NOVO!! Lançamento Sony Vaio SR49VN/H

not4go10

Power Member
Ola!

Meus amigos no fim de Junho de 2009 ( daqui a duas semanas) chega este novo sony vaio de 13'' com 400gb de disco, core2 duo P8800 2.66 Ghz, Placa grafica ATI 3470 com 256Mb de memoria dedicada.

Para além destas caracteristicas este computador tem iluminação a LED o que lhe da uma autonomia muito maior e também tem G-sensor no disco para o proteger em caso de queda.

O preço será 1299 euros mas eu tenho desconto e vou obtê-lo por 1170 euros.


https://www.sonystyle-europe.com/SonyStyle/VAIO-Laptop-PCs/SR-Series-13-3/VGNSR49VN/H.CEP




------> Acham uma boa compra??
 
Última edição pelo moderador:
Esse praticamente não tem nada de novo face aos actuais... agora na série FW é que foi grande evolução... :(

Passam a vir os 3 com a gráfica 4650.. se até agora não me arrependia de ter comprado o FW11M face ao FW31J (Eram mais 200€), agora sim, estou arrependido face ao FW41J que vai ter o mesmo preço que tinha o 31J :/
 
Pois ate que compreendo que nao haja evolução...


Mas o que eu perguntei e se achavam que era uma boa compra para um computador de 13'' face ao que está no mercado.

E que eu ainda nao consegui encontrar computador que por este preço tenha caracteristicas que concorram com este..

Outra coisa que podiam saber era se alguem sabe se vale a pena esperar por setembro para comprar portatil... alguem sabe se vai haver grandes novidades ate la?
 
acho que o macbook peca por não ter saída HDMI e uma gráfica dedicada...

Os novos TOSHIBA têm melhores características que o SONY.

Toshiba Satellite U500
O substituto do actual U400 quer deixar de ser um “banal” ultraportátil. E porquê? Com as especificações que o novo modelo apresenta, podemos afirmar que o U500 é um “lobo em pele de cordeiro”.

O ultraportátil da Toshiba peso menos de 2Kg e apresenta-nos um teclado retro-iluminado, muito útil para quem gosta de teclar às escuras e touchpad com suporte multi-toque. Mesmo com novas especificações, a autonomia subiu para os 215 minutos, mais 35 minutos que o modelo anterior.

O Satellite U500 também encontra-se equipado com sensores de movimento a 3D que protegem os seus dados em caso de derrame de líquidos sobre o mesmo, em caso de quedas e em caso de choque.

Voltando às características que fazem dele “lobo em pele de cordeiro”, o U500 apresenta-nos o seu habitual ecrã de 13,3” com 1280×800 de resolução, processadores Intel Core 2 Duo, suporta até 8GB de RAM e pode apresentar discos rígidos até 500GB de capacidade.

A nível de grafismos, a Toshiba deixou de lado as habituais placas gráficas integradas da Intel (X3100 ou X4500HD) para dar o salto para o “próximo nível”. Agora teremos à disposição uma placa gráfica da ATi, a Mobility Radeon HD4570 com 512MB de VRAM GDDR3. Isto fará com que o Satellite U500 seja o melhor ultraportátil existente no mercado.

Também com certificação à norma Energy Star 5.0, o novo Toshiba U500 chegará também em Julho com preços a partir dos 699 Euros.

http://www.kerodicas.com/novidades/artigo=22227
 
Última edição:
acho que o macbook peca por não ter saída HDMI e uma gráfica dedicada...

Os novos TOSHIBA têm melhores características que o SONY.

Toshiba Satellite U500
O substituto do actual U400 quer deixar de ser um “banal” ultraportátil. E porquê? Com as especificações que o novo modelo apresenta, podemos afirmar que o U500 é um “lobo em pele de cordeiro”.

O ultraportátil da Toshiba peso menos de 2Kg e apresenta-nos um teclado retro-iluminado, muito útil para quem gosta de teclar às escuras e touchpad com suporte multi-toque. Mesmo com novas especificações, a autonomia subiu para os 215 minutos, mais 35 minutos que o modelo anterior.

O Satellite U500 também encontra-se equipado com sensores de movimento a 3D que protegem os seus dados em caso de derrame de líquidos sobre o mesmo, em caso de quedas e em caso de choque.

Voltando às características que fazem dele “lobo em pele de cordeiro”, o U500 apresenta-nos o seu habitual ecrã de 13,3” com 1280×800 de resolução, processadores Intel Core 2 Duo, suporta até 8GB de RAM e pode apresentar discos rígidos até 500GB de capacidade.

A nível de grafismos, a Toshiba deixou de lado as habituais placas gráficas integradas da Intel (X3100 ou X4500HD) para dar o salto para o “próximo nível”. Agora teremos à disposição uma placa gráfica da ATi, a Mobility Radeon HD4570 com 512MB de VRAM GDDR3. Isto fará com que o Satellite U500 seja o melhor ultraportátil existente no mercado.

Também com certificação à norma Energy Star 5.0, o novo Toshiba U500 chegará também em Julho com preços a partir dos 699 Euros.

http://www.kerodicas.com/novidades/artigo=22227


Os macbooks de agora têm grafica dedicada, uma 9400. E creio que agora também vão sair com teclado retro-iluminado e afins, é de pensar duas vezes..
 
Vocês falaram de várias placas gráficas, conhecem algum benchmark de placas gráficas de portáteis para as poder comparar?
 
Isto é o que procuro, Alguém me pode ajudar?


1) Qual é o orçamento disponível?

Até cerca de 1300€


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

desejável - 13'' , quero portabilidade
comportável - 14''



3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gosto de Toshiba, Sony. Tenho muita relutância em comprar hp.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Internet, msn, musica, filmes, joguitos, programação c++, coisas simples mas qt melhor for a maquina melhor.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vou transportar frequentemente.


6) Quantas horas de bateria necessitas?

O máximo, gosto de trabalhar em esplanadas e assim...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. Vou tentar se der :)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ver ao vivo. Lisboa.


9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Quero Windows, tenciono apagar o sistema que vier de origem para lhe por um de 64 bits, ou ponho o XP ou ponho o windows 7 quando sair

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Desde que não seja muito mau para mim serve. Gosto de ver uns filmes e tenciono comprar um monitor externo de 24".

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Relativamente


12) Quando é que vais comprar o portátil?

Tenho o sony vaio reservado e chega dia 24 mas se alguem souber se vale imenso a pena esperar por setembro sou capaz de esperar embora me seja bastante penoso..


13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Sou apologista do uso de disco externo portanto o tamanho do disco nao me e muito significante. Dou mais importancia à grafica e ao processador porque sao mais dificeis de mudar.


14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Sim, blu-ray era bom mas acho que não ha ainda portateis de 13" com isso para o orçamento que tenho. Por isso teria de bastar drive de DVD.


15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Ideal seria Bluetooth, 3G, wireless draft-n e hdmi
 
Que joguitos vais jogar? Tens que dizer, para dares ideia do "peso" que essas aplicações têm na performance do portátil.

De resto, tem bom aspecto, um teclado jeitoso e sendo utilizador de um VGN-NS11Z, aconselho-te ires para um Vaio. Geralmente, são portáteis com boa refrigeração, ergonómicos e claro...com bom aspecto (irrelevante para uns, relevante para outros).

Claro que todas as marcas dão problemas, mas no entanto, não deixes de o considerar.

Em relação à bateria, 4 horas é bom. No entanto, dá uma vista de olhos aos novos macbook pro de 13". A bateria dura 7 horas, e podes fazer bootcamp para os jogos no Windows.
 
Sim já pensei nos Macbooks só que eu sou aluno de engenharia informática, gosto imenso de andar ai a testar software e como esse software ja nao e tao facil de arranjar para os macs nao penso muito em passar para a apple.

Jogos que eu jogaria não é muito importante porque queria mais era usar para trabalhar. Claro que não ligo pouco a grafica ja que as vezes gosto de editar fotografias e trabalhar a nivel grafico.

Neste PC seria jogado far cry 2, sims 3, pes 2009....
 
não sei... o que eu queria com este tópico era que alguém que soubesse de alternativas mas propose-se antes de eu o comprar.... tenho andado a ver os macbook pro 13"...
 
o macbook pro 13" so me custa mais 100 euros que este vaio. Que acham?
É sem dúvida uma opção a considerar.
O facto de não haver tantas aplicações para mac não é um factor impeditivo, pois é possível instalar o windows (XP e vista) através do bootcamp...

P.S: Se és aluno na faculdade o Macbook Pro pode ser adquirido com desconto para estudante.

Vê aqui os preços com o desconto:

http://store.apple.com/pt_edu_940200/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro?mco=MTE4NDY

Macbook Pro de 13 polegadas 2.26 GHz: 1080€
Macbook Pro de 13 polegadas 2.53 GHz (+ 250 gb de disco e 4gb de ram): 1315€

O mais barato pode também ser personalizado com até 8 gb de ram e disco até 500 gb;)
 
Última edição:
Back
Topo