Novo iMAc 2,7 GHz está 10 minutos a iniciar! Preciso ajuda para resolver o problema.

moralini

Power Member
Boas, tenho um iMAc 2,7 GHz Intel Core i5 novo e instalei o 10.8.2 (Mountain Lion e actualizações).
Desde que instalei o M. L. que este problema acontece e isto com as novas actualizações continua...
O Mac está 10 minutos a iniciar. Será normal? Não é! Instalei o mesmo OSX no portátil da minha namorada e está normal, rápido a iniciar e tudo mais.
Já ando nisto há uns 6 anos e nunca me apareceu tal problema.
Já pesquisei na net e não encontrei algo como o meu, e aqui no forum não encontro post idênticos, ou sou eu que não coloco as palavras certas de pesquisa.

Ajuda precisa-se. Como resolver o problema?

Abraço
 
Boas, tenho um iMAc 2,7 GHz Intel Core i5 novo e instalei o 10.8.2 (Mountain Lion e actualizações).
Desde que instalei o M. L. que este problema acontece e isto com as novas actualizações continua...
O Mac está 10 minutos a iniciar. Será normal? Não é! Instalei o mesmo OSX no portátil da minha namorada e está normal, rápido a iniciar e tudo mais.
Já ando nisto há uns 6 anos e nunca me apareceu tal problema.
Já pesquisei na net e não encontrei algo como o meu, e aqui no forum não encontro post idênticos, ou sou eu que não coloco as palavras certas de pesquisa.

Ajuda precisa-se. Como resolver o problema?

Abraço

Tenta utilizar o Clean My Mac e o Onyx
 
Na minha opinao um mac só por si ja tem as aplicações necessarias para conseguires resolver esse problema, no entanto nao perdes nada em fazer o que Master diz, mas penso que isso tenha sido um problema de instalação... antes de perderes muito tempo nisso eu faria um clean install .
 
Boas, já instalei os 2 programas e fiz o tudo o que podia fazer. Está na mesma!
O iMac veio novo e depois fiz o upgrade para o Mountain Lion. Aconteceu-me isto.
De seguida fiz uma clean install e continua o problema. Será uma app que tenha instalada a fazer algum conflito? Não percebo.
Saõ 10 minutos a reiniciar. Inacreditável. Mo Mac da minha namorada, mais antigo, não tem problema nenhum.
Fiz o teste de hardware e não detecta nada de mal.
Epá, estar a fazer outra clean install e depois ter que instalar tudo e bla bla..... não posso perder tempo com isto assim... Caraças...

Obrigado pela ajuda mas preciso ainda de mais opiniões.

Cumps
 
não mencionas se a demora é com o logo da maçã e o "spinning gear" ou se é a carregar o desktop (depois do login). na primeira opção aconselho a arrancares com o R premido (a seguir ao barulho *FAAAAN*) para entrares na partição de recuperação. Aí, seleccionas a opção do utilitário de discos e lá dentro, no separador ajuda (acho eu, em inglês é first aid) tentas correr a reparação de disco. Se por algum motivo não conseguires a reparação completa algo estará (à partida) mal.

se a demora é já depois do sistema operativo carregado, arrancas com a tecla shift (⇧) premida, o que faz com que inicie em modo de segurança e desactiva todos os item de arranque. se o problema for uma aplicação ou extensão de kernel à parte fica desactivada no arranque e ele arrancará normalmente.

se nada disto resolver tens sempre o Centro de Assistência Autorizada mais perto de si.
 
não mencionas se a demora é com o logo da maçã e o "spinning gear"

É mesmo isto!
Vou seguir o teu conselho e arrancar com R.....
Obrigado e depois digo algo.
 
Boas, problema resolvido!
Liguei para a assistência e depois de fazer uma série de coisas, que aqui também me aconselharam, nada... continuou na mesma.
Formatei e correu bem. Instalei as apps que uso e que poderiam causar o problema e ia reiniciando o iMAc. Não ocorreu problema nenhum.
A máquina tá a bombar.

Abraço
 
Back
Topo