Novo ISP

Afinal para jogar online qual a net mais recomendavel?

quase todas, diz que a vodafone inda tem melhores pings que a Sapo, mas não sei como isso e possivel. De qualquer maneira, um dos ISPs que não tem bons pings é a Clix, anda sempre em 20-40 ms naciona 90-100ms internacioal...

pois....mt bem entao acho que vou aderir a isso....como não sei se vou continuar a querer telefone fixo logo se ve que tarifario escolherei..

ultima questao:se escolher com fone fixo, qual e a diferença de ser VoIP(cmo disse no 1 post..)

O serviço de telefone normal é por sinal analógico, ou seja, basta ligar um telefone à fixa telefonica. VoiP é digital, precisas de ter um serviço VoIP, como o Skype... Não sei como funciona o serviço da Sapo, não sei se eles subscrevem o serviço VoIP e se o modem deles está preparado para ligar um telefone VoIP... No caso de não acontecer, e queres fazer e receber chamadas, tens de subscrever um serviço VoIP e ter o programa instalado no PC com o PC sempre ligado, mas não sei bem quais são as condições da PT...

Alguém que conheça o Serviço nDSL VoIP que diga qualquer coisa...

Cumps
 
Vejo toda a gente a criticar adsl, eu tenho sapo adsl, acho que nunca dei por a ligação cair, nc tive problema nenhum com isto a não ser morar num desterro e a minha zona não me permitir mais velocidade(o que acaba por não ser problema)
Posso ser eu que tenho muita sorte com a minha ligação. nunca tenho problemas de velocidade por estar mais gente ou menos a usar a internet no momento, se faço um download tenho velocidade constante desde o inicio do download até ao fim, não anda aos "picos" como eu vejo mts andarem. Sinceramente eu vejo um bom ISP no sapo adsl, uma area de cliente que te presta todo o tipo de serviços, desde dns até alojamento, passando por dominios. Oferecem 5 caixas de e-mail com 5Gb cada uma, tens uma especie de forum (isto é recente) onde podes apresentar todos os teus problemas e sugestões.
Sempre que entrei em contacto com eles(e-mail) foram mt breves a responder. De mim tens aqui um voto para sapo adsl.


Era bom que as pessoas quando dizem que não presta se justificassem ao menos. É muito fácil criticar, mas criticar constructivamente é mt mais dificil.
 
Epa, mas isto é assim, todos os ISPs têm não só reclamações, mas testemunhos de qualidade.
Sapo, dizem mal, mas à pessoas que gostam, o mesmo se aplica à Telepac, TvTel, Zon, Clix, Vodafone...
Não se p+ode agradar a todos, né...

Cumps
 
sim, mas o problema que se põe aqui é que há muita gente quem nem tem nem nunca teve e só porque o vizinho que ouviu o tio do primo do cunhado do irmão dizer que era uma maravilha afirma a pés juntos que não presta. Acho que isto dos isps começa a ter fanboys tmb, há algum tempo que me abstenho de comentar tópicos de placas gráficas e parece-me que os isps vão ser os proximos.
 
Que velocidade acham aconselhavel para jogar online?

Nos jogos online não interessa tanto a velocidade, interessa mais os pings (embora estes estejam de certa forma ligados)... O jogos online, quanto à velocidade mesmo, não costumam ser muito exigentes. Possivelmente uma internet de 1 Mbps chega, o upload é aconselhável 512 Kbps...

Cumps
 
Nos jogos online não interessa tanto a velocidade, interessa mais os pings (embora estes estejam de certa forma ligados)... O jogos online, quanto à velocidade mesmo, não costumam ser muito exigentes. Possivelmente uma internet de 1 Mbps chega, o upload é aconselhável 512 Kbps...

Cumps
è que as nets móveis têm o seu q de bom ( a mobilidade), mas para este fins (downloads e jogar online) não servem mesmo.
Agora e nos próximos dois meses à que gramar com a fidelização de Vodafone, mas depois vou para uma fixa.
 
è que as nets móveis têm o seu q de bom ( a mobilidade), mas para este fins (downloads e jogar online) não servem mesmo.
Agora e nos próximos dois meses à que gramar com a fidelização de Vodafone, mas depois vou para uma fixa.

Embora não tenha propriamente experiência, penso que, independentemente de quão boa é a Net móvel, os pings são sempre afectados, uma vez que o sinal se propagado pelo ar, e leva ainda alguns milisegundos a chegar a um servidor do ISP...
Essa foi a mesma questão que discutimos aqui no forum quanto à viabilidade da Net por satélite. Como o satélite está muito longe do local onde o user estaria, os pings podiam facilmente ultrapassar os 1000ms (1 segundo)...

Cumps
 
Se keres net para andar sempre a cair tas a vontade mete a sapoadsl.

SAPO a cair ? LOL

Eu tive SAPO ADSL durante uns 4 anos, e nunca sequer tive uma queda. Só tinha queda quando tinha a ligação a funcionar com o modem icedata a mais de 2 dias...

