Novo iphone 3.0 - rumores e factos

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu sou filho dum fotografo profissional, sei do que falo... o meu pai teve essa nikon D1, a D2H e D2X e a D3.. o que realmente interessa não é o numero de MP mas sim o tamanho do CCD da maquina de fotografar.
O CCD é o chip onde a fotografia é projectada no momento do disparo, e este sendo maior ou mais pequeno influencia bastante na qualidade de imagem da fotografia.

Um bom exemplo é a maquina do iphone que possui apenas 2 MP ser BASTANTE PIOR que a NIKON D1... claro que uma é profissional e outra não, mas ambas têm 2 MP... Vejam o caso dos nokias que têm maquina de fotografar com 2MP e a qualidade de imagem é inferior à do iPhone...

Eu sou fotógrafo profissional. Também sei do que falo.
 
...ou um telemóvel com uma câmara fotográfica ao nivel da concorrencia...
Assim de cabeça, se estivesse ao nivel do Sony Ericsson W810i... perfeito.
 
Para mim como está nesta altura não me incomoda. Antes do iPhone tive um N70 que também tinha 2 MP mas tinha flash e até agora não noto grande diferença. O flash dá jeito mas lá está, se precisar de muita qualidade não vou usar o telemóvel.
 
...ou um telemóvel com uma câmara fotográfica ao nivel da concorrencia...
Assim de cabeça, se estivesse ao nivel do Sony Ericsson W810i... perfeito.

A Apple está sempre além da concorrência, e não é com câmaras fotográficas melhores ou piores, mas não entremos por aí, se não temos pano para mangas.
 
Realmente é de nem responder, se não haveria pano para mangas. Aliás, já anda o forum cheio de mangas com botões de punho em forma de maçã, guardados quase ao custo da vida.

Quem me quiser entender que entenda.
 
Realmente é de nem responder, se não haveria pano para mangas. Aliás, já anda o forum cheio de mangas com botões de punho em forma de maçã, guardados quase ao custo da vida.

Quem me quiser entender que entenda.

Ao nível do k810i (não do w810i, essa é bastante mediana, não estou a ver o que se ganhasse assim muito) não seria muito complicado, tem uma camera de 3.1Mp bastante razoável e de facto seria perfeito. A meu ver basta melhorarem um pouco a qualidade das lentes e um autofocus e chegava para os gastos.
 
Dando suporte a um rumor recente que disse que o novo iPhone será “mais rápido para acessar a internet”, o AppleInsider revelou hoje especificações de componentes de rádio sem fio contidos no firmware do iPhone OS 3.0.

Elas apontam para o suporte a um novo chip que habilitará o padrão 802.11n de baixa potência, provavelmente uma das novidades das novas gerações de iPhones e iPods touch.

A evolução é mais que esperada (visto que já equipa desktops e notebooks), a dúvida só era de quando ela aterrissaria na plataforma móvel da Apple. Mais uma vez, a Broadcom será responsável pelo fornecimento do componente, que ganhará a habilidade de se conectar a redes de 5GHz.

É, com tantos boatos de um possível suporte a OpenCL, melhorias em redes 3G e chips multi-core, a meta da Apple deve ser mesmo acabar com todo e qualquer comentário sobre problemas de velocidade no novo iPhone. E adeus processos relacionados.

Fonte
 
Sinceramente acho que continuam a criar expectativas demasiado altas quando se começam a aproximar estas ditas importantes em que é suposto ser apresentado algo novo. É o chip 3g que é mais ráipido, é os chips multi-core agora até já é o 802.11n. Sinceramente esta última não acredito que seja verdade. Depois do lançamento da ultima Airport extreme a inclusão do 802.11n seria de certa forma um tiro no pé.
 
iPhone 3.0 permitirá gravação de video

07-iphone_filmagem.png


Since the release of Apple's iPhone 3.0 beta firmware, users have been scouring the configuration files looking for evidence of future iPhone capabilities. The possibility of video recording has seemed increasingly certain with files for video uploading and editing having been discovered.

A new finding, however, should put to rest any doubts about whether or not Apple is planning to include video recording in future iPhones. This screenshot, which was discovered in the latest iPhone 3.0 beta, shows the interface Apple will provide for video recording:
The interface shows the normal iPhone camera interface but with a switch on the bottom right which toggles between still camera photography and video recording. The video recording is not presently functional in iPhone 3.0 beta, and the interface is not accessible by default. Only when configuration files were modified telling the firmware that a Video Camera was present will this interface appear.

Other interesting capabilities found in the configuration files include "auto-focus camera", "magnetometer" (digital compass), and "Voice Control".

Apple is expected to release the final version of iPhone 3.0 this summer, and many believe that Apple will also introduce an updated iPhone around that time as well.

Macrumors.com
 
Última edição:
07-iphone_filmagem.png


Since the release of Apple's iPhone 3.0 beta firmware, users have been scouring the configuration files looking for evidence of future iPhone capabilities. The possibility of video recording has seemed increasingly certain with files for video uploading and editing having been discovered.

A new finding, however, should put to rest any doubts about whether or not Apple is planning to include video recording in future iPhones. This screenshot, which was discovered in the latest iPhone 3.0 beta, shows the interface Apple will provide for video recording:
The interface shows the normal iPhone camera interface but with a switch on the bottom right which toggles between still camera photography and video recording. The video recording is not presently functional in iPhone 3.0 beta, and the interface is not accessible by default. Only when configuration files were modified telling the firmware that a Video Camera was present will this interface appear.

Other interesting capabilities found in the configuration files include "auto-focus camera", "magnetometer" (digital compass), and "Voice Control".

Apple is expected to release the final version of iPhone 3.0 this summer, and many believe that Apple will also introduce an updated iPhone around that time as well.

Macrumors.com

Gravação de video é bom, mas só para calar muita gente...
A mim não me faz falta nenhuma...
 
Eu gostava de um teclado (qwerty ou não). Não me consigo habituar a enviar sms em telemóveis sem teclado. Talvez seja esta a razão pela qual nunca me interessei muito pelo iPhone e tenha ido para o iPod Touch. Mas não custa sonhar :p bem sei que a Apple não se vai meter numa coisa dessas, mas para mim o ideal era acrescentar um teclado e manter a interface multi-touch.
 
Última edição:
07-iphone_filmagem.png


Since the release of Apple's iPhone 3.0 beta firmware, users have been scouring the configuration files looking for evidence of future iPhone capabilities. The possibility of video recording has seemed increasingly certain with files for video uploading and editing having been discovered.

A new finding, however, should put to rest any doubts about whether or not Apple is planning to include video recording in future iPhones. This screenshot, which was discovered in the latest iPhone 3.0 beta, shows the interface Apple will provide for video recording:
The interface shows the normal iPhone camera interface but with a switch on the bottom right which toggles between still camera photography and video recording. The video recording is not presently functional in iPhone 3.0 beta, and the interface is not accessible by default. Only when configuration files were modified telling the firmware that a Video Camera was present will this interface appear.

Other interesting capabilities found in the configuration files include "auto-focus camera", "magnetometer" (digital compass), and "Voice Control".

Apple is expected to release the final version of iPhone 3.0 this summer, and many believe that Apple will also introduce an updated iPhone around that time as well.

Macrumors.com

Este iPhone de Junho vai sair cá uma bomba...

Vai ter tudo o que os outros tem, com o interface iPhone.
Que potencial, fds
 
Mais algumas novidades

07-iphone_bgr01-246x500.png
07-iphone_bgr02-246x500.png
07-iphone_bgr03-246x500.png


Numa área que aparenta ser do novo aplicativo Photos (que provavelmente será renomeado para algo como Media), o topo da interface permite a filtragem entre fotos e vídeos. Nesta última tela, em branco, um grande ícone de gravação aparece, junto com uma frase que indica que o usuário pode fazer um filme com a câmera do iPhone.

O painel de preferências Internacional também conta com um menu chamado “Voice Control”: estaria a Apple se preparando para permitir que ligações sejam feitas por voz no iPhone, entre outros comandos?

Outra possibilidade é ver em percentagem o estado da bateria

Via Macmagazine
 
Entre umas gagets engraçadas mas sem grande uso e coisas realmente fulcrais (ou que eu pelo menos vejo como tal) em qualquer telemóvel, tudo isto são óptimas notícias. Só peca pela demora... :005:
Mas não faz mal. Já falta pouco para olhar p'ro meu e chamar-lhe perfeito xD
 
Magnetometro

Quando o MacRumors liberou ontem uma screenshot da tela de gravação de vídeos do iPhone OS 3.0, o site também destacou ter encontrado informações sobre um “magnetômetro” (bússola digital) no aparelho, uma tecnologia que pode vir a complementar o acelerômetro que já conhecemos e abrir grandes possibilidades na plataforma.

O pesquisador de jogos Blair MacIntyre — também professor da Escola de Computação Interativa em Georgia Tech — criou um filme que demonstra o que poderemos ver em breve: uma combinação de vídeos reais com gráficos computadorizados, de forma que se crie um aplicativo de “Realidade Aumentada” (“Augmented Reality”

A incorporação de tal tecnologia permitirá que o iPhone determine não só a posição exata da pessoa, como até mesmo a direção para onde está apontando. Dados seriam cruzados a partir do GPS, do acelerômetro e da bússola digital.

Colocando isso em prática, imagina-se que o iPhone poderá passar a mostrar informações sobre prédios, por exemplo, bastando apontá-lo em direção aos mesmos. Outra utilidade similar muito bacana seria a de se obter detalhes sobre estrelas e constelações, bastando apontar o iPhone para o céu durante a noite.


Video
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo