Novo iMac - 03/03/2009

Mas essa gráfica aguenta bem com jogos actuais pelo menos na configuração média? É que estou em vias de comprar a mesma versão do que tu e para jogar já tenho a 360 e PS3, logo, o PC era mais para trabalho e um jogo ou outro que apareça e queira experimentar.

Já agora, que versão do MBP tens?
 
Última edição:
Mas essa gráfica aguenta bem com jogos actuais pelo menos na configuração média? É que estou em vias de comprar a mesma versão do que tu e para jogar já tenho a 360 e PS3, logo, o PC era mais para trabalho e um jogo ou outro que apareça e queira experimentar.

Exactamente o meu "problema"! Ate pq o principal objectivo do pc pra mim é trabalho, ficando os jogos pra Xbox! O ocasional jogo que irá la parar, sera mesmo algum jogo de estratégia que saia pra pc e que costumo passar algum tempo de volta deles.. agora, esse tipo de jogos, ultimamente têm puxado muito pelas grafica (ex:Empire Total war) daí o meu medo que essa gráfica não se aguente...
 
Exactamente o meu "problema"! Ate pq o principal objectivo do pc pra mim é trabalho, ficando os jogos pra Xbox! O ocasional jogo que irá la parar, sera mesmo algum jogo de estratégia que saia pra pc e que costumo passar algum tempo de volta deles.. agora, esse tipo de jogos, ultimamente têm puxado muito pelas grafica (ex:Empire Total war) daí o meu medo que essa gráfica não se aguente...

Se tiveres o dinheiro disponível investe na melhor gráfica, mesmo que não sintas a curto prazo, a longo prazo o melhor hardware vai ser vantajoso.
 
A GT 120 não é mais que uma Nvidia 9500GT, que por sua vez não é mais que uma 8600GT um pouco actualizada. Se aguenta jogos recentes com resoluções médias? Claro que aguenta, quem tem um MBP dos anteriores sabe bem disso :-)

De qq modo, a ter dinheiro para investir, mesmo não pensando em jogos, a ATI sempre é mais "future proof" (e vale a diferença para a GT 130, que é uma 9600GT)
 
Mas essa gráfica aguenta bem com jogos actuais pelo menos na configuração média? É que estou em vias de comprar a mesma versão do que tu e para jogar já tenho a 360 e PS3, logo, o PC era mais para trabalho e um jogo ou outro que apareça e queira experimentar.

Já agora, que versão do MBP tens?

Tenho a versão de final 2007, 2.2ghz, 2gb memoria, 8600.

Exactamente o meu "problema"! Ate pq o principal objectivo do pc pra mim é trabalho, ficando os jogos pra Xbox! O ocasional jogo que irá la parar, sera mesmo algum jogo de estratégia que saia pra pc e que costumo passar algum tempo de volta deles.. agora, esse tipo de jogos, ultimamente têm puxado muito pelas grafica (ex:Empire Total war) daí o meu medo que essa gráfica não se aguente...

Se é para trabalhar e para um jogo de vez em quando a geforce 120 chega bem, até porque da 120 pa 130 não ha grande diferença, se for para investir mais vale ir para ATI.

Mas na minha opinião não vale a pena dar mais 300 euros pela configuração mais alta, se quiseres por a 130 ou a ATI comprem a configuração do meio(1700€) e peçam com a gráfica que quiserem.
 
Como se porta o iMac a nivel de placa de som? Meter-lhe umas Z-5500, ficava com bom som? Ou é demais para a placa de som?
 
iMac de 24" a 2.93ghz acabadinho de encomendar na Apple Store com o extra do mighty mouse wireless e da troca para o teclado numérico.
Vamos lá ver como corre esta minha entrada no mundo Mac ;)
Já agora, hoje é dia 3, a entrega prevista fala em 7 dias e depois de encomendar a estimativa é de dia 21 ou 22 deste mês.Que vos parece mais correcto?
 
Última edição:
iMac de 24" a 2.93ghz acabadinho de encomendar na Apple Store com o extra do mighty mouse wireless e da troca para o teclado numérico.
Vamos lá ver como corre esta minha entrada no mundo Mac ;)
Já agora, hoje é dia 3, a entrega prevista fala em 7 dias e depois de encomendar a estimativa é de dia 21 ou 22 deste mês.Que vos parece mais correcto?

