Novo ISP UMTS (3G): Kanguru

HomeEsq_logo.gif

O Kanguru tem uma mensalidade de 29,90 euros e necessita apenas de uma placa PCMCIA para dar acesso à banda larga a qualquer hora, em qualquer lugar. Trata-se do mais recente serviço lançado pela Optimus e destina-se a todos os utilizadores de computadores portáteis que vivam em localidades com cobertura de redes móveis de Terceira Geração (3G ou UMTS).

O Kanguru pretende tirar partido da crescente substituição dos computadores de secretária pelos congéneres portáteis.

O serviço permite acessos a 384Kbps nos locais cobertos pela rede UMTS da Optimus (hoje, 50% da população, 80% no final de 2005) e de 50Kbps nos outros locais que não se encontram cobertos pelas redes 3G.

A oferta do Kanguru contempla uma placa PCMCIA e software de instalação. Para os clientes que aceitam um contrato de 12 meses com a Optimus, o preço da placa está fixado em 99,90 euros. Os assinantes que não pretendem assinar contrato com a Optimus pagam 149,90 euros.

O Kanguru disponibiliza uma caixa de e-mail com 1GB partilhável por dois endereços, e 10GB de tráfego para utilizadores que assinem o serviço até ao final de 2005. Depois dessa data, o serviço terá 1GB mensal como limite máximo.

Em ambos os casos, o Kanguru permite tráfego ilimitado todos os dias, entre as 1h00 e as 7h00.

Em conferência de imprensa, os responsáveis da Optimus informam que este novo serviço se destina a todo o tipo de utilizadores, sendo que as empresas com colaboradores móveis e profissões liberais estarão entre os principais “alvos”.

A Optimus pretende angariar entre 30 mil e 40 mil assinantes do Kanguru nos próximos 15 meses.

Fonte: CDRW



Optimus quer mais de 30 mil utilizadores no novo produto de banda larga
A Optimus lançou um produto de banda larga portátil designado Kanguru no qual espera ter entre 30 e 40 mil utilizadores, ao fim de um ano, anunciou hoje Miguel Almeida, administrador da empresa.

A Optimus lançou um produto de banda larga portátil designado Kanguru no qual espera ter entre 30 e 40 mil utilizadores, ao fim de um ano, anunciou hoje Miguel Almeida, administrador da empresa.

Este objectivo de utilizadores pressupõe a conversão dos actuais utilizadores das placas de dados de 3ª geração que utilizam o serviço da Optimus.

O novo produto da operadora da Sonaecom tem a especificidade de não ser cobrado pelo tráfego de dados como as restantes placas existentes no mercado. O Kanguru aproxima assim o modelo tarifário aplicado à Internet móvel à existente nos serviços fixos.

O Kanguru tem uma mensalidade de 29,9 euros com 10 GB de tráfego, isto para os clientes que fizerem a sua adesão até 31 de Dezembro. Os que aderirem depois desta data pagam a mesma mensalidade mas com 1 GB por mês.

Fonte: Negócios.pt
 
essa parte do 1Gb/mes dps disso é n cheira nada bem....

Suponho eu q quem aderir ja mantem os 10Gb dps n?Os quais sao tb Inter?
 
Não há inter's.

É 10Gb e pronto.

Gastas em tráfego que fazes. Não há cá nacionais ou internacionais porque a net é só uma. Não há diferenciações.

Adesões até 31/12 mantêm os 10Gb pra sempre ;)
 
SwimmerBoy disse:
Tráfego adicional
0,05€ / MB

Unidade de taxação
MB

Ok, enganei-me realmente.

Assim parece-me bem mais interessante, se passar 100Mb paga-se apenas mais 5€, not bad.

Thanks pela correcção. :001:
 
NeoDev|L disse:
sinceramente algum de vcs tenciona usar isto? é q 30 euros por mes so pa brincar axo um bocadinhooo caro.
Para brincar? Meu filho, isto não podia ter vindo em melhor altura. Apartir da proxima semana vou trabalhar para Lisboa ( sou do Porto) durante 8 meses, vou ter de alugar casa ou quarto para mim, enquanto lá estiver. Isto é mesmo o que precisava, pois não preciso de meter telefones nem cabos para onde for morar.
Excelente.
 
E quer-me parecer que o sistema de happy hours é o já existente no grupo sonae (clix, optimus, etc), logo as happy hours vão ser de 24h tal como já contece na clix :x2:
 
NeoDev|L disse:
ganda roubo fdx! ate na PT é mais barato!
Mas será que ainda não perceberam que isto é uma revolução no mundo da internet?
Com isto tens net praticamente em todo o lado e não existe mais ninguém a fornecer um serviço igual a este preço. Abram os olhos antes de dizerem asneiras e leiam tudo com atenção..
 
Imaginem um PDA com uma placa UMTS. Estão a ver não estão? Nem falo em Skype's e
companhia. :D Acho muito bem que as operadoras explorem este mercado enquanto podem.
Quando chegar o Wimax caput !
 
Ao que ja vi aqui, eu acho este serviço super barato.

Acesso em todo lado (desde que tenha cobertura) pode-se andar onde bem quiser, entender e apetecer. E daqui a pouco o UMTS ta disponivel em todo lado. Mas é o tipico, o portugues sempre a queixar.

Para terem 1 ideia aqui em casa temos um acesso destes mas pela vodafone, 20€ (sem iva) por 50mb!! Por isso acho este um exclente produto. 10Gb indiferenciado HappyHour's e mobilidade. Exclente. O mal é partilhar a net em 2pc's ca em casa, senao é um caso a pensar.

Penso k a vodafone ja lançou um serviço semelhante em espanha, e em 15 dias/3 semanas segundo ouvi dizer, irá responder ao kanguru.

Cumps
 
A cobertura 3FG é que parece fraca......
Em coimbra (e figueira) meti uma data de localidades e nada.... mt mau mesmo

Nesses casos ao menos que funcionasse a GSM (e não se pagasse mais claro)

Fui ao site da optimus para ver qual a cobertura 3g.... fiquei decepcionado, para quem mora fora de Lx ou Porto (ou quem viaje em negócios frequentemente a cobertura é muito má.
Não sei como é a da vodafone.... (já que tencionam responder a esta oferta)
3goptimus3vz.jpg



EDIT:
na vfone a cobertura é esta:
http://www.vodafone.pt/main/Servicos+Roaming/Cobertura/3G.htm
MapadeCobertura3G.jpg

Parece superior :D
 
Última edição:
Esse mapa está muito desactualizado.

O actual é que 50% do país já está coberto e no final do ano será 80%.

E de certeza que há pessoas em coimbra a fazer videochamadas, não?

As videochamadas usam a banda UMTS (aka 3G), portanto já se pode usar este serviço @ full speed!

Numa zona onde eu experimentei ver a cobertura, disse-me que ainda não estava coberta, no entanto é falso porque já lá recebi uma videochamada!!!

É mais provavel todos nós termos cobertura do que acontecer o contrário.
 
Para quem precisar de mobilidade este serviço é simplesmente excelente.
Até ao final do ano a cobertura 3G será melhor, mas mesmo assim, acho que para muita gente vai ser um serviço a aproveitar. E o preço não está nada caro, bem pelo contrário.
 
o unico sitio em coimbra que me percebi ter cobertura, é na zona da Sé Nova, mas para isso entro em qualquer faculdade/departamento da Universidade de Coimbra e tenho à pala. :D
 
Cuidado que a cobertura da Optimus em 3G é realmente muito diminuta e com má captação. Para titulo de exemplo, eu em Aveiro e Águeda só capto dentro da cidade, se entrar dentro de um edificio o mais provável é passado pouco tempo o sinal ir ao AR. No Porto, pelo contrário era óptima. Outro sitio onde não existe, pelo menos na minha zona, é na costa das praias. Em minha casa, por exemplo, tenho de sair para a rua e aguardar que capte a rede. Mesmo que fique na entrada, aí não apanha. Em Oliveira do Bairro também não há sinal nenhum.

Ao invés a Vodafone, tem em todos os sitios que a Optimus não tem (relativo ao descrito acima) e com uma captação óptima.

Antes de comprarem pensem bem e testem com um telemóvel para despois não ser um fiasco, pois ao que parece mesmo em capitais distrito (Aveiro é uma e ainda por cima tem parcearias com PTs e afins, foi mesmo decepcionante).

Eu queria usar a Videochamada que em Agosta era grátis para a Optimus e básicamente usamos 1h de videochamada apenas quando estavamos juntos, o que é realmente triste.
 
Back
Topo