Novo ISP - WiMax + FTTB + FTTH

Para aceder à Internet Fora de Casa, usava:


  • Total voters
    108
Status
Fechado a novas mensagens.
Ei,calma lá... O pessoal só quer continuar a ficar informado. Se querem que as pessoas acreditem ou confiem numa empresa ainda "fantasma" acho que não é sem estarem a informar o pessoal que vão lá. Desculpa lá mas ninguem acredita no pai natal e convem mostrar algo que dê credibilidade nesta suposta emprea....
 
Eu acreditava no Pai Natal. Obrigado por me desfazeres os meus sonhos! :(
Ahahhaha muito bom :)

Mas é verdade, ninguém vai aderir a um serviço que não conhece e que ainda por cima não esclarece as duvidas ao cliente.
É como tudo podem ter bons preço e blablabla mas a qualidade paga-se e se não mostram qualidade nem interesse no cliente vai acabar por ser apenas mais uma empresa falida
 
Boas,

Parece-me que anda por aqui uma grande confusão.
O sistema que querem usar da Ubiquiti não é para Wimax como tem sido referido mas sim para Wifi 5Ghz.
Tenho muitas duvidas nos alcances propostos e nas coberturas sem Linhas de recepção directas dos pontos emissores.
Teria de ser recepcionado no topo de edifícios e cableado ate as casas e distribuído em fachada.
Basta ver o caso de espanha que tem centenas destes pequenos Isp em zonas restritas e com muitas queixas.... Basta procurar
Parece-me tudo muito amador e ira sempre ser qualquer coisa local ou vários locais e não de cobertura nacional (Lol).....
 
E o pior de Tudo , agora a proposta para começar é de Voip (Caro) , não tem nada a ver com Internet.
Não é Voip sobre a rede implementada por eles..... é voip sobre a rede que o cliente possui ou fornecida atrves de sim card de outro operador
Até estava bem se não fosse esta confusão toda, tudo muito pouco claro nas propostas e nas tecnologias a utilizar.
Relembro que o Tópico tem o Titulo :
Novo ISP Wimax+FTTB+FTTH
Muito amador.... Tudo muito mal gerido
 
Última edição:
Por Wi-Fi até eu conheço estas redes clandestinas que revendem Internet de uma ligação que recebem em casa sem autorização para tal, porque não são ligações dedicadas, são 4G empresarial em alguns dos casos que não confere esse tipo de direitos contratualmente.

Cada cliente, vamos supor está limitado a 12 mbps mas se 10 clientes se ligarem não vão conseguir ter a velocidade toda. Como o preço é baixo não reclamam, e o sócio só permite P2P de madrugada eheh

Não digo que seja o caso aqui, até pode ser que queiram fazer algo como deve de ser, mas aí há mais custos envolvidos, principalmente nas capacidades que falam, 10gbps no total por antena não foi?

Depois confundir WiMax com Wi-Fi é grave e nunca ter desfeito esse erro?
Pudera que tenha desaparecido do mapa.
 
até podem ter um Sistema funcional se limitarem os clientes ....
Agora aquilo e um Point to point (CPE do cliente tem que estar em linha com a antena emissora ),é sempre limitativo e local ,depende de receber em Prédios e distribuir , o que pode ser complicado em zonas urbanas.
Até podem ter os 10Gbps se tiverem antenas suficientes (Cada transmite aproximadamente 1.4 Gbps segundo a Ubiquity), duvido e que tenham um backbone capaz de suportar isto, se em espanha andam a usar pacotes de fibra dos operadores como backbone.
Em Cada local de emissão terão de ter um backbone. Penso que a ideia passaria por isto....Ser um Wisp com backbone de um pacote de operador
 
E o pior de Tudo , agora a proposta para começar é de Voip (Caro) , não tem nada a ver com Internet.
Não é Voip sobre a rede implementada por eles..... é voip sobre a rede que o cliente possui ou fornecida atrves de sim card de outro operador
Até estava bem se não fosse esta confusão toda, tudo muito pouco claro nas propostas e nas tecnologias a utilizar.
Relembro que o Tópico tem o Titulo :
Novo ISP Wimax+FTTB+FTTH
Muito amador.... Tudo muito mal gerido
Plenamente de acordo, mais um aldrabão de meia tigela [emoji23][emoji16][emoji3]
 
FabioMCarvalho foi visto pela última vez:
29 de Agosto de 2017

Acho que até o utilizador desapareceu do mapa...

Presumo que tenha tirado umas férias sabáticas como o outro em Paris, mas desta vez para tirar um curso de redes que não confunda WiMax com Wi-Fi antes de incentivar um esquema piramidal. Como o outro diz, inbestigue-se!
 
pensava que aqui pessoal fórum fosse mais esclarecido.

projecto destes anunciado num fórum e Facebook ? não é admirar nos velhotes caírem em burlas, se utilizadores fóruns tecnologias acreditam em histórias pai Natal como disseram atrás :)
 
Como eu e muitos já escreveram, um projecto deste tipo é de uma complexidade tão grande, a nível de burocracia e de dinheiro necessário para por isto andar, que só quem não faz a mínima ideia do que isto envolve é que acredita num projecto anunciado como este foi. É possível que venha a ser concretizado, afinal Setembro ainda agora começou.

Até ver, continuo a não acreditar nisto, até porque nenhuma das minhas perguntas foram respondidas. Certamente não foi por falta de tempo, ou por não ter visto as minhas perguntas, que o autor não me respondeu. Foi simplesmente porque não quis, não teve interesse, ou por outra razão qualquer (vem-me a cabeça mais duas ou três razões, mas por agora ficam para mim, talvez um dia falemos acerca destas razões).

Há pelo menos três hipóteses neste momento:

1ª o autor do tópico é um jovem empreendedor, cheio de vontade de criar algo único no pais, onde muitos falharam.

2ª é apenas um jovem com um sonho e teve um deslumbre deixando-se envolver por esse deslumbre, sem pensar bem no assunto.

3ª é apenas mais um a tentar enganar meio mundo (esperemos todos que não seja o caso).

É esperar para ver com calma e tranquilidade, até agora acho que ninguém foi prejudicado, portanto é deixar andar.
 
1.png

Parece que o projeto ainda está vivo
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo