[NOVO] HTC Touch Diamond2 (oficial)

A versão inglesa está com um atraso. Deve entrar em stock, na ***** na próxima 6ª ou 2ª feira.

Update: A ***** não vai comercializar a versão Portuguesa.
 
Última edição:
A versão inglesa está com um atraso. Deve entrar em stock, na ***** na próxima 6ª ou 2ª feira.

Update: A ***** não vai comercializar a versão Portuguesa.

Então telefonei pra lá hoje de manha, pra confirmar a transferência bancária, e disseram que a encomenda nas proximas 24/48h ia ser enviada :o... enfim já se esperavam estes atrasos.

Quanto à versão portuguesa, é pena.

-------

Algumas imagens a comparar o novo Diamond com o antigo:

sc0021.jpg
sc003.jpg

sc0051.jpg
sc004.jpg


Na minha opinião tem um design muito mais limpo e profissional que o antigo.

O espaço que a zoom bar ocupa é discutível, só usando é que posso comprovar a utilidade da mesma. No entanto, acho que o terminal poderia ser mais pequeno sem aquela barra e teria assim um form factor muito mais amigo do bolso :P
 
Última edição:
Epah agora é que me lixaste... Estava à espera realmente do aspecto mais limpo que referes, mas com as mesmas dimensões... O Diamond era excelente precisamente por causa do tamanho...

Não deixa de ser um excelente PDA... Tenho de ver se arranjo um para brincar e talvez substituir o P535...
 
Parece que a HTC atrasou as entregas e agora o prazo passou para dia 20 de abril :o

------
Já foram descritas as novidades em termos de hardware. Seguem agora as de software que me parecem mais relevantes:

Upgrade grátis para Windows Mobile 6.5

windows_mobile_65.jpg


A HTC vai disponibilizar o update gratuito para WM6.5 quando este estiver disponível. O utilizador poderá ou não usar o TouchFlo3D tal como acontece com o WM6.1 (note-se que a versão do TouchFlo3D que acompanha o diamond2 foi melhorada, e em termos de UI, aproxima-se do que vai estar disponível no WM6.5 para tornar o processo de transição mais "soft").


People-centric communication


touchdiamond21.jpg


Passa a estar disponível em cada contacto, com uma barra deslizante semelhante à dos menus, um histórico de mensagens, e-mails e chamadas relativo a esse mesmo contacto. Assim torna-se mais prático procurar determinado sms ou e-mail anteriormente mandado, e responder "on-the-fly" no menu correspondente, isto é, sem ter de navegar até à aplicação indicada para o efeito.

Push Internet

Pelo que percebi é uma funcionalidade que detecta as páginas mais visualizadas e as carrega em background para estarem disponíveis sem delay assim que se queira visualizá-las.

Novo tab de calendário

diamond2_06930.jpg


Vem agora incluído na barra do TouchFlo3D a aplicação de calendário, que na minha opinião é bastante útil, pois permite agendar novas tarefas e visualizar o que há pra fazer em determinado dia (através de um pequeno ícone no canto do dia)


Novo teclado


diamond2_15821.jpg


Está disponível um novo teclado querty com as teclas espaçadas, um pouco à semelhança dos novos portáteis. O teclado permite activar feedback ao pressionar as teclas, seja uma pequena vibração ou um sinal sonoro de click.

Novo software para a camera

A camera também levou um upgrade de software que agora permite apresentar uma performace muito melhor em relação ao diamond original, iniciando agora quase instantaneamente. O shutter não tem nenhum botão físico dedicado e é agora no ecran.


Reorganização de tabs


É possível agora reorganizar os tabs do touchFlo, trocando a ordem ou desactivando aqueles que não se necessita.
 
Rs encomendas-te o teu por transferencia bancária? Já só têm 71 em stock :)

Sim foi por transferência bancária. Paguei no dia 14 mas como só houve stock hoje, só vou receber amanha (a DHL só levanta as encomendas da parte da noite pelo que me disseram)

Estão-se a vender bem ;)
 
Rs quando receberes avisa...

Já o tenho!! :D

Primeira impressão ... bem passar de um k610i pra este bicho ... que diferença. Muito rápido, ecran muito nítido, parece funcionar melhor com o dedo que com a stylus, e apanha todas as dedadas como já era de esperar.

Um pormenor pra quem mandar vir a versão que eu mandei (inglesa) . Trás carregador inglês, a ***** ainda tentou ser simpática e mandar um carregador genérico USB mas esqueceu-se que a HTC tem formato proprietário lol .... logo não funciona

Logo quando chegar a casa dou mais pormenores.
 
Parece que a HTC atrasou as entregas e agora o prazo passou para dia 20 de abril :o

------
Já foram descritas as novidades em termos de hardware. Seguem agora as de software que me parecem mais relevantes:

Upgrade grátis para Windows Mobile 6.5

windows_mobile_65.jpg


A HTC vai disponibilizar o update gratuito para WM6.5 quando este estiver disponível. O utilizador poderá ou não usar o TouchFlo3D tal como acontece com o WM6.1 (note-se que a versão do TouchFlo3D que acompanha o diamond2 foi melhorada, e em termos de UI, aproxima-se do que vai estar disponível no WM6.5 para tornar o processo de transição mais "soft").


People-centric communication


touchdiamond21.jpg


Passa a estar disponível em cada contacto, com uma barra deslizante semelhante à dos menus, um histórico de mensagens, e-mails e chamadas relativo a esse mesmo contacto. Assim torna-se mais prático procurar determinado sms ou e-mail anteriormente mandado, e responder "on-the-fly" no menu correspondente, isto é, sem ter de navegar até à aplicação indicada para o efeito.

Push Internet

Pelo que percebi é uma funcionalidade que detecta as páginas mais visualizadas e as carrega em background para estarem disponíveis sem delay assim que se queira visualizá-las.

Novo tab de calendário

diamond2_06930.jpg


Vem agora incluído na barra do TouchFlo3D a aplicação de calendário, que na minha opinião é bastante útil, pois permite agendar novas tarefas e visualizar o que há pra fazer em determinado dia (através de um pequeno ícone no canto do dia)


Novo teclado


diamond2_15821.jpg


Está disponível um novo teclado querty com as teclas espaçadas, um pouco à semelhança dos novos portáteis. O teclado permite activar feedback ao pressionar as teclas, seja uma pequena vibração ou um sinal sonoro de click.

Novo software para a camera

A camera também levou um upgrade de software que agora permite apresentar uma performace muito melhor em relação ao diamond original, iniciando agora quase instantaneamente. O shutter não tem nenhum botão físico dedicado e é agora no ecran.


Reorganização de tabs


É possível agora reorganizar os tabs do touchFlo, trocando a ordem ou desactivando aqueles que não se necessita.


Estou a usar esta nova versão do touch no meu diamond e digo vos que esta novo manila esta uma bomba.
 
Hoje estive tentado a ir buscar um TOUCH HD.
Mas depois de tantas reviews e comparativos ainda não me decidi.
Uma vez que já há quem tenha este DIAMOND 2, o que me aconselham estre estes 2?
 
Back
Topo