Novo iPod Shuffle - 11/03/2009

É horrível e o facto de não dar de origem para outro tipo de phones é uma estupidez. Ainda por cima é 75 dólares. Dinheiro mais mal gasto. A funcionalidade de dizer o nome da música é irrelevante, eu como utilizador do shuffle, nunca me fez falta saber o nome a partir do mp3, já que sou eu que lá meto as músicas, sei o que lá ponho lol. Este shuffle foi um passo atrás na minha opinião

O facto de se poder escolher playlists, só para mim é um passo em frente comparando-o com as outras gerações. Gosto da opção de shuffle, mas não ter o mínimo de controlo fazia-me confusão. Assim, sempre dá para criar listas e escolhê-las de acordo com a disposição. Muito boa evolução.

Já os phones, é pena. Provavelmente vão lançar um adaptador qualquer... senão é, para mim, o único ponto negativo...
 
O facto de se poder escolher playlists, só para mim é um passo em frente comparando-o com as outras gerações. Gosto da opção de shuffle, mas não ter o mínimo de controlo fazia-me confusão. Assim, sempre dá para criar listas e escolhê-las de acordo com a disposição. Muito boa evolução.

Já os phones, é pena. Provavelmente vão lançar um adaptador qualquer... senão é, para mim, o único ponto negativo...

Sim vão lançar um adaptador, ou seja mais uma chulisse por parte da apple. Quanto menos adaptadores e mais funcionalidades vierem de origem melhor, mais justo para o consumidor. E as playlists apenas se justificam para um mp3 com maior capacidade tipo nano ou assim. O shuffle é mais um mp3 onde apenas se tem o que se está a ouvir no momento, não para ter a biblioteca de música toda, logo aí o aumento de capacidade é igualmente desnecessário.

Os phones é outra limitação, ter os comando neles embutidos não é vantagem nenhuma, já que o shuffle prendia-se facilmente na roupa.
 
4Gb chegam e sobram para playlists... quem precisa de mais espaço, claramente que quer mais do que simples shuffle, quer arrumação, ter tudo organizado... há que olhar para o shuffle como ele é, a filosofia é totalmente distinta dos restantes modelos da Apple...
 
Não poder colocar uns phones de outra marca e passar as músicas é uma perfeita estupidez. Ainda se os phones fossem muito bons... Eles querem os exclusivos de tudo... Enfim, a mim não me enganam.
 
4Gb chegam e sobram para playlists... quem precisa de mais espaço, claramente que quer mais do que simples shuffle, quer arrumação, ter tudo organizado... há que olhar para o shuffle como ele é, a filosofia é totalmente distinta dos restantes modelos da Apple...

Exactamente, quem quer arrumação, etc não ia para um shuffle logo as playlists não fazem muita falta num mp3 deste. O problema é que a apple acabou por subir o "nível" do shuffle (quer através da capacidade quer através do preço). Eles ainda vendem a versão anterior mas não sei por quanto tempo é que isso vai acontecer.
 
4Gb são totalmente desnecessários para um Shuffle. Nem para atletas de competição, que correm maratonas é necessário.

A segunda geração Shuffle estava muito bem, 2GB são mais do que suficientes.

Eu tenho um de segunda geração com 1GB e para mim serve bastante bem, pois reúno ali uma escolha de músicas feita por mim, logo não preciso que me digam o que vou ouvir...

Já os controlos... Então agora vamos ter que ouvir as músicas todas de seguida? Não vi nenhum botão lá que permita o Shuffle. Isto é estúpido, ainda para mais associado ao conceito Shuffle.
 
Ninguém comentou isto, sendo que fico curioso.
Vocês quando correm com este tipo de fones (ditos normais) no ouvidos, não estão sempre a cair? Conseguem aguentar uma corrida sem que eles caiam?
 
Mas alguém precisa de uns headphones melhores do que aqueles que vem com o novo Shuffle? Isto não é para ouvir a Quinta de Beethoven em alta fidelidade. É para ouvir música "casualmente". Quando os headphones pifarem comprem outros, na Apple ou de outra marca qualquer. Certamente que aparecerão "n" marcas a vender produtos compatíveis.
Eu pessoalmente continuo a preferir os da primeira geração :D mas não desgosto dos novos.
A ideia de retirar os botões e passá-los para os headphones não é lá grande espingarda para quem os usa para correr mas pronto. De resto é muito mais prático.
Havemos de chegar aos iPod Shuffles com reconhecimento de voz. :D

Os 4G é sinal da evolução. Quanto mais melhor. :D

Já os controlos... Então agora vamos ter que ouvir as músicas todas de seguida? Não vi nenhum botão lá que permita o Shuffle. Isto é estúpido, ainda para mais associado ao conceito Shuffle.

O botão geral é agora de off/on com ou sem suffle. Convém ver o video de apresentação antes de criticar. Seria absurdo chamar-se Shuffle sem ter essa capacidade. :D
 
Última edição:
eu acho o conceito engraçado. é como se agora o shuffle tivesse menus mas em ves de ser um ecran são menus "sonoros" na guided tour nao percebi é como se anda para a musica anterior ... mas o resto dos comando atraves de click, double click e click and hold acabam por ser intuitivos depois de se usar o ipod algum tempo.
 
no 2G há 2 botões, um de on/off, outro de shuffle/contínuo, e da bateria só tem um led.

Tem dois leds, um de cada lado.

On-Topic:

Gostei do ipod no geral, a nivel de design e capacidade, mas a obrigatoriedade em relação a fones da apple deixa-me um bocado de pé atrás...
 
Os fones da Apple são assim tão maus? É que eu usava-os no meu touch, mas ontem estragaram-se com um pequeno acidente e fui comprar uns da Sennheiser. A diferença não é assim tanta... Não concordo quando colocam os fones da Apple como os piores alguma vez feitos. Está bem que não são os melhores, longe disso, mas cumprem bem a sua função a não ser que vocês queiram ficar surdos :P

Quanto ao shuffle, é um leitor bastante interessante. Não fosse assim tão caro e eu comprava-o :)
 
Não são maus, mas também não os considero propriamente resistentes às agressões externas.
Comecei a usar os do meu Nano só à meio-ano (usava antes uns AKG). O certo é que o anel de ambos os phones, descasca-se com alguma facilidade (é certo que é de borracha, mas podia ser um pouco mais resistente).

Em som, são suficientemente potentes e de qualidade sonora razoável, para quem quer usá-los sem se preocupar com pormenores audiófilos.

No caso do Shuffle, os phones resultam bem, embora em caso de avariarem, a variedade de escolha de novos phones será muito pouca.
 
Back
Topo