Novo iPod Shuffle - 11/03/2009

Quem compra um Shuffle também não espera uma espectacular qualidade sonora e também não percebo por que querem fazer passar que os fones são do pior que anda aí.
 
O Chris Breen resume bem o target market do shuffle:

This isn’t a great setup for me because I don’t like Apple’s earbuds. They don’t fit my ears well and, as a result, I’m not thrilled with their sound. It’s possible Apple will provide some kind of adapter so that you can use third-party headphones with the new shuffle—the company told Macworld’s Jim Dalrymple that such an adapter will be available—but then you’re likely looking at another $19 for the adapter because Apple seems to believe that the least amount it can charge for an accessory is $19. If so, your $79 shuffle is now a $99 shuffle. At that point, I’d cough up the extra $50 for an iPod nano, which not only lets me navigate the device with a click wheel, but bears a screen, plays movies, has twice the capacity, and isn’t so small that I’m likely to put it through the wash.

But I’m not the target buyer for this device. If you walk along any city street, ride a subway or bus, or wander through the local gym, you’ll see that nearly everyone uses the stock Apple earbuds. It’s not that their ears are any more ideal for these things than mine, it’s just that most people don’t care or know any better. This is what I got, this is what I’ll use.

And they’ll be just as happy to use the shuffle as it was intended. Load it with music, jam in the earbuds, press the remote button, and rock on. As for me and others like me, we’re thinking not only about third-party headphones, but how we’re going to plug this shuffle into our car or home stereos.
 
Tenho um dos anteriores, e para o que é, basta-me... Com ele posso por outros phones apropriados para jogging que se agarram à orelha. O meu só tem 1GB mas para mim chega perfeitamente.. Tem também maior autonomia que este e axo-o mais bonito. E nem falo nos botões que agora estão nos phones... Enfim este novo não me agrada nadinha..
 
Não sei... os meus phones do iphone são muito melhores que os phones do meu shuffle 2g. Alias não conseguia correr ou ouvir musica com os phones do shuffle e com o iphone é sem stress´s....
 
Os fones da Apple são assim tão maus? É que eu usava-os no meu touch, mas ontem estragaram-se com um pequeno acidente e fui comprar uns da Sennheiser. A diferença não é assim tanta... Não concordo quando colocam os fones da Apple como os piores alguma vez feitos. Está bem que não são os melhores, longe disso, mas cumprem bem a sua função a não ser que vocês queiram ficar surdos :P

Quanto ao shuffle, é um leitor bastante interessante. Não fosse assim tão caro e eu comprava-o :)

A questão não é só serem em maus ou não. É termos que os comprar caso os que vierem de origem se estraguem e são mais caros que os outros
 
Não sei... os meus phones do iphone são muito melhores que os phones do meu shuffle 2g. Alias não conseguia correr ou ouvir musica com os phones do shuffle e com o iphone é sem stress´s....
E já experimentaste os fones do shuffle no iphone, e os do iphone no shuffle?
 
Given the shuffle's obvious limitations, one might expect it to be fairly cheap. But this is Apple, so it's not. The latest shuffle will cost you a cool $80, which is nearly double the price of a 4GB Sansa Clip that has not only a screen, but proper controls that won't limit your headphone options. Why anyone looking for a new MP3 player would even consider the shuffle is beyond me. Perhaps that's because the shuffle isn't just an MP3 player. According to Apple, it's a "fashion tech-cessory," which presumably makes it OK to sacrifice functionality, usability, and value in pursuit of smaller, sleeker form factors. This isn't just an MP3 player for the gym; it's an MP3 player for people who put on make up and only the most fashionable workout attire to be seen at the gym, and that's what makes the new shuffle the quintessential Apple product.

http://www.techreport.com/discussions.x/16571

Alguém pode contrariar este argumento?

Isto é, se este leitor Mp3 fosse um zune, compravam?
 
Compreendo a ideia da Apple e até não desgosto do conceito.

É um produto caro para quem quer um leitor de mp3 o mais pequeno possível. Ponto.

Faz sentido tirar os controlos e colocar os mesmos apenas nos fones. Já há vários fones compatíveis e vai haver adaptadores.

Quem não se importar de gastar mais para ter o mais pequeno leitor de mp3 do mercado ou apenas porque adora a Apple ou este modelo, fá-lo. Não percebo tanto mandar vir, quem não gosta mete na borda do prato, não é obrigado a comer.


Pessoalmente não compraria porque não tenho necessidade de um leitor tão pequeno e tendo um shuffle de primeira geração estou farto de não ter ecrã no iPod, é chato para procurar uma determinada música ou estamos a ouvir novidades e queremos saber o que é (se bem que resolveram o segundo "problema" e ajudaram um pouco de nada no primeiro).

Caso depois quisesse algo para o ginásio e fosse de comprar mais tralha parecida com o que já tenho, provavelmente seria a minha escolha. E qual seria o mal?


Dizem tanto mal por ser caro e mais não sei o quê. Quando vêem um Porshe, por exemplo, também ficam assim tão ultrajados? Ou alguém com roupa mais cara que o vosso PC topo de gama?
 
Se tivesse um bom programa de sincronização como o iTunes, porque não, mesmo sendo um Creative, ou um Cowon, etc? Claro que tenho algumas dúvidas sobre o aparelho.

No entanto, facto de ter escolhido um iPod à 2 anos atrás, não foi pelo "disáine". Foi pelo conjunto geral que envolve desde o leitor até à sincronização com o iTunes, e gestão de músicas do próprio programa. O peso, as dimensões e a ergonomia, foram outro factor.

No caso do Shuffle, tenho as minhas dúvidas se compraria um, mesmo que fosse pra usar na "descontra". É leve (10 gramas), fixa-se numa peça de roupa (o clip sendo menos largo, fixa-se em mais sítios). E até gosto dos comandos nos phones (excepto a colocação do comando num dos phones fazer-me confusão) dado que ir ao bolso (apertado) das calças, mesmo sabendo da posição dos controlos, não é prático.
No entanto, será que o VoiceOver dá para qualquer ficheiro, ou só com os do iTunes Music Store?????? Se for só com os do iTMS, então é algo que apesar de inovador, não deixará de ser "priceless", comprometendo esta geração do Shuffle ao fracasso.
 
Acho que as dúvidas em relação a este iPod se resumem em duas questões.

Gostas do conceito do iPod Shuffle e dos fones da Apple? Compra!
Não gostas dos fones da Apple mas gostas do Shuffle? Acho que por mais uns trocos ficas bem servido com o Nano, que não é tão grande nem pesado quanto isso e ainda trás umas features a mais!
 
Acho um pouco estupida a ideia de estar a meter a opção de o leitor nos ler a musica que esta a dar.... Não a tinhamos a posto antes? Ou alguem mete mp3 desconhecidos assim a sorte?

Mesmo com aquele tamanho podiam meter os controles, no fio do phones não foi poblema! carregar 3x para recuar uma musica? 6 VEZES PARA RECUAR 2...... lol

Algo gostei bastante foi não terem optado por meter o logo. Ja mete algum nojo ter tanto material com a mesma marca. lol
 
Última edição:
Se é caro? Sim, deveria custar 50 euros, máximo.
É caro, sem dúvida, mas se calhar o que pagas a mais, ganhas em sincronização, ergonomia, peso, dimensões e durabilidade (embora este último seja sempre relativo, mas pelo menos falo daquilo que tenho experiência).

E a ***** está a fazer preço de lançamento de 70 euros. Mesmo que seja pouca a diferença para 75 euros, não deixa de ser um bom motivo para ir a correr para comprar um no dia 25/03.

Mas como tenho prioridades mais sérias, e o meu Nano 2G dá perfeitamente conta do recado (até um dia dar o berro), esse Shuffle pode ficar para um dia, caso precisar.
 
1cVAyfINqeAlxGbc.standard

Já tem uns dias, mas é sempre giro de se ver...
Mais pics e tutorial no iFixit

Gostei de ver o tamanho da bateria, e um simples IC que faz de CPU, RAM, e 4GB memória.
 
Última edição:
Back
Topo