Novo iMac - 03/03/2009

será que uma Gt120 corre o seven na boa? e um joguito de carros tipo NFS ( a correr em XP)? quando alguém tiver links com "benchmarks", comparações ,etc , coloque sff ;).

Abraço
 
será que uma Gt120 corre o seven na boa? e um joguito de carros tipo NFS ( a correr em XP)? quando alguém tiver links com "benchmarks", comparações ,etc , coloque sff ;).

Abraço

Exacto, vê benchmarks e testes de uma 9500GT, mas conta com um pouco mais de performance do que vais ver nos testes, as placas que vêm na Apple são sempre puxadas para cima, basta ver que as 8600GT dos antigos MBP corriam jogos de última geração com quase tudo no máximo, quando é uma placa banal ...
 
Exacto, vê benchmarks e testes de uma 9500GT, mas conta com um pouco mais de performance do que vais ver nos testes, as placas que vêm na Apple são sempre puxadas para cima, basta ver que as 8600GT dos antigos MBP corriam jogos de última geração com quase tudo no máximo, quando é uma placa banal ...
Por acaso a Apple muitas vezes vende versões underclocked.

No caso do MacBook Pro por acaso usaram a 8600 GT com GDDR3 o que a tornava mais rápida que muitas opções que também existiam.
 
A Apple podia era ter metido uma placa gráfica com chi ATI, pois é reconhecido que em termos de processamento de vídeo é melhor que a Nvidia.
 
A 9500GT é uma 8600GT, apenas com outro processo de fabrico. Pelo menos falando dos modelos Mobile.


:| o portátil que tenho agora tem uma 8600GT... era fixe que ao ter uma GT120 desse um passo em frente, em vez de "ficar no mesmo sítio", isto a nível de hardware claro.

o problema é que um imac com GT120 fica a 1600€ ( com o desconto para estudantes)...e um mac com 2.2GHZ/2gb ( para dps passar para 4gb) / 320gb,etc fica em 891€... para além disso tenho um tft 22"... gaita a mac não facilita nada a vida de um switcher lol. é preciso ter coragem :p. é quase comprar um carro sem nunca experimentar, e ir lá só pela opinião de outros...grrrrrrrrrrrr..............


Cumps
 
Era para comprar um Imac 24'' mas as specs desiludiram-me estava à espera de um Quad-core no modelo de topo. Sendo assim vou esperar por um update (talvez na WWDC) ao MBP e depois quando precisar de usar em casa ligo ao meu tobias de 22''.
 
Qual imac comprar?

Bons dias,
Estava à espera deste "upgrade" (já percebi que o termo não é consensual...) para investir num imac de 24" (é desta que me despeço, em parte, do universo Windows...)
Gostava de vos pedir aconselhamento sobre a configuração adequada ao meu caso - as maiores dúvidas são sobre o processador e a gráfica. O Hd de 1 tb parece-me uma opção válida... Senão os 640 gb, talvez cheguem. Desculpem tanta indecisão, mas é exactamente por isso que aqui estou: pelo vosso feed-back.

1 º dado: Não utilizo computadores para jogar (pelo menos até ver, nunca me deu para isso, ou seja, pode acontecer, mas não é minimamente uma prioridade)

2º dado: só preciso (mesmo) deste computador para princípios do verão, mas confesso que agora estou com grande pika para que esse momento seja breve...

3º dado: utilizarei a máquina, para - além das tarefas corriqueiras, como web e texto - trabalhar em Photoshop, Indesign e Ilustrator Cs4 (Creative Suite Standart), tirando partido também (claro!) do iLife, sobretudo do GarageBand, Iweb e do Imovies.
- À parte sobre o tamanho dos ficheiros: Penso aguardar pela saída da próxima Nikon D400 (veremos se existe mesmo e com que caracteristícas), e aí ver se compro essa ou a a actual D300.

4º dado: "Last but not least", o guito. Tenho o suficiente para o "topo de gama", mas também não quero tar a gastar naquilo que não me faz rigorosamente falta (agora e no futuro - que se quer que seja pelo menos de 4 anitos...).
No fundo, esta é a minha questão principal: queria vos perguntar, para além da escolha da gráfica, se acham que vale ou não a pena, no meu caso, o 3.06 Ghz. Isto é, ao investir no processador mais rápido, estou à priori a dar mais longevidade à máquina, não é? Isso é muito importante num investimento desta monta - prefiro dar um pouco mais e ter essa situação garantida. Para além de melhorar o seu desempenho, como é natural. No meu caso, o que fariam?

Obrigado a todos, desde já.
 
No fundo, esta é a minha questão principal: queria vos perguntar, para além da escolha da gráfica, se acham que vale ou não a pena, no meu caso, o 3.06 Ghz. Isto é, ao investir no processador mais rápido, estou à priori a dar mais longevidade à máquina, não é? Isso é muito importante num investimento desta monta - prefiro dar um pouco mais e ter essa situação garantida. Para além de melhorar o seu desempenho, como é natural. No meu caso, o que fariam?