Mas claro isto depende das linhas e da distancia a que estas da central...
 
bom estive aqui a observar as opinioes com mt interesse...

realmente houve ai alguem k disse que a vodafone tem os melhores pings mas isso e o Duplex ADSL(tem uma oferta das melhores que existe ate ao final do ano 24mb mais fone igual a 9.9€)mas e pena que tenha pouca cobertura ainda nao ha na minha zona ou senao tinha ido claramente para esse....

depois dessa oferta a melhor que encontrei foi mxm essa da sapo que e mt pior ne(2mb mais fone = 10€ mais caro que o duplex)....

entao tou mesmo virado para essa....tenhu que esclarecer essa cena do VoIP, vou ligar para la a tirar essas duvidas....mas se alguem souber o serviço VoIP da SAPO que diga....entretento mt obrigado pelas opinioes..


edit:eu ja fui cliente PT mas depois desisti e fui para a vodafone e agr keru voltar....nao tenhu que fazer tipo uma "reactivaçao"?xD.....ou talvex esta promoção e so para novos clientes(quer dizer nao sou novo ne)
 
Última edição:
SAPO a cair ? LOL

Eu tive SAPO ADSL durante uns 4 anos, e nunca sequer tive uma queda. Só tinha queda quando tinha a ligação a funcionar com o modem icedata a mais de 2 dias...

Mas claro isto depende das linhas e da distancia a que estas da central...

Eu caia muitas vezes... Dependia também do modem, eu mudei para outro
e nunca mais cai.
 
edit:eu ja fui cliente PT mas depois desisti e fui para a vodafone e agr keru voltar....nao tenhu que fazer tipo uma "reactivaçao"?xD.....ou talvex esta promoção e so para novos clientes(quer dizer nao sou novo ne)


Interessante tocares no ponto da reactivação...Há uns tempos noutro forum participei numa discussão, e ficamos um pouco divididos. Por isso alguém que seja entendido que explicque este ponto:

Um exemplo dum user com serviço PT, que depois cancelou e fico com ZON (Cabo) e depois queria voltar para a PT, ou uma coisa assim. De acordo com o que lhe tinham dito, este utilizador teria de pagar 99€ por um valor de uma instalação da linha. Mas a verdade é que o user em questão já tinha linha, por isso supostamente não iria precisar de pagar os 99€. Mas parece que esses 99€ correspondiam a uma reactivação da linha. Isto é verdade?
Por aquilo que alguns users tiveram a explicar, visto que o utilizador deixou de usar a linha, esta ficou desactivada. por isso precisava de ser reativada.
Supostamente existe um periodo de tempo para que a linha deixe de estar a activada, mas não sei quanto tempo é....

Alguém corroba isto??

Se um user passar de um serviço de ADSL para outro ADSL, precisa de pagfar a dita reactivação??

Cumps
 
Interessante tocares no ponto da reactivação...Há uns tempos noutro forum participei numa discussão, e ficamos um pouco divididos. Por isso alguém que seja entendido que explicque este ponto:

Um exemplo dum user com serviço PT, que depois cancelou e fico com ZON (Cabo) e depois queria voltar para a PT, ou uma coisa assim. De acordo com o que lhe tinham dito, este utilizador teria de pagar 99€ por um valor de uma instalação da linha. Mas a verdade é que o user em questão já tinha linha, por isso supostamente não iria precisar de pagar os 99€. Mas parece que esses 99€ correspondiam a uma reactivação da linha. Isto é verdade?
Por aquilo que alguns users tiveram a explicar, visto que o utilizador deixou de usar a linha, esta ficou desactivada. por isso precisava de ser reativada.
Supostamente existe um periodo de tempo para que a linha deixe de estar a activada, mas não sei quanto tempo é....

Alguém corroba isto??

Se um user passar de um serviço de ADSL para outro ADSL, precisa de pagfar a dita reactivação??

Cumps

boas mauro

fui a PT contar a minha historia bla bla bla para aderir a SAPO...eles disseram-me que so tinha de pagar 25€ no inicio como ja tinha linha nao era preciso fazer mais nada....e que o tecnico depois me trazia um telefone fixo sem fios de graça para nao usar aqueles velhos kuando usava antes com a PT....
 
boas mauro

fui a PT contar a minha historia bla bla bla para aderir a SAPO...eles disseram-me que so tinha de pagar 25€ no inicio como ja tinha linha nao era preciso fazer mais nada....e que o tecnico depois me trazia um telefone fixo sem fios de graça para nao usar aqueles velhos kuando usava antes com a PT....

porque eles oferecem a instalação da linha em troca de ficares fidelizado durante 12 meses... o telefone faz parte dessa fidelização também
 
Interessante tocares no ponto da reactivação...Há uns tempos noutro forum participei numa discussão, e ficamos um pouco divididos. Por isso alguém que seja entendido que explicque este ponto:

Um exemplo dum user com serviço PT, que depois cancelou e fico com ZON (Cabo) e depois queria voltar para a PT, ou uma coisa assim. De acordo com o que lhe tinham dito, este utilizador teria de pagar 99€ por um valor de uma instalação da linha. Mas a verdade é que o user em questão já tinha linha, por isso supostamente não iria precisar de pagar os 99€. Mas parece que esses 99€ correspondiam a uma reactivação da linha. Isto é verdade?
Por aquilo que alguns users tiveram a explicar, visto que o utilizador deixou de usar a linha, esta ficou desactivada. por isso precisava de ser reativada.
Supostamente existe um periodo de tempo para que a linha deixe de estar a activada, mas não sei quanto tempo é....

Alguém corroba isto??

Se um user passar de um serviço de ADSL para outro ADSL, precisa de pagfar a dita reactivação??

Cumps

se um cliente tem um serviço adsl activo e quer mudar para outro não paga a reactivação/instalação da linha.
Apenas tem que contactar o ISP para onde quer ir e aderir... sendo que o ISP terá que enviar pedido de desagregação ao ISP do qual se quer sair
 
Back
Topo