Novo iMac - 03/03/2009

É um bicho enorme...

Eh pa! Realmente, passei o dia todo de hoje em lojas a ver os imac, para ver se o compro antes da pascoa! Mas.. poxa! o tamanho impressiona! impressiona tanto, que até tenho medo que não me vá habituar a ele...
Eu tenho um 19', que de facto ao inicio parecia enorme, e agora, não é nada de especial!

Voçes que já trabalham com o 24', que dizem?
 
Só estranhei o tamanho nos primeiros 5 minutos :) ah! e a ver filmes! sim, porque isto tem um tamanho "enorme" e tem uma resolução "enorme" de tal forma que a ver filmes em DVD consigo ver quadradinhos :)

Mas de resto, bem, acho que tem um tamanho generoso, também estou a um braço do écran, porque a minha secretaria é funda.
 
Sinceramente ja tinha comprado um mac ah muito tempo , mas e sempre o problema do hardware " fraco " para gamers e que o os x nao tem suporte para nada .
Mesmo que , suponhamos , queria jogar WoW , com uma 9400M ? A apple tem que começar a investir em melhores cartas graficas , ate nos Mac Pro apenas temos as GT 120 e 130 que sao uma 9500GT e uma 9600GT respectivamente.
Os processadores , nao me posso queixar , nem quanto a ram , apenas gosto das outras coisas da apple como o iPhone e os iPods porque tem um hardware acima da media para o que sao.
 
Sinceramente ja tinha comprado um mac ah muito tempo , mas e sempre o problema do hardware " fraco " para gamers e que o os x nao tem suporte para nada .
Mesmo que , suponhamos , queria jogar WoW , com uma 9400M ? A apple tem que começar a investir em melhores cartas graficas , ate nos Mac Pro apenas temos as GT 120 e 130 que sao uma 9500GT e uma 9600GT respectivamente.
Os processadores , nao me posso queixar , nem quanto a ram , apenas gosto das outras coisas da apple como o iPhone e os iPods porque tem um hardware acima da media para o que sao.
A 9400 serve perfeitamente para o WoW. Quem tem dinheiro para o Mac Pro de certeza que tem dinheiro para fazer o update de placa gráfica se está a pensar comprá-lo para jogar :rolleyes:
 
1270€ pela versão :

- Processador: Intel Core 2 Duo a 2.8 GHz (1066MHz bus, 6MB shared L2 cache)
- Memória: 2 GB (2 x 1 GB) PC2-6400 (800MHz) DDR2 SDRAM (máximo de 4 GB)
- Disco duro: 320 GB Serial ATA, 7200rpm
- Suporte gráfico: ATI Radeon HD 2600 PRO, PCI-Express, 256MB GDDR3

Ou 1315€ pela :

- Processador: Intel Core 2 Duo a 2.66 GHz (1066MHz bus, 6MB shared L2 cache)
- Memória: 4 GB (2 x 2 GB) 1066MHz DDR3 SDRAM (máximo de 8 GB)
- Disco rígido: 640 GB Serial ATA, 7200rpm
- Suporte gráfico: NVIDIA GeForce 9400M, 256MB GDDR3 (Shared Memory)

Qual dos 2 compensa mais?Eu estou mais inclinado para o 2º..Perde na grafica e no processador..mas não sei se a diferença será tão grande..até pelo dobro da memoria (sendo ja ddr3).A nivel de jogos não sei quanto é que a onboard fica para trás..
 
Penso que compensará mais a segunda versão, já tem DDR3, o dobro do disco, 4GB de ram, e uma gráfica melhor. A diferença mínima está no processador. Se fosse eu a comprar era essa que escolhia, porque as diferenças entre as duas configs, a meu ver, compensam bastante na diferença de preço.
 
Penso que compensará mais a segunda versão, já tem DDR3, o dobro do disco, 4GB de ram, e uma gráfica melhor. A diferença mínima está no processador. Se fosse eu a comprar era essa que escolhia, porque as diferenças entre as duas configs, a meu ver, compensam bastante na diferença de preço.

A gráfica da segunda opção não é melhor, no entanto já vem com 4GB de RAM (a essa frequência quase que compensava mais DDR2) e tem o dobro do disco que pode ajudar, e um CPU com apenas 200Mhz de diferença.
 
