Novo iphone 3.0 - rumores e factos

Status
Fechado a novas mensagens.
Assim por alto e conhecendo a pancada da Apple em ter tudo muito simples e ergonómico, o principal problema é manter a coerencia das coisas, ou seja, se uma app der para minimizar, todas têm de dar. O problema é que algumas, como os jogos, não são boas para estar ocultas/standby. Teriam que se reescrever o código de praticamente todas as apps existentes, de forma a que "entendessem" quando estão a correr no ecran principal ou escondidos. provavelmente algumas apps poderiam negar a minimização.

No caso disto ir avante, quando um user clicar na tecla "home", apareceria agora um popup a perguntar se quer fechar, minimizar ou cancelar :)


Acho que a Apple não se apercebeu inicialmente que isto de correr em background poderia ser um dia, uma key-feature. E já falta pouco para a Nokia trazer para o mercado o seu arsenal multi-touch (sim, sei que o 5800 já anda por aí, mas ainda é só um cheirinho do k tá para vir). Go go iphone 3!
 
Eu acho que a Apple sabe bem que para os utilizadores comuns o funcionamento em background tem tanto potencial para ser uma função interessante como para transformar a utilização do telefone numa freakolândia (como o Windows Mobile basicamente)
 
Ainda estou para ver um estudo científico que comprove isso. As radiações emitidas pelos telemóveis são de muito baixa intensidade e não afectam minimamente o funcionamento de qualquer parte do corpo. A única coisa que pode comprometer o funcionamento dos testículos é um aumento de temperatura na zona, e o telemóvel não aquece o bolso, é mais o contrário (o bolso aquece o telemóvel :P).

Estudo cientifico não te dou, mas posso-te dizer que ando com o tlm no bolso direito (há mais de 10 anos) e que tenho um quisto no epidídimo (o canal que transporta os espermatozóides até a próstata blá blá blá...) e que estranhamente quando o passei a andar com outro tlm no outro bolso começou a surgir outro desse lado.

Deixei o 2º tlm de lado, obviamente.

Felizmente não me afecta em nada, e continuo a andar com o tlm no bolso, mas tenho consciência não deveria..

Estudos cientificos não os há, ou são silenciados, mas tens N casos de quistos a surgirem e cancros.. Directamente relacionados? Talvez sim, talvez não

;)
 
Eu acho que a Apple sabe bem que para os utilizadores comuns o funcionamento em background tem tanto potencial para ser uma função interessante como para transformar a utilização do telefone numa freakolândia (como o Windows Mobile basicamente)

Talvez no tempo do DOS (o sistema operativo anterior ao Windows), muitos negassem o potencial do multitask/background apps, mas hoje em dia um SO que não o tenha é logo posto de lado. Talvez não dê para nos apercebermos da importancia, mas ao escrever aqui este post, estou de olho no Messenger, Correio e Browser... a beleza do multitask.

Nos telemoveis isso tb vai acontecer, não fosse o objectivo futuro fazer do telemovel um 2º computador. Neste momento já se pede por um multitaks de pelo menos 3 apps: Instant Message, Browsing e Mail - e deixar o user escolher quais as Apps, melhor ainda.


Ainda por cima o iphone que é dos melhores aparelhos móveis para o Messenger, não poder carregá-lo em background... é um desperdicio... principalmente para as operadores, que assim não ganham tanto em gastos de trafego.
 
Não é uma questão de potencial (eu também tenho neste momento, o Outlook, 2 folders abertos, 4 ficheiros de Excel, 1 Word e o Firefox) é uma questão de controlo e aproveitamento em condições.
 
Ok, seria um caos permitir que toda e qualquer app da appstore pudesse ficar a correr em background, sobretudo para utilizadores menos informados, mas pelo menos podiam autorizar certo tipo de aplicações, devidamente escrutinadas, a fazê-lo

Porque é que acham que o google latitude ainda não foi disponibilizado para o Iphone???
 
Eventualmente deve-se caminhar para alguma solução desse estilo. Era algo que nem fazia grande falta quando o iPhone começou (não tinha apps externas)
 
Bem, as apps (teoricamente) já são bastante controladas, apesar de a quantidade de lixo existente na appstore dizer o contrário (ao nível de qualidade, vá).

Acho que a coisa caminha no sentido do multi tasking, mas a Apple quer controlar isso ao máximo, e está no seu direito, veja-se o inferno que o multi tasking cria num windows mobile, onde às tantas tens 20 aplicações abertas a mamarem bateria e quando vais telefonar para casa a dizer que vais chegar atrasado a bateria morre (been there, done that).

De qualquer modo, as apps, pelo menos as nativas, já são muti tasking, elas próprias, e portanto a base está lá, sempre esteve ...
 
Espero que ao menos trabalhem com grandes empresas como o google para permitir excepções...já aconteceu antes com a app do google, a qual utilizou uma API na altura vedada a developers (a dos sensores de proximidade, que entretanto com o 3.0 já é permitida)

Pode ser que para o google latitude funcionar como deve ser abram outra excepção
 
Ainda por cima o iphone que é dos melhores aparelhos móveis para o Messenger, não poder carregá-lo em background... é um desperdicio... principalmente para as operadores, que assim não ganham tanto em gastos de trafego.

LOL... isso dizes tu... se fosses uma operadora até bloqueavas o acesso ao messenger... são chamadas de voz/sms que se perdem em catadupa!


Felizmente não me afecta em nada...

Por momentos pensei que ias botar discurso sobre as tuas proezas sexuais :O

As frequencias usadas pelos telemóveis são 100% seguras... no caso de telemóveis que fugissem às frequencias standard por algum motivo inexplicado (não conseguiriam comunicar com as base stations por isso estariam mudos) o máximo que poderia acontecer seria o efeito "micro-ondas" ou seja aqueceria todo e qualquer líquido que se aproximasse...

Claro que não há provas que os telemóveis não fazem mal, mas também não há provas que o fazem ;)
 
Última edição:
Se não estou em erro, o Steve Jobs tinha dito o ano passado que os teclados físicos não estavam fora de questão..

Portanto acredito em algo do tipo slide 'lateral' com teclado full qwerty.. Para 'combater' os blackberrys que no US têm bastante saída..

Just my 2 cents.

E vê-se uma luz ao fundo do túnel :D
Eu ainda não perdi esperanças. Ser na mesma como é, mas com um teclado para escrever, horizontal.
Gostava de ter um tlm da apple mas sem teclado, duvido que o tenha.
 
Voltando um pouco ao tópico, há agora mais 2 rumores que dão (quase) como certo que o novo iphone virá com 2 versões: high-end e low-end. A high-end entre outras coisas terá 32gb e melhor camera enquanto a outra não terá tanta coisa e é destinada a mercados emergents, como o Brasil, India, etc...

O novo iphone para Junho já é dado como certo na industria e a produção deve começar agora em Abril.
 
Facto: iPhone 3.0 suporta agora 11 páginas de aplicações. Com isso, o total de apps suportadas pelo iPhone (e pelo iPod touch) passa de 148 para 180
 
E vê-se uma luz ao fundo do túnel :D
Eu ainda não perdi esperanças. Ser na mesma como é, mas com um teclado para escrever, horizontal.
Gostava de ter um tlm da apple mas sem teclado, duvido que o tenha.

Eu por acaso gostava de ver (não comprar, que neste momento tenho um 3G e estou completamente satisfeito) era um slider, mas que não fosse um teclado... mas sim outro touch screen..

E esse ecrãn (tal como a barra de menus nos computadores da maça) mudava de conteúdo conforme o que estivesse no ecrãn inicial.

Era giro.

Vejam:
http://www.macnoticias.net/?q=node/3051
... MAS LEMBREM-SE QUE É DIA 1 DE ABRIL...

Logo a TMN que não tem o iPhone.. :D
 
Facto: iPhone 3.0 suporta agora 11 páginas de aplicações. Com isso, o total de apps suportadas pelo iPhone (e pelo iPod touch) passa de 148 para 180
Isso é uma óptima notícia. Mas ainda assim poderiam ser mais ou então poderia haver a possibilidade de organizar as aplicações em categorias (tal como é possível fazendo jailbreak)...

Eu por acaso gostava de ver (não comprar, que neste momento tenho um 3G e estou completamente satisfeito) era um slider, mas que não fosse um teclado... mas sim outro touch screen..

E esse ecrãn (tal como a barra de menus nos computadores da maça) mudava de conteúdo conforme o que estivesse no ecrãn inicial.

Era giro.



Logo a TMN que não tem o iPhone.. :D
Nunca pensei que a TMN ficasse com o novo iPhone.
Que pena:(
De certeza que vai afastar muitos clientes (e atrair outros logicamente).
É um bocado estranho, visto que a vodafone já tem estado a desenvolver aplicações como o mobile tv ou o voicemail visual...
No meu caso preferia que a vodafone também ficasse...
Mas já para o iPhone 3g havia notícias a dizer que a TMN também iria ter e isso nunca se chegou a concretizar...
E a própria TMN já tinha dito que a falta do iPhone não a estava a afectar minimamente, visto que a TMN possui muitos outros smartphones como o HTC Touch HD, touch diamond e pro, samsung omnia, etc...
Acho estranho terem mudado de opinião...
 
Última edição:
Era giro.



Logo a TMN que não tem o iPhone.. :D

Não tem, nem nunca vai ter :cool:

E mesmo que tivesse, a vantagem era mesmo só pelo facto de se poder usar o cartão na TMN sem andar com kungfus ou a pagar o iphone desbloqueado que fica mais caro (os que vêm de itália que vendem na lojamac, por exemplo), porque a nível de preços seria mais do mesmo.
 
MAdi... um telefone bonitinho, moderno, ecrã touch de alta qualidade e com teclado slider ao comprimento tens o palm pre. aparentemente o primeiro real Iphone killer.
 
Não tem, nem nunca vai ter :cool:

E mesmo que tivesse, a vantagem era mesmo só pelo facto de se poder usar o cartão na TMN sem andar com kungfus ou a pagar o iphone desbloqueado que fica mais caro (os que vêm de itália que vendem na lojamac, por exemplo), porque a nível de preços seria mais do mesmo.
Então isso quer dizer que esta notícia: http://www.macnoticias.net/?q=node/3051 é falsa?

TMN obtém exclusivo de novo iPhone

"Submetido por Joaquim Narciso a Quarta, 01/04/2009 - 08:36. A TMN, através da parceria com a Espanhola Telefónica, consegui o exclusivo da comercialização do próximo modelo do iPhone para Portugal.
Um equipamento que muito tem sido especulado, mas que até hoje ainda não foram conhecidas nenhumas informações. Indícios já foram verificados na versão 3.0 do firmware, mas nada de concreto foi divulgado. A única informação que foi divulgada é que irá permitir 11 páginas. No que resulta em 180 aplicações poderem estar instaladas no iPhone em simultâneo.
Esta noticia vem levantar algumas questões. Nomeadamente relativamente às características físicas da rede da TMN que não tem capacidade para determinadas funcionalidades, nomeadamente o Voice Mail e o Push Mail. A não ser que venha a ser utilizada uma outra tecnologia que ainda não tenha sido ventilada.
Outra questão, e não menos importante, é como ficarão os acordos já existentes: Neste nosso caso com a Optimus (através da France Telecom) e da Vodafone.
Outro dado importante é a data anunciada. O 10 de Junho, promete a TMN, será um lançamento muito "Patriótico".


Realmente é um bocado estranho esta notícia numa altura tão precoce.
Principalmente quando no passado já sairam notícias como esta:

http://dn.sapo.pt/especiais/interior.aspx?content_id=978914&especial=IPhone&seccao=CI%CANCIA%20e%20TECNOLOGIA
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo