Novo HP dv9780

HP dv9790ep

Já está no site da HP Portugal disponível o HP Pavilion dv9790ep

link

Ao contrário do que é anunciado em várias lojas online este portátil não vem equipado com norma N de rede wireless...

Algumas características:

- Sistema Operativo Windows Vista Home Premium 32 Bits
- Processador Intel® Core™ 2 Duo T9300, 2,50 GHz , 6 MB de cache de Nível 2
- 4096 MB, DDR2
- Unidade de Disco Rígido SATA, 500 GB (2 x 250), 5400rpm
- HD DVD ROM com SuperMulti DVD±R/RW de dupla camada (porque não blu-ray???)
- NVIDIA® GeForce™ 8600M GS (Até 1791 MB de memória gráfica total com 512 MB dedicados)
- Rede sem fios Bluetooth
- Ligação de rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG
- Leitor de impressão digital integrado
- Peso: 3,55 Kg

Bem pessoal... eu já ando a muito ha procura de um portátil para edição de vídeo... já foram varias as sugestões noutros posts... mas eu penso que este tambem é boa opçao... que acham?

*Cumps
 
As grandes diferenças entre o HP Pavillion dv9780ep e dv9790ep são ao nível do Processador e da Drive óptica:

dv9780ep: Tecnologia Intel® Centrino® Duo Mobile
• Processador Intel® Core™2 Duo T7700
• 2,40 GHz , 4 MB de cache de nível 2

dv9790ep: Tecnologia Intel® Centrino® Duo Mobile
• Processador Intel® Core™ 2 Duo T9300
• 2,50 GHz , 6 MB de cache de Nível 2


dv9780ep: DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada
dv9790ep: HD DVD ROM com SuperMulti DVD±R/RW de dupla camada (esta é a drive que vinha no dv9684ep)

Quanto aos preços, o HP Pavillion dv9790ep é mais caro cerca de 40 a 50€
 
9680

Boas,
Tenho este Portatil a cerca de 2 semanas trabalho com ele em corel autocad e com trabalhos muito pesados e tenho jogado a jogos muito pesados e ate agora ainda nao me falhou...

Aconselho
 
Desculpem postar só agora, não tenho tido muito tempo.

Bom, já tenho este portátil nas mãos faz quase 3 semanas e até gosto dele... bastante. Como já se tem dito, o ecrã cumpre a sua função mas é muito mau se o virem de cima para baixo... e parece ligeiramente mais esbranquiçado em baixo. Mas quando me estou a divertir à brava com ele, nem noto.
Mas de resto, é um espetaculo! Testei o prostreet e corre sem problemas, é rápido que se farta, é bonito, o comando é excelente para filmes e música, o som é agradável e até achei algum uso no leitor de impressões digitais. Por exemplo, para entrar neste forum foi só passar o dedo e puf!, login automático (no inicio, registar as impressões é enervante, depois disso é bem mais fácil). O teclado é grande tendo como único ponto negativo a tecla shift, demasiado pequena.
Temos ainda a câmera e um programa para brincar com ela (cheio de efeitos, dá para muita gargalhada), dois microfones incorporados, os botões touch (gosto muito deles, ao contrário das outras versões pavilion, já não fazem um bip enervante, dão sim um som mais discreto), um botão que desactiva o touchpad, grande quantidade de software (não tem o microsoft office, tem só o works... vergonha) e ainda me surpeendo a cada dia que passo neste portátil.

O preço foi cerca de 1350 euros, na *****. A ponto de comparação, um amigo meu comprou um clasus com práticamente as mesmas especificações, ecrã de 15.4 (também de qualidade parecida ao da hp, deve ser a porra do optronics)... a diferença? Custou-lhe 1600 euros e o windows dá-lhe uma classificação de 4.7. Este pavilion tem 4.8! Dá que pensar.

Concluindo, para quem tem um orçamento até 1400 euros, eu recomendo totalmente! É um laptop de topo para este preço e não me arrependo da compra. Se podem dar mais um bocadito, então escolham outra marca, a HP é boa a nivel de serviços e tal, mas os ecrãs já enervam um bocadito.

Fiquem bem, cumps
 
grande quantidade de software (não tem o microsoft office, tem só o works... vergonha)
não conheço nenhum que traga office hoje em dia, mas o works é muito bom... não pelo programa em si, mas porque basta comprar o upgrade do office, e não o office completo :)
 
P200-1IE msem duvida... um amigo meu comprou o hp p ele e o toshiba p o pai... resultado...
o meu amigo vai ficar com o toshiba pq o monitor do hp é um nojo... muito menos definicao q o toshiba... ainda andei a mexer nas cores no gama etc, etc... drivers... tudo...
E simplesmente apesar de ser inferior supostamente visto nao ter raid... toshiba acho q é o portatil a comprar dos 2...
 
Mandei um mail a eles (HP) a perguntar sobre a situação:

Aguardo resposta por parte da HP.


Viva,

A informação que obtives-te não é correcta, o windows xp 32 bits suporta no máximo 4gb de ram, não são 3gb, mas sim 4gb.

Provavelmente não obtiveste resposta porque não estavas correcto na pegunta que lhes fizeste.

Já tenho visto em muitos forums muitos utilizadores a dizerem que o maximo de ram suportada pelo windows xp 32 bits é de 2gb, 3gb, porque não foram bem informados.

Aqui fica o site da microsoft com a devida informação:

http://www.microsoft.com/whdc/system/platform/server/PAE/pae_os.mspx

È cómico que nem a HP tem essa informação.

Cumprimentos
 
Última edição:
Boas.
Desculpem estara "desenterrar" o tópico.
Mas ando à procura de um portátil que seja barato, dê para jogar (COD4, jogos com o motor do HL2 do tipo CSS, DoDSource e Insurgency) e tenha ligação HDMI para ligar ao meu lcd (Samsung LE40 A552).

Estava a fazer zaping pelos sites e encontrei o HP 9780EP por 600€, como tem 17" até dá algum jeito porque costumo ir com a minha mulher para pousadas da juventude e usamos o portatil dela para ver uns filmes.

Também dei uma olhadela no Toshiba P200-1IE mas é mais caro 300€(estáa 900€ na *****)

A diferença de preços justifica-se ?
A 8600m GS 521mb não é superior à HD2600 256mb ?


Têm mais algumas sugestões a nivel de qualidad/preço para o que pretendo do portatil que quero comprar ?(jogar COD4/HL2 de forma fluida, ligar ao lcd para poder jogar e ver filmes em HD(sacados em mkv))



Abraços
 
Back
Topo