Novo ISP - WiMax + FTTB + FTTH

Para aceder à Internet Fora de Casa, usava:


  • Total voters
    108
Status
Fechado a novas mensagens.
Não foi a escolha do Wimax que levou a Alcatel-Lucent há beira da falência?
Eu gosto muito da ideia, mas então porque é que nunca ninguém fez coisa parecida?
 
Não foi a escolha do Wimax que levou a Alcatel-Lucent há beira da falência?
Eu gosto muito da ideia, mas então porque é que nunca ninguém fez coisa parecida?

Na Europa têm 17% de cobertura. O maior problema é fazer o investimento ser vantajoso face a outras tecnologias, por exemplo como se disse aqui a AR Telecom experimentou implementar HFC via Wimax. O custo da operação face a implementar HFC "a sério" ou 4G, deverá estar a meio termo das duas, com a dificuldade de ter um alcance sempre inferior ao 4G.

Ou seja, se for Wimax puro e duro, a recepção de sinal anda sempre atrás do 4G e em 4G consigo vender não só Internet. É simples entender o porquê do Wimax ser pouco usado. Só interessa a empresas que não querem vender serviços móveis de voz. O ninguém ter feito é porque não vejo a convencer ninguém com capital para se meter num mercado controlado por três gigantes que, a última vez que alguém se meteu nisto, foi para financiar os operadores com antenas de última geração UMTS (3G) e paletes de telemóveis Nokia 7650, com o erário público (como accionistas a empresa tinha a EDP e a CGD, estas duas públicas à época). Mas isto é tão abafado que só encontras um artigo do PCP na Internet e pouco mais.
 
Telemóvel, como já foi dito, só equipamentos compatíveis que são muito poucos e em 2017 se algum tiver sido lançado é milagre. Não é wireless como tu tens em casa.

A TV também não acredito que se metam nisso, porque a concorrência online seria sempre mais competitiva que eles. Por 30€/6 meses e fazes a festa.

Agora um Voip acho mandatório eles criarem, é de baixo custo a implementar e permite-lhes aumentar as receitas e/ou a captação de clientes.

I see what you did there...
 
800px-WiMAX_equipment.jpg


Fonte: http://www.primeit.pt/projects/telecom-wimax
 
Não existe site,não existe informações concretas nem certezas que isto vá alguma vez existir,não seria melhor este topico ser fechado??? È que de tretas já o nosso país está cheio e isto só vai fazer com que vá criar falsas esperanças ás pessoas dum projecto imaginario... Mas isto sou eu a dizer...
 
Não existe site,não existe informações concretas nem certezas que isto vá alguma vez existir,não seria melhor este topico ser fechado??? È que de tretas já o nosso país está cheio e isto só vai fazer com que vá criar falsas esperanças ás pessoas dum projecto imaginario... Mas isto sou eu a dizer...
Disseram que o site ia estar pronto durante o mês de Setembro
 
Não existe site,não existe informações concretas nem certezas que isto vá alguma vez existir,não seria melhor este topico ser fechado??? È que de tretas já o nosso país está cheio e isto só vai fazer com que vá criar falsas esperanças ás pessoas dum projecto imaginario... Mas isto sou eu a dizer...

Mas faz te comichão assim tanto fechar este tópico? Tem calma, ainda não existe informações concretas esperas até as datas anunciadas pelo autor do tópico. Tretas sempre existiu no nosso pais. Mas o que é que isso tem a ver? E se isso acontecer que mal tem? É fechado e ponto, caso contrário continua aberto.

Agora usar desculpas esfarrapadas do que se passa no dia quotidiano do pais para fechar um tópico, não tem qualquer nexo.

*Em setembro em principio segundo o autor do topico será lançado mais informações
 
"Trabalhamos com pessoas. E por isso mesmo iremos utilizar o Marketing Multi Nível para chegar mais longe, a mais pessoas, a mais cidades, vilas e aldeias!
E se queres ser o Líder desta grande que rede que vem aí. Envia mensagem privada!
Ficamos à tua espera."

Wow Herbalife style!

Isto está cada vez mais interessante! :-D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo