1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Novo Isp

Discussão em 'ISPs' iniciada por Braz I Braz, 25 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 2433)

1. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

venho aqui de forma a poder obter ,algumas informaçoes ,comentarios criticas analises ,todo o tipo de mensagens que possam ser traduzidas em texto ,relativas a um serviço ..um novo isp que tem o nome de connex ,

neste sistema a internet é fornecida pela tomada de eletricidade ,ligamos o modem fornecido por eles ,a uma tomada como fazemos com todos os acessorios ,aparelhos electrodomesticos ,seguidamente ,ligamos o cabo de rede que vai do modem ao pc ,processao este habitual ,que nos conhecemos bem .

Um amigo meu aderiu a este serviço ,esperou ja cerca de 2 meses ,ele deve ser um dos pioneiros ,espero por bem que ele nao se desiluda porque ja passou por uma com a tvcabo ,a empresa connex tambem em si é recente ,iniciou-se no mercado provavelmente muito recentemente ,nao sei nao reuni informaçoes a esse respeito ,aparenta ter credibilidade
    A mim a questo do fornecimento ser por uma tomada da luz nao cria muita controversia ,é apenas mais um metodo e quem sabe se o futuro nao passa por aqui ,

a proposito ,o site da connex :www.connex.pt
    nao sou funcionario da empresa ,nao pretendo fazer publicidade à mesma ,de qualquer forma a exposiçao de um nome ,a mostragem de um nome é publicidade seja tatuada ,imprimida etc

esta thread pode ser mantida no futuro e receber ,todo o tipo de mensagens relacionadas com o mesmo conteudo
    cumpriemntos

2. ART_CORE

ART_CORE Power Member

gostei dos preços , elimina o problema das distancias das centrais , em teoria parece ser um serviço mto bom falta saber em pratica , nao conheço a empresa e ninguem que use esta net nao vou-me meter numa fidelizaçao de 24 meses sem saber o grau de qualidade .
    ja agora tambvem era porreiro saber as velocidades de upload .

3. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

este serviço tens uns preços nada atractivos então pagar 19.95euros por 2mb com 2 gigas de trafego isso nao e nada uma pessoa e quase obrigada a aderir ao trafego ilimitado mais 5,9 em cima dos 19,95 opa sinceramente antes a tele2 18.95 net 2mb com 50gb que da perfeitamente para a maioria do pessoal com o telefone ja incluido,isso realmente interessa a que esta mesmo longe de tudo e quem esta longe de tudo duvido que esse serviço opere pra esses sitios,a nivel residencial com esses preços duvido que tenham futuro.

4. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

Pelo que vi em http://www.connex.pt/doc/capa comercial.PDF
    Não passa de uma partilha de internet.... usam adaptadores Homeplug para usar os cabos electricos para rede local, depois instalam um acesso adsl que é partilhado por todos.

Mais um super mega hiper ri-fixe "ISP" tuga....

5. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

Parece que a velocidade de upload é igual à de download ,ainda nao te posso confirmar isso ,igual ou identica ,segunda feira a principio ele tem a net activa ,e digo algo mais em concreto
    ate o vou meter em contacto com a malta daqui
    tb ja pensei ,vou ver como eles se portam ,e se nao houver inconvenientes ainda mudo pa connex

connexXXXXXXXX ,eia um homem é isto
    fiquem bem

6. ART_CORE

ART_CORE Power Member

ja a bastante tempo que penso em mudar de isp e este parece-me uma boa aposta , de momento tenho netvisao 2mb/128 por 21€ com 13gb , se mudar talvez escolha o pacote de 5mb com trafego ilimitado , mas mesmo pacote de 2mb com trafego ilimitado fica a 26€ grande preço em comparaçao ao que pago agora e se o upload for simetrico uiiiii 2mb/2mb por 26€ trafego ilimitado é mesmo mtooooooooooo bom .

7. blindview

blindview Power Member

Alguém tem alguma informação relativamente às zonas cobertas por este serviço?

8. DevilX

DevilX Power Member

Isso parece ser a mesma coisa que o Oni Powerline que foi descontinuado e que pouca cobertura tinha, só falta saber se este serviço apresenta mais cobertura e se não terá por aí algumas desvantagens escondidas...

9. ART_CORE

ART_CORE Power Member

alguma novidade em relaçao a velocidade de uploads ??? ja agora a sede da empresa é em gaia .

10. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Nao estou a perceber bem como é...

1º Para ter este serviço é necessario uma ligaçao telefonica, certo???

2º "(Este serviço não é aplicável em edifícios com menos de 5 apartamentos)"

É verdade??

Última edição: 26 de Fevereiro de 2007
  11. ART_CORE

ART_CORE Power Member

nao é preçiso nenhuma ligaçao telefonica , a net vem pelo cabo que entra em tua casa com electricidade , ficas com net em todas as tomadas de eletricidade em casa so que preçisas de um modem proprio para ligar .

12. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

1º Para ter este serviço é necessario uma ligaçao telefonica, certo???

2º "(Este serviço não é aplicável em edifícios com menos de 5 apartamentos)"

nao precisas de uma linha telefonica ,precisas de um cabo de rede e a respectiva ligaçao no pc e o modem q liga a corrente,isto é obvio . o que é preciso é que os contactes para eles instalarem no teu predio o sistema q permite esse fornecimento ,sera no quadro do edificio ,logo apos reunidas as condiçoes necessarias poderas usufruir da internet .
    o modem é fornecido por eles .
    a 2ª questao nao estou certo ,mas isso deve estar relacionado com outro serviço que eles dispoem.

o meu amigo ja tem a net operacional ,e ate agora estas feliz.. (allright:x2: :009:
    amanha ja sou capaz de dizer algo acerca da velocidade upload

Última edição: 26 de Fevereiro de 2007
  13. j0rg

j0rg Power Member

Acho este serviço interessante...no entanto o site disponibiliza muito pouca ou nenhuma informação sobre a cobertura do serviço!!!!!
    Alguem tem ideia qual a cobertura deste serviço!??Só em lisboa!??

Cumprimentos

14. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

Ainda não perceberam que o serviço deles não é mais do que a partilha de um acesso adsl?
    Eles instalam no prédio a linha e partilham através do homeplug (powerline para lan's).
    Por isso é que tem numero mínimo de clientes, só a partir de x clientes é que lhes compensa.

Só é interessante para quem faz um uso muito light da internet.

15. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

nao percebi bem a tua ideia .
    Internet pela linha eléctrica até 20 Mbps ,e tu dizes q é pa quem faz um uso muito leve da internet ,ou achas que a velocidade da ligaçao vai ser dividida pelo numero de moradores ,apartamento no predio .teroricamente sim ,vai ser mas nao compromete a velocidade do teu serviço ,é uma situaçao individual

Última edição: 27 de Fevereiro de 2007
  16. zxcvb123

zxcvb123 Power Member

Leste as condiçoes contractuais e os planos para construtores?
    Nas condições contractuais é referido que usam uma ligação adsl que por eles vai ser gerido, mais, é referido que é usado para fornecer a linha adsl é usado a rede da pt comunicações.
    Estás-me a dizer que para cada clientes que peça uma ligação de 20 Mbps é montada uma ligação adsl para cada um? É que é o maximo que a linha permite. Se isso é verdade porque é que requerem o minimo de 5 pessoas?

A ideia do serviço não é má, mas que tal explicarem melhor como é fornecido, muitas das caracteristicas são omitidas.
    Disse que o serviço é para utilizadores lights porque se uma linha adsl é partilhada por várias pessoas.. se uma delas é um heavy user "come" a ligação dos vizinhos.

17. Odin

Odin Power Member

Já chamam a isto operador? Só cá em Portugal... Estes senhores, como já foi dito antes, instalam um acesso de outro operador e partilham a ligação numa LAN feita com Homeplug's.

Se passarem um cabo UTP aos vossos vizinhos, tambem podem ser operadores, viva!!

Não é PowerLine!!

[[]]'s

18. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

a oni , a clicx ,a sapo e tudo o que mais vier ,nao sao isp's ?
    q eu saiba nao tem uma linha independente .
    ADSL nao é um isp ,é internet por linha telefonica ,certo?

19. Odin

Odin Power Member

São ISP's porque têm pelo menos o core IP, este nem isso, aluga a linha a um outro operador e simplesmente revende um serviço degradado. Degradado porque é dividido entre todos os habitantes daquele prédio, mas nada contra só é enganado quem quer.

[[]]'s

Partilhar esta Página