1270€ pela versão :

- Processador: Intel Core 2 Duo a 2.8 GHz (1066MHz bus, 6MB shared L2 cache)
- Memória: 2 GB (2 x 1 GB) PC2-6400 (800MHz) DDR2 SDRAM (máximo de 4 GB)
- Disco duro: 320 GB Serial ATA, 7200rpm
- Suporte gráfico: ATI Radeon HD 2600 PRO, PCI-Express, 256MB GDDR3

Ou 1315€ pela :

- Processador: Intel Core 2 Duo a 2.66 GHz (1066MHz bus, 6MB shared L2 cache)
- Memória: 4 GB (2 x 2 GB) 1066MHz DDR3 SDRAM (máximo de 8 GB)
- Disco rígido: 640 GB Serial ATA, 7200rpm
- Suporte gráfico: NVIDIA GeForce 9400M, 256MB GDDR3 (Shared Memory)

Qual dos 2 compensa mais?Eu estou mais inclinado para o 2º..Perde na grafica e no processador..mas não sei se a diferença será tão grande..até pelo dobro da memoria (sendo ja ddr3).A nivel de jogos não sei quanto é que a onboard fica para trás..

Onde encontras à venda a primeira opção?
 
1270€ pela versão :

- Processador: Intel Core 2 Duo a 2.8 GHz (1066MHz bus, 6MB shared L2 cache)
- Memória: 2 GB (2 x 1 GB) PC2-6400 (800MHz) DDR2 SDRAM (máximo de 4 GB)
- Disco duro: 320 GB Serial ATA, 7200rpm
- Suporte gráfico: ATI Radeon HD 2600 PRO, PCI-Express, 256MB GDDR3

Ou 1315€ pela :

- Processador: Intel Core 2 Duo a 2.66 GHz (1066MHz bus, 6MB shared L2 cache)
- Memória: 4 GB (2 x 2 GB) 1066MHz DDR3 SDRAM (máximo de 8 GB)
- Disco rígido: 640 GB Serial ATA, 7200rpm
- Suporte gráfico: NVIDIA GeForce 9400M, 256MB GDDR3 (Shared Memory)

Qual dos 2 compensa mais?Eu estou mais inclinado para o 2º..Perde na grafica e no processador..mas não sei se a diferença será tão grande..até pelo dobro da memoria (sendo ja ddr3).A nivel de jogos não sei quanto é que a onboard fica para trás..

A primeira opção está mais limitada em termos de expansibilidade da RAM. Para além de ser DDR2. Não sei quanto tempo esperas que o pc dure, mas normalmente a RAM é aquilo que eu preciso de aumentar nas minhas máquinas para que elas aguentem mais algum tempo.
 
Apple Store : podes ter desconto estudante, podes mudar o mini teclado por um teclado com num pad, resumindo podes alterar a configuração do imac.

*****: não tens o tal desconto estudante, podes usar o cartão ***** ou aqueles lindos dias de aderente e ai tens um desconto parecido com o de estudante. Não podes alterar a configuração do imac ( logo vais ter de ficar com o teclado pequeno )

Não estou a ver mais diferenças.
 
na apple store o iMac de entrada desceu uns euritos..
Tenho uma questao..nas opções de escolha do teclado porque que não aparece teclado Wireless Pt?É que so tem Us e Uk..Não existe cá?
 
uma duvida, la no site da apple no desconto para estudantes diz que é para universitarios, professores e alunos. Dentro desses alunso encontram-se os das novas oportunidades?
 
Pois não sei, porque aqui diz que podes ser estudante universitário ou de outra escola, desde que tenhas mais de 18 anos. Por isso acho que deve dar, mas é melhor confirmares.

Eu comprei na TB Store, e só tive de apresentar cartão de aluno, e um comprovativo emitido pela faculdade em como estava inscrito este ano lectivo.
 
Boas noites pessoal. Já lá vão 6 semanas desde que encomendei o meu iMac com a placa ATI e nada... Alguém na mesma situação? Alguém que saiba quando chegam? Abraço.
 
Mas já diz expedida?Não tens um nr de identificação de envio na encomenda?Se fôr como a minha vais ao site da TNT express e acompanhas o trajecto passo a passo.
Se ainda está em processamento, aí sim liga para lá.
 
Back
Topo