Eh pa! 7 dias uteis vai pro dia 13/14! Não pra 21/22, só se estiver esgotado! mas pode ser que eles tenham em stock, e pra semana já chegue aí!
E ja agora, parabéns pela compra :D!
 
Última edição:
iMac de 24" a 2.93ghz acabadinho de encomendar na Apple Store com o extra do mighty mouse wireless e da troca para o teclado numérico.
Vamos lá ver como corre esta minha entrada no mundo Mac ;)
Já agora, hoje é dia 3, a entrega prevista fala em 7 dias e depois de encomendar a estimativa é de dia 21 ou 22 deste mês.Que vos parece mais correcto?

Não contes com menos de 10 dias (úteis). De qq modo, o iMac de 24'' não é propriamente pequeno como um laptop, deve envolver um tempo superior de entrega, se não o tiverem em stock.

Mas boa compra, parabéns, vais ver que nunca mais queres olhar para trás.
 
Não contes com menos de 10 dias (úteis). De qq modo, o iMac de 24'' não é propriamente pequeno como um laptop, deve envolver um tempo superior de entrega, se não o tiverem em stock.

Mas boa compra, parabéns, vais ver que nunca mais queres olhar para trás.

Muito boa compra! Também adquiri um iMac como meu primeiro produto Apple (tirando o iPod), e não estou nada arrependido! Ainda na descoberta, mas até agora fascinado! :D
 
...? Podem-me elucidar sobre isto? :p

Se o som sair da motherboard, é um som onboard banalíssimo, digo eu. Para que não é audiófilo e não liga muito aos detalhes nos jogos chega, para mim por exemplo não chega. Essas colunas são muito boas, mas querem algo melhorzito que som onboard.
 
Se o som sair da motherboard, é um som onboard banalíssimo, digo eu. Para que não é audiófilo e não liga muito aos detalhes nos jogos chega, para mim por exemplo não chega. Essas colunas são muito boas, mas querem algo melhorzito que som onboard.

Então meter umas colunas destas num iMac, não compensa? O iMac não tem placa de som dedicada? :(
 
Então meter umas colunas destas num iMac, não compensa? O iMac não tem placa de som dedicada? :(

É assim, as colunas são excelentes, têm certificação THX o que já é bom sinal, podem ser ligadas a leitores de DVD/bluray o que torna as torna numa compra muito boa.

O que acontece é que ligando a um PC/MAC com placa de som integrada não estás a aproveitar a sua qualidade em pleno, mas está longe de ser um som fraco ou má compra:) Eu tenho som onboard também e comprava!;)
 
É assim, as colunas são excelentes, têm certificação THX o que já é bom sinal, podem ser ligadas a leitores de DVD/bluray o que torna as torna numa compra muito boa.

O que acontece é que ligando a um PC/MAC com placa de som integrada não estás a aproveitar a sua qualidade em pleno, mas está longe de ser um som fraco ou má compra:) Eu tenho som onboard também e comprava!;)

Pronto. Também tenho a PS3 e 360 que as metem a trabalhar mais. Mas era bom que o iMac tivesse bom rendimento com umas boas colunas. Paciência... :D
 
- Alguém daqui tem rato e teclado sem fios? Que tal? Compensa?
- Num iMac de 24" a que distância se deve estar para não cansar a vista?
- O iMac tem transformador, certo?

Desde já, obrigado. :D
 
75% dos macs da minha empresa (somos mais de 300 pessoas) são iMacs. Responde à tua questão?

ps: aquilo tem um disco igual ao dos PCs, não percebo a dúvida. Claro que há sempre o risco de "perderes os dados", mas para isso é que existem os backups!
 
75% dos macs da minha empresa (somos mais de 300 pessoas) são iMacs. Responde à tua questão?

ps: aquilo tem um disco igual ao dos PCs, não percebo a dúvida. Claro que há sempre o risco de "perderes os dados", mas para isso é que existem os backups!

Não te esqueças que sou utilizador de Windows... para já... :D
 
Back
Topo