inicial onde ele copia os files e depois quando deveria começar a instalacao vai abaixo. o pc é novo; tem uma semana, é possivel haver algum defeito ou problema com o pc?

o portatil vem com sata, fiz download dos drives do disco, e criei um cd novo do windows com os drives do disco dentro, segui instruçoes deste site:

http://news.softpedia.com/news/Install-Windows-XP-On-SATA-Without-a-Floppy-F6-47807.shtml


agora amigos que faço da linha vida, quero o xp, no meu portatil.
 
aonde é que arranjo um drive de disquete externa? isso teria que ligar a uma usb? pen nao funciona?

mas o erro que da, nao é mais que falta de drives do disco?
 
Da blue screen por causa dos drivers, sim drive externa usb se fosses da marinha grande resolviamos ja isso. Pen não sei se calhar a melhor maneira e mesmo fazer cd.
 
pois neste momento estou no luxemburgo! tive a ver o site que destes vou tentar fazer aquilo, vai dar uma carga de trabalhos, lool; a ver se faço tudo direitinho. ja agora la diz para actualizar o cd da instalaçao do win pra sp2 eu tenho com o sp1 nao tou a ver como fazer isto, ou basta fazer o que la diz com os drives?
 
Back
Topo