1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo iMAc 2,7 GHz está 10 minutos a iniciar! Preciso ajuda para resolver o problema.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por moralini, 25 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1800)

1. moralini

moralini Power Member

Boas, tenho um iMAc 2,7 GHz Intel Core i5 novo e instalei o 10.8.2 (Mountain Lion e actualizações).
    Desde que instalei o M. L. que este problema acontece e isto com as novas actualizações continua...
    O Mac está 10 minutos a iniciar. Será normal? Não é! Instalei o mesmo OSX no portátil da minha namorada e está normal, rápido a iniciar e tudo mais.
    Já ando nisto há uns 6 anos e nunca me apareceu tal problema.
    Já pesquisei na net e não encontrei algo como o meu, e aqui no forum não encontro post idênticos, ou sou eu que não coloco as palavras certas de pesquisa.

Ajuda precisa-se. Como resolver o problema?

Abraço

2. MasterBreak

MasterBreak Power Member

Tenta utilizar o Clean My Mac e o Onyx

3. moralini

moralini Power Member

Vou tentar... abraço

4. danielfrp

danielfrp Power Member

Na minha opinao um mac só por si ja tem as aplicações necessarias para conseguires resolver esse problema, no entanto nao perdes nada em fazer o que Master diz, mas penso que isso tenha sido um problema de instalação... antes de perderes muito tempo nisso eu faria um clean install .

5. moralini

moralini Power Member

Boas, já instalei os 2 programas e fiz o tudo o que podia fazer. Está na mesma!
    O iMac veio novo e depois fiz o upgrade para o Mountain Lion. Aconteceu-me isto.
    De seguida fiz uma clean install e continua o problema. Será uma app que tenha instalada a fazer algum conflito? Não percebo.
    Saõ 10 minutos a reiniciar. Inacreditável. Mo Mac da minha namorada, mais antigo, não tem problema nenhum.
    Fiz o teste de hardware e não detecta nada de mal.
    Epá, estar a fazer outra clean install e depois ter que instalar tudo e bla bla..... não posso perder tempo com isto assim... Caraças...

Obrigado pela ajuda mas preciso ainda de mais opiniões.

Cumps

6. berlinde

berlinde Power Member

não mencionas se a demora é com o logo da maçã e o "spinning gear" ou se é a carregar o desktop (depois do login). na primeira opção aconselho a arrancares com o R premido (a seguir ao barulho *FAAAAN*) para entrares na partição de recuperação. Aí, seleccionas a opção do utilitário de discos e lá dentro, no separador ajuda (acho eu, em inglês é first aid) tentas correr a reparação de disco. Se por algum motivo não conseguires a reparação completa algo estará (à partida) mal.

se a demora é já depois do sistema operativo carregado, arrancas com a tecla shift (⇧) premida, o que faz com que inicie em modo de segurança e desactiva todos os item de arranque. se o problema for uma aplicação ou extensão de kernel à parte fica desactivada no arranque e ele arrancará normalmente.

se nada disto resolver tens sempre o Centro de Assistência Autorizada mais perto de si.

7. moralini

moralini Power Member

não mencionas se a demora é com o logo da maçã e o "spinning gear"

É mesmo isto!
    Vou seguir o teu conselho e arrancar com R.....
    Obrigado e depois digo algo.

8. moralini

moralini Power Member

Meus caros, continua na mesma! Vou ligar para a assistência.
    Obrigado

9. moralini

moralini Power Member

Boas, problema resolvido!
    Liguei para a assistência e depois de fazer uma série de coisas, que aqui também me aconselharam, nada... continuou na mesma.
    Formatei e correu bem. Instalei as apps que uso e que poderiam causar o problema e ia reiniciando o iMAc. Não ocorreu problema nenhum.
    A máquina tá a bombar.

Abraço

Partilhar esta Página