iPad Novo iPad (9.7") - 2017

Instalei no Ipad 9.7" 2017 o IOS 11. Demorou 7 minutos no Download e 15 minutos a instalar.
Finalmente, um multitasking e uma maneira de acedar aos apps muito confortável e prática!

Vou ser honesto, estava mesmo a sentir a falta do Android (não me batam). Francamente, a afinação do Hardware e Software é fantástica mas alguns pormenores do Android fazem-me falta. IOS sim, mas só nos Tablets:Whatever: para mim. Já agora, porque que é os apps no IOS são na generalidade mais caros que no Android?. É da "optimização" extra?
 
Viva a todos,

Pela primeira vez vejo a Apple a lançar um produto acessível por um preço inferior aos android da mesma gama. Neste momento apanhei o novo iPad 9.7'' APPLE Wi-Fi 32GB por 356 Euros. Aos anos que queria dar um descanso ao meu fiel Nexus 10. Como o mundo dos android tablet estagnou, vou dar uma oportunidade ao IOS ;).

Julgo que a nivel de tablet, pelo menos (em mobile sou fiel ao "droid":wink:), vou ficar bem agradado. Têm opiniões ou considerações sobre a transição?

Onde o conseguiste por esse valor?
 
Boas

Comprei um iPad em Abril no Canada mas entretanto o carregador não funciona na Europa. Comprei um carregador de 24V igual a este mas acho que o tempo de carregamento é muito demorado (por exemplo, ontem coloquei a carregar por volta das 23 e hoje as 7 ainda estava a 88%).

Tendo eu o carregador original "parado" acham que comprar um plug destes funciona e não danifica o equipamento?

Antes de mandar vir queria uma opinião, uma vez que a minha mãe está com o mesmo problema e não quero deitar dinheiro fora 2 vezes
 
Qual é o valor de amperagem do carregador original do iPad? O que compraste tem 2,4A por porta, compara.

O outro é apenas um adaptador "físico", não deve ter interferência com a amperagem.
 
Última edição:
Qual é o valor de amperagem do carregador original do iPad? O que compraste tem 2,4A por porta, compara.

O outro é apenas um adaptador "físico", não deve ter interferência com a amperagem.

Pelo que encontrei na internet deve ser 2.1, apesar do artigo (ser de 2014 acho que não houve alteração quanto aos carregadores

Esta noite também fiz a atualização para o iOS 11, não sei se poderá ter impacto no tempo de carga
 
Boas. Este iPad a nível de performance comparativamente ao Air 2 como se porta? Estou para comprar um para a minha esposa mas estou indeciso entre este, o de 10.5 ou um usado Air 2. Como ela não vai tirar partido do teclado nem do pencil, será mais para acesso à net e ver umas séries, será que é uma boa opção?
 
Instalei no Ipad 9.7" 2017 o IOS 11. Demorou 7 minutos no Download e 15 minutos a instalar.
Finalmente, um multitasking e uma maneira de acedar aos apps muito confortável e prática!

Vou ser honesto, estava mesmo a sentir a falta do Android (não me batam). Francamente, a afinação do Hardware e Software é fantástica mas alguns pormenores do Android fazem-me falta. IOS sim, mas só nos Tablets:Whatever: para mim. Já agora, porque que é os apps no IOS são na generalidade mais caros que no Android?. É da "optimização" extra?

Outro pormenor é o fato do Youtube não fixar a qualidade de reprodução que pretendo, 1080p. Quase todas a vezes tenho que andar a mudar. O fato da opção do brilho automático estar enterrado nas opções. Existem ainda outros pormenores que só mesmo demonstrando.

Este IOS mata-me. Em Outrubro vou ver se troco por um android Tab S2 ou S3 no fórum (estou banido até lá).
 
Boas. Este iPad a nível de performance comparativamente ao Air 2 como se porta? Estou para comprar um para a minha esposa mas estou indeciso entre este, o de 10.5 ou um usado Air 2. Como ela não vai tirar partido do teclado nem do pencil, será mais para acesso à net e ver umas séries, será que é uma boa opção?

Não posso fazer comparações porque este é o meu primeiro iPad mas a performance é fantástica, sobretudo para mim que vinha de um Android já muito batido.
Navegar na net é uma beleza e eu uso muito para streaming e também só posso dizer coisas boas.
 
Estou interessado neste iPad para substituir o meu portátil (que já quase só uso para ir ao YouTube e ao Reddit...). Há algum local online onde seja mais barato que lojas físicas (onde está a 410€)? É frequente ter promoções?
 
A diferença do meu Samsung tab E para este justifica bem a compra?
Este já suporta a caneta?
Quanto a diferença para samsuns não me pronuncio embora já tenha tido um Samsung Galaxy note 10.1 com Android e tenha sido das piores compras que fiz.

Este não suporta a Apple Pencil pois essa funcionalidade é exxlusiva dos modelos Pro do iPad.
 
Mas em termos de funcionamento? Processador rápido? Agora com o novo ios perdeu performance? Ainda vale a compra ou vale mais investir no pro?
Aí já não sou a pessoa indicada para te responder porque comprei o pro de 12.9.
Mas claro que se tiveresses disponibilidade financeira para investir o pro de 10.5 com os 15% de desconto é bastante tentador. Se fizeres essa opção só pelo ecrã não te vais arrepender... Isto sem falar das restantes mais valias mas claro depende sempre do que possas gastar.
 
Alguém recomenda uma marca de vidro temperado ou "qualquer coisa" serve? Costumo comprar na xtremeguard para os telemóveis, mas para o ipad estão a pedir um valor exorbitante (mesmo com 90% de desconto + portes fica muito caro).
 
Back
Topo