Novo iMac - 03/03/2009

Zed_Blade

Power Member
À semelhança da thread do Mac Mini, fica esta para discussão dos novos iMac..

iMac

- 20-inch 2.66 GHz iMac. 2GB RAM. NVIDIA GeForce 9400M Integrated graphics. 320GB HD. Mini Display Port
- 24-inch 2.66 GHz iMac. 4GB RAM. NVIDIA GeForce 9400M Integrated graphics. 640GB HD. Mini Display Port
- 24-inch 2.93 GHz iMac. 4GB RAM. NVIDIA GeForce GT 120. 640GB HD. Mini Display Port
- 24-inch 3.06 GHz iMac. 4GB RAM. NVIDIA GeForce GT 130. 1TB HD. Mini Display Port

Quatro novos modelos, sem grandes revamps mas com algumas alterações.

Quanto à minha opinião pessoal, continuo a achar que faz falta a opção de um ecrã glossy, pelo menos dar a escolher no 2 modelos de topo.. (Ainda que isso faça mais falta nas linhas de portáteis do que propriamente de secretária)

Quanto à opção do disco de 1Tb no "ultimate" iMac, foi o melhor que a Apple podia ter feito
 
Para aqueles que não gostam da gráfica que meteram no iMac têm que pensar assm:

-No último update a estes a Abril de 2008 eles estavam a correr Ati Radeon HD2400 XT no modelo base ;)
 
Como diria um colega meu, neste momento:

"Dava o cu para ter" uma gráfica dessas no meu MB.

Muito sinceramente, acho que os modelos de base não precisam de mais que isso, e que já é bastante bom, tendo em conta o que vinha anteriormente..

Cumps.
 
Eu vejo-o a 1099 euros. Mesmo preço que o de entrada anterior?

Não, o anterior de entrada de gama custava 999 euros. Mas sim, está a 1099, não a 1200 ... Com preço de estudante/professor vai para 1033 euros.

Interessante estaria o mais barato de 24', não fosse o facto de não ter placa gráfica dedicada, que é no mínimo estranho ...
 
No caso do iMac nem vale a pena discutir o upgrade porque isto foi mais um downgrade que outra coisa

Dizes isso porque fazes uma comparação entre uma gráfica partilhada superior e uma gráfica dedicada inferior.

E o upgrade não foi só à gráfica, presumo que cpu e memória não contem.

Mas sim, sou obrigado a concordar que não foi nada de especial o upgrade, foi só para os manterem actuais.
 
E eu ainda á espera de ver pelo menos um Quad na gama de iMac..
Se bem que vindo da Apple,já nada me surpreende..
Tanta coisa para isto..
Já agora..da ATI Radeon HD 2600 PRO do anterior de 24" para a GeForce 9400M há assim tanto downgrade?
 
Dizes isso porque fazes uma comparação entre uma gráfica partilhada superior e uma gráfica dedicada inferior.

E o upgrade não foi só à gráfica, presumo que cpu e memória não contem.

Mas sim, sou obrigado a concordar que não foi nada de especial o upgrade, foi só para os manterem actuais.
A informática tem uma particularidade que é esperar-se que algumas coisas melhorem por si só.

A placa gráfica actual é bem pior que a outra era na época dela ou seja não foi substituída por algo equivalente para a época dela.
 
Uma grafica dedicada é sempre melhor. Ok a 9400M até pode ser melhor que uma 2400 XT, mas por esta linha, deviam ter posto uma 9400 GT pelo menos...

Opção só com a 2400, sim, mas devia ser a 999 €.

E fazia falta um quad-core no modelo de topo.
 
Mas está tudo grogue ou quê? No iMac podem meter uma placa ATi HD 4850 (512MB). Arrotam é mais 180 euros. Que está caro, sim, agora dizer que uma HD4850 não chega....
 
Mas está tudo grogue ou quê? No iMac podem meter uma placa ATi HD 4850 (512MB). Arrotam é mais 180 euros. Que está caro, sim, agora dizer que uma HD4850 não chega....

Sim, ok, mas nem sequer o podes fazer no iMac de 24' base, só no intermédio, e já é coisa para quase 1900 euros, com a ATI.

Falharam, neste ponto, é um facto.
 
Ando a juntar uns trocos para comprar um macbook 13", pela primeira vez vou comprar um produto apple a nivel de computadores.
Esperei bastante pelos novos iMAC's para ver o que compraria primeiro, se um imac se um macbook, e fiquei totalmente desiludido com este iMAC, esta placa grafica é no minimo ridicula...pelo menos uma equivalente a 8800GT! Já para nao falar do processador...mete dó. Irei optar pelo macbook primeiro e o iMAC quando sair um que vala verdadeiramente.

Os upgrades da Apple custumam ser mais ou menos de quanto em quanto tempo?cerca de um ano?

Obrigado
 
Já agora..da ATI Radeon HD 2600 PRO do anterior de 24" para a GeForce 9400M há assim tanto downgrade?

A 9400M é a melhor grafica integrada do mercado, sem duvida. Mas é a tal coisa, uma dedicada tem sempre as suas vantagens.
No imac de 22'' nao acho má estrategia, mas no 24'' podiam ter optado por uma dedicada. As graficas andam baratas;).

Tipo, no 24'' gama baixa uma 120, media gama uma 130, e no topo, uma 4850, visto que é uma grafica "barata", encaixava bem num PC de 2000€.

No que toca a graficas o imac esta mal servidido, com aquele price tag merecia graficas a medida. como o exemplo que referi na linha anterior.

A 120 é a 9500GT e a 130 a 9600GT.

Nem mais, acho uma estrategia esquesita por parte da nVidia.
 
Última edição:
O update chegou a tempo.

Hoje, logo após a saída dos novos modelos, já efectuei os pedidos de orçamento para 2 iMac 20" e 2 iMac 24".

É pena o incremento de 100€, mas cada coisa é como é. Não gostamos não comemos.
 
O update chegou a tempo.

Hoje, logo após a saída dos novos modelos, já efectuei os pedidos de orçamento para 2 iMac 20" e 2 iMac 24".

É pena o incremento de 100€, mas cada coisa é como é. Não gostamos não comemos.

se fores abrir algo tipo um atelier de webdesign fizeste uma excelente escolha :P
 
Back
Topo