Obrigado a todos, desde já.

Se tens dinheiro para investir, se fosse a ti, eu ia para o modelo de 24' intermédio, e fazia o upgrade da gráfica. Acho que o modelo de topo não justifica o preço, o ganho do processador existe, mas não é considerável.

De resto, ficas com um processador super rápido, de qq maneira, e ficas com um monitor topo de gama, do melhor que há no mercado.

De notar que apesar do que já disse (a tal conversa de considerar isto um verdadeiro update ou não) também estou a pensar, daqui a uns tempos, adquirir um (com o tal upgrade à gráfica).

É coisa para custar muito dinheiro, mas é material de topo, a nível de qualidade/satisfação.
 
"Se tens dinheiro para investir, se fosse a ti, eu ia para o modelo de 24' intermédio, e fazia o upgrade da gráfica. Acho que o modelo de topo não justifica o preço, o ganho do processador existe, mas não é considerável."

A Gráfica? A Nvidia 512mg ou a Ati 512mg?

obrigado.
 
"Se tens dinheiro para investir, se fosse a ti, eu ia para o modelo de 24' intermédio, e fazia o upgrade da gráfica. Acho que o modelo de topo não justifica o preço, o ganho do processador existe, mas não é considerável."

A Gráfica? A Nvidia 512mg ou a Ati 512mg?

obrigado.

A ATI já fica um pouco puxada no preço, mas era a que eu escolheria, por causa da tal longevidade, e porque tem no mínimo o dobro do poder gráfico da Nvidia. Não quer dizer que vá tirar partido dela, atenção, mas ficas com material mais actualizado e mais "future proof".
 
A ATI já fica um pouco puxada no preço, mas era a que eu escolheria, por causa da tal longevidade, e porque tem no mínimo o dobro do poder gráfico da Nvidia. Não quer dizer que vá tirar partido dela, atenção, mas ficas com material mais actualizado e mais "future proof".



Rui Moura,
Desculpa-me a "cromalhada", sou muito ignorante nestas questões mais técnicas, mas pq que a Ati é tão melhor que a Nvidia se ambas são 512mg dedicados?...

Tou então a pensar na config seguinte: 2.93ghz + 4 mg + 1 TB + Ati 512 ou Nvidia 512 (1851€ e 1809€ respectivamente - preço académico). Que tal? A Ati é que não tem disponibilidade: 4 a 6 semanas...

Obrigado pela ajuda
 
A diferença não se pode ver apenas pela memoria usada na gráfica..Até porque 512Mb é um numero comum na maior parte das gráficas..contudo a nível de performance não são todas iguais obviamente..Tem que se ver os clocks,shaders,transistors,bus etc..
Atendendo á diferença de preço julgo que compensa a medio-longo prazo a Ati..

Já agora,a Apple não tem por norma, de modo a limpar o stock, baixar o preço dos modelos antigos pois não?
 
Rui Moura,
Desculpa-me a "cromalhada", sou muito ignorante nestas questões mais técnicas, mas pq que a Ati é tão melhor que a Nvidia se ambas são 512mg dedicados?...

Tou então a pensar na config seguinte: 2.93ghz + 4 mg + 1 TB + Ati 512 ou Nvidia 512 (1851€ e 1809€ respectivamente - preço académico). Que tal? A Ati é que não tem disponibilidade: 4 a 6 semanas...

Obrigado pela ajuda

Sim, como disseram, nao é so memoria. A serie 4000 da ATI, e das melhores placas que eles lançaram nos ultimos tempos, a serie 2000 foi uma vergonha.
O preço é elevado, mas se puderes, ATI.
Por acaso foi uma marca que sempre usei (desde as velhitas RAGE IIC, e RAGE XL:p), mas nao sou nenhum ''fanboy'', é um pouco de coincidencia.
 
Deixem-me só acrescentar que, no ambito daquela "discussão" sobre o upgrade, e relativamente à questão do "objecto" em si, do design, este modelo, por mim pode permanecer por mais n gerações!... Acho lindíssimo! Sóbrio e arrojado ao mesmo tempo.
Tinha visto à uns tempos no youtube - desapareceu entretanto - um suposto anúncio da nova geração de imacs (com música dos Doors, "Touch me"), com um design semelhante aos actuais, mas diferente: mais parecido com o iphone - e o pé não era um plano, mas sim construido com um "tubo" a definir os contornos exteriores da forma. Supostamente seria um ecrã touchscreen - é capaz de ser o passo seguinte... De qq forma o ecrã do actual é qq coisa! E o touchscreen e as dedadas... não sei não... só experimentando.
Agradeço novamente pelos esclarecimentos.
 
Era para comprar um Imac 24'' mas as specs desiludiram-me estava à espera de um Quad-core no modelo de topo. Sendo assim vou esperar por um update (talvez na WWDC) ao MBP e depois quando precisar de usar em casa ligo ao meu tobias de 22''.
A fazeres assim vais ficar muito tempo à espera. . .
 
xIZ4ITcSoMyPkQBe.large
 
Back
Topo