1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo imposto para CD-R

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Chip, 20 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 15; Visualizações: 1651)

1. Chip

Chip Zwame Advisor

Humm... hoje vi numa capa de uma revista (exame ou pcguia?, raios não me lembro) que vai ser lançado um novo imposto sobre CD-R, o que levará a um aumento do PVP.... alguém sabe mais detalhes?

Olha, já não aparecem duplicados os smileis num novo post :D

2. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Acho que é uma taxa de 3% que as empresas de software impuseram a uma entidade legisladora europeia, como que em tom de protesto pela pirataria crescente.

Na minha opinião a medida é no minimo ridicula, já que não resolve em nada o problema da pirataria e ainda por cima prejudica uma grande parte de consumidores destes productos que não os usam para piratear, mas sim para backups, transporte ou outros fins.

3. pnabais

pnabais Power Member

Empresas de Software? Pensava que só a RIAA é que se dedicava a estas coisas ...

Enfim, não é exactamente uma ideia nova ...

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá penso que muita gente pagava sem problemas os 3% desde que a pirataria deixasse de ser ilegal e esses 3% passasem a ser dados aos detentores de copywright das coisas que eram copiadas... ;)
    Agora se a medida só vier encarecer o preço das coisas, então ainda vai ser pior... :rolleyes:

5. artsite

artsite Power Member

Qualquer dia ainda vamos ter de pagar algum imposto para podermos sair de casa8o 8o 8o 8o 8o

Imposto nos CDR's.......onde já se vio, é mais uma desculpa para mais alguns ganharem dinheiro á nossa custa, e eu k não compro cd's de musica por axarem demasiado caros, pois pelo k parece as discograficas é k ficam com o maior lucro............

K raio de pais k eu estou:mad: :mad: :mad: :mad: , já não bastava os carros terem d pagar um imposto duas vezes e tão alto e a informatica serem dos mais caros preços.........na Holanda até feiras de informatica existe:001: iguais ás k vemos aki a vendar frutas e roupa:'(

6. Strakata

Strakata [email protected] Member

O que eles têm a fazer é cobrar um imposto de 100% e legalizar as cópias 'caseiras'. Hell... nem que seja 10000%, saíamos a ganhar na mesma.
    O problema era depois as empresas de software se entenderem na forma como distribuir o imposto entre elas :D

7. pnabais

pnabais Power Member

"O problema era depois as empresas de software se entenderem na forma como distribuir o imposto entre elas "

Bem, podiam sempre contractar o actual director da Associação Portuguesa de Direitos de autor, que já têm experiencia. ;)

8. DrEvilFx

DrEvilFx Power Member

Na França eles têm esse imposto...mas não é so no cd'rs...é tudo o que pode se gravar(audio,video e dados).
    E no meu veu, se esse imposto existir a ASSOFT devia de desaperecer pk nós vamos tar a pagar para gravar e fazermos seja lá o que for...senão deixem as coisas tal como estão...

9. Chip

Chip Zwame Advisor

Penso que os fabricantes de gravadores de CD pagam um x por cada unidade vendida por causa de direitros de autor. Como os fabricantes não são instituições de caridade, quem o paga somos nós.

10. mJrO

mJrO Power Member

vou mas é comprar ai uns cdr princo, prai uns mil a 17 centimos cada é muita bom, ja da pa 6 meses lol

11. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Estas a sonhar alto ou consegues mesmo esse negocio ? :rolleyes:
    Se sim manda pm a dizer onde, que eu esse tipo de vendas nunca vi...

12. Chip

Chip Zwame Advisor

Tb quero!!! Hummm... és de Braga! não queres revender uns cd's :)

13. Odracir

Odracir Power Member

por acaso essa dos cdr's princo... se for mesmo verdade manda ai um PM :D

14. FASC

FASC Power Member

Épá... Eu consegido é arranjar TDK de 80min, slim case, a €0,50... Agora a €0,17, UIIIII. Mas eu não gosto de PRINCO.

Hugs.

15. Chip

Chip Zwame Advisor

Humm no orrice comprei SmartBuy a 55$ cada CD, 2750$00 a caixa (13,72€ a caixa, 0,27€ cada CD) sem caixas, sem sleeves (vem nuns cilindros de 50). Preço para cartão de cliente.

16. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Pois, tiveste mais sorte que eu. Eu no "orrice" paguei 3500$ pelo queijo com 50 cds, tb da SmartBuy, sem cartão de cliente, claro.

Partilhar esta Página