Novo LCD 42'' Philips 42PFL8404H

E quando fizeste o pagamento? como aconselham a comprar? pagar adiantado ou no acto de entrega?
Obrigado

Eu paguei adiantado na ***** (1046,99€ pela 42PFL8404H)

nao sei como funciona na *****, mas na ***** pagar no acto da entrega tem que ser em numerario (cheques não dá)
 
E quando fizeste o pagamento? como aconselham a comprar? pagar adiantado ou no acto de entrega?
Obrigado

Eu paguei por tansferencia bancaria mas podes pagar contra-reembolso,pagas salvo erro 100€ ao inicio e depois pagas o restante em dinheiro no acto da entrega.
 
Bom pessoal... acabou de chegar... vou partilhar as primeiras fotos com vocês do meu 42PFL8404H

NOTA: não configurei absolutamente nada na televisão ainda... só configurei os aparelhos ( meobox, ps3, gamecube e dvico tvix ). No jogo do SLB por exemplo, a imagem está cortada em baixo. Não configurei para colocar direito. Não se assustem...

* Caixa e comando e configuracao inicial

img0159c.jpg

img0160cyr.jpg

img0164r.jpg

img0161ulu.jpg

img0162b.jpg

img0163jfw.jpg

img0167.jpg

img0168t.jpg

img0169.jpg

img0170g.jpg


* PS3 HDMI ( a tocar BLURAY do Prison Break 1080P e Street Fighter IV 720P )

img0172u.jpg


img0173erp.jpg


img0174exm.jpg


img0196a.jpg


img0197rya.jpg


img0198pwl.jpg


img0199o.jpg


* DVICO TVIX HDMI ( a tocar MKV de 1080p do filme Pitch Black )

img0175hkp.jpg


img0178syc.jpg


por estranho que possa parecer, este aparelho nas specs não faz o 1080p/24hz... só faz 1080p. Mas o DVICO TVIX e a PS3 não se queixaram nem disseram "unsupported format" e correram com a fluidez de 24hz, sem atrofios na imagem ou no som.

* GAMECUBE ( a tocar F-ZERO GX a 480P por cabo de componentes )

img0179l.jpg


img0180deh.jpg


img0181c.jpg


img0182tra.jpg


img0183.jpg


img0184g.jpg


img0185l.jpg


img0187e.jpg


img0189u.jpg


img0190l.jpg


* MEOBOX IPTV HDMI ( a tocar o canal do Glorioso e Eurosport HD )

img0200y.jpg


img0201.jpg


img0204u.jpg


img0206b.jpg


img0207l.jpg


img0208e.jpg


img0171e.jpg


sinceramente, apesar de ter colocado a meobox configurada para 1080i, a imagem da RTP1 por exemplo, tem muitos pixeis...não sei se é da meo ou não...

* MEOBOX com luz artificial

img0209u.jpg


img0210xwx.jpg


Impressões iniciais... SATISFEITISSIMO!!!!!!!!!!!!

Ainda não experimentei nada na porta USB... daqui a nada mando aqui mais umas "postas de pescada" sobre a TV.

o ambilight é fabuloso... :-)
 
só uma coisa, pesquisei e li que o ambilight não rende se não tiver a parede atrás mais menos perto da tv.

Podem confirmar se é verdade? estou indeciso entre esta e a 7404 precisamente por causa do ambilight.

Cumprimentos
 
Spinal2k boas fotos e parabéns! Vejo que também fizeste uma boa escolha :003: quanto á pergunta do ikondx sim deverás ter no máximo prai 30cm de distancia entre a parede e o lcd.
 
Também estou a pensar comprar a 8404 ou a 9664 (que está para sair em Portugal em Agosto).
Vi a 8404 e, embora tenha gostado do ambilight e da imagem no geral, penso que há alguns aspectos menos bons, que gostaria de questionar a quem já tem a TV:

-a qualidade dos plásticos parece questionável, nomeadamente do pé que é um plástico fraco, quando comparado com os LCDs da concorrência ou mesmo os LCDs da Philips do ano passado
-os pretos continuam a ser um problema da Philips que não chega ao nível dos Samsung de 2009 neste aspecto
-vi uma TV destas a correr um DVD, portanto em upscaling e devo dizer que fiquei horrorisado; dentre todas as TVs em exposição na Worten era a que mostrava a imagem mais pixelizada; ao perto as letras eram todas quadradas, não havia contornos suaves e arredondados; isto será uma mera configuração ou de facto é notória esta falha?

Já agora gostava de saber a vossa opinião em relação ao tamanho do LCD 42" ou 47" se for da Philips, para uma sala com sofá de canto em que os lugares mais próximos estão a 2,5m e os lugares principais estão a quase 4m. Esta é uma grande indecisão minha pois o modelo 9664 para já não vai existir em 47, só daqui a alguns meses. Em relação ao de 8404 de 47" já há à venda na net, embora em poucos locais.
 
Eu paguei adiantado na ***** (1046,99€ pela 42PFL8404H)

nao sei como funciona na *****, mas na ***** pagar no acto da entrega tem que ser em numerario (cheques não dá)

Mas tipo quantos dias demorou a chegar a tv desde que fizeste o pagamento até receber a tv? e como fizeste para combinar a hora de entrega?
é que estou a pensar mandar vir a 37PFL8404H da *****.

Obrigado
 
Também estou a pensar comprar a 8404 ou a 9664 (que está para sair em Portugal em Agosto).
Vi a 8404 e, embora tenha gostado do ambilight e da imagem no geral, penso que há alguns aspectos menos bons, que gostaria de questionar a quem já tem a TV:

-a qualidade dos plásticos parece questionável, nomeadamente do pé que é um plástico fraco, quando comparado com os LCDs da concorrência ou mesmo os LCDs da Philips do ano passado
-os pretos continuam a ser um problema da Philips que não chega ao nível dos Samsung de 2009 neste aspecto
-vi uma TV destas a correr um DVD, portanto em upscaling e devo dizer que fiquei horrorisado; dentre todas as TVs em exposição na Worten era a que mostrava a imagem mais pixelizada; ao perto as letras eram todas quadradas, não havia contornos suaves e arredondados; isto será uma mera configuração ou de facto é notória esta falha?

Já agora gostava de saber a vossa opinião em relação ao tamanho do LCD 42" ou 47" se for da Philips, para uma sala com sofá de canto em que os lugares mais próximos estão a 2,5m e os lugares principais estão a quase 4m. Esta é uma grande indecisão minha pois o modelo 9664 para já não vai existir em 47, só daqui a alguns meses. Em relação ao de 8404 de 47" já há à venda na net, embora em poucos locais.


Nem sei o que responder mas o que viu não de ser o mesmo que eu e outros temos em casa!

Eu tenho uma Samsung em casa e os plásticos da Philips.... 10x melhores! Nem tem conversa! Já para não falar do painel que não leva nenhum vidro como as samsung que de manha ate dá para ver se estou janota para sair de casa :joker:

A philips com problemas nos pretos..... Entre as Leds da Samsung e o 8404 para mim é tudo o mesmo e o Philips 8404 não é da Série 9!!!! É apenas uma gama média!!!!

Quanto á imagem isso é más ligações entre outras variantes! Nada como pedir para ligar isolada e correr algo que possas levar para testar, mas garanto-te que não tenho nada disso na minha!

Por fim isso das distancias é muito dificil de resolver pois para uns a 2,5m a de 42" pode ser bom ou menos bom depende de cada pessoa mas 3m deve ser o ideal para 42" mas para os de 4m já é pouco! Numa de 47" nem é preciso dizer nada para os desgraçados que ficarem á frente (2,5m) lolol vão estar colados ao lcd que é grande demais para 2,5m, por sua vez a 4m é bom.
 
Bom, vou ver se consigo responder a tudo e não me esquecer de ninguem...

|_Scorpion_|: www.*****.pt

Bret: fiz encomenda e pagamento na quarta dia 15 (foi o tempo do dinheiro cair na conta deles, a tv havia em stock para envio imediato), na sexta dia 17 vieram cá a casa a bateram com o nariz na porta. Eu não estava em casa e ninguem me avisou que viriam agora (mas tentaram ligar de um numero bloqueado). Ontem liguei para a SEUR (a transportadora que eles usam) a combinar nova data e entregaram hoje.

Hesi-re: tenho dois sofás em L a apontar para a televisão... um está a cerca de 2/3 metros, o outro ligeiramente mais longe. Se precisares da distancia certa ou de fotos da minha sala diz.

Maxx77: LOL, podia ter escolhido outro canal mas no canal do glorioso estava a gostar do ambilight verde... :)

BDREAD: obrigado, estou maravilhado...

Pessoal, estive hoje o dia todo fora desde que montei a TV... vou agora "brincar" um pouco com as configurações daquilo.
 
Não me querendo meter na conversa, a minha chega amanhã da Makros Tv. 989€ portes incluidos.
Estou ansioso, depois tb posto fotos.
Só estou reticente em relação a como correr os mkvs... se numa pen(acho que n dá), se os converto para vob e corro por streaming para a ps3, se converto, gravo numa pen e passo na ps3, tenho que testar, em ultimo caso compro um popcorn.

Uma duvida offtopic. Se o meu portatil só tem resolução máxima de 1366x768, vou perder mais qualidade ao passar um vob por streaming do que passá-lo directamente na ps3 por uma pen, certo? Sou um pouco noob nisto...

Mas estou ansioso mesmo... só falta o AV sony G800, pena é ser tão feio!

Bom, vou ver se consigo responder a tudo e não me esquecer de ninguem...

|_Scorpion_|: www.*****.pt

Bret: fiz encomenda e pagamento na quarta dia 15 (foi o tempo do dinheiro cair na conta deles, a tv havia em stock para envio imediato), na sexta dia 17 vieram cá a casa a bateram com o nariz na porta. Eu não estava em casa e ninguem me avisou que viriam agora (mas tentaram ligar de um numero bloqueado). Ontem liguei para a SEUR (a transportadora que eles usam) a combinar nova data e entregaram hoje.

Hesi-re: tenho dois sofás em L a apontar para a televisão... um está a cerca de 2/3 metros, o outro ligeiramente mais longe. Se precisares da distancia certa ou de fotos da minha sala diz.

Maxx77: LOL, podia ter escolhido outro canal mas no canal do glorioso estava a gostar do ambilight verde... :)

BDREAD: obrigado, estou maravilhado...

Pessoal, estive hoje o dia todo fora desde que montei a TV... vou agora "brincar" um pouco com as configurações daquilo.

Amanhã sou eu...que inveja!
 
Última edição pelo moderador:
Não me querendo meter na conversa, a minha chega amanhã da Makros Tv. 989€ portes incluidos.
Estou ansioso, depois tb posto fotos.

Fixe, curto ver fotos de diferentes aparelhos nessa TV.


Só estou reticente em relação a como correr os mkvs... se numa pen(acho que n dá), se os converto para vob e corro por streaming para a ps3, se converto, gravo numa pen e passo na ps3, tenho que testar, em ultimo caso compro um popcorn.

Pode ser que com firmware updates a situacao venha a ser corrigida, mas eu duvido... mkvs requer um processamento muito elevado. Duvido que a TV tenha hardware preparado para correr isso. Mas nunca se sabe.

Uma duvida offtopic. Se o meu portatil só tem resolução máxima de 1366x768, vou perder mais qualidade ao passar um vob por streaming do que passá-lo directamente na ps3 por uma pen, certo? Sou um pouco noob nisto...

Mas estou ansioso mesmo... só falta o AV sony G800, pena é ser tão feio!

Essa resolucao não se enquadra nos 720p ou 1080p... a placa gráfica do portatil ( e nao o monitor do mesmo ) deve suportar 1024x720 ou 1920x1080 para ficar bem na tv ( alguns portateis, quando detectam televisor/crt externo procuram a resolucao maxima do mesmo e vêem se a placa grafica está à altura )... qualquer outra resolucao arriscas-te a ter a imagem cortada, esticada ou com moldura preta á volta.

Ver o windows e controlar o windows visualizando tudo no televisor e colocar um filme a tocar desta maneira, a resposta à tua pergunta é SIM, PERDES QUALIDADE.

Se estiver dentro do teu orçamento, o melhor mesmo é teres hardware especifico para isso ( Popcorn, tvix, ou outro do genero )...


EDIT ( para evitar o double post )

Cenas fixes:

* Para o preço que se paga pelo televisor, tem uma belissima imagem. A minha mãe tem o 46X3000 da Sony e este não fica muito atrás. Fiquei fã do Pixel Precise HD apesar de ter algumas falhas a que os camones chamam de "artefacts"... atenção que faz parte da tecnologia, não é nenhum defeito. Desligam isto e perdem a fluidez mas não teem os "artefacts"...

Cenas que não curti muito:

* Não consigo mudar o nome das entradas (por exemplo, em vez de aparecer HDMI1, aparecer PS3, etc. ). Tenho que usar as pré-definidas por eles... tenho duas consolas, editei as duas entradas e no menu aparecem duas "Game Consoles"... Não sei qual é qual... Devia dar para se editar os nomes...

* Para quem ainda tinha duvidas, o modo USB não toca MKVS ( tentei aldrabar o sistema e renomear o nome para AVI, não dá na mesma )

* Consigo ir ao NET TV mas não consegui actualizar o firmware via internet ( tem lá a opção ). Diz que não encontra o servidor da Philips. Fiz através da pen... muito simples, mal coloquei a pen com o ficheiro na raiz nem tive que fazer nada... detectou logo e instalou tudo direito...

* Não curto muito a opção "Auto Format" (nas opções do formato da imagem)... Se usar a unscaled ganha-se um centimetro em cada lado, não percebo porque é que a opção "Auto Format" faz aquele corte...
 
Última edição:
uma Philips bem configurada, tem pretos, contornos e imagem bem definida. só que infelizmente e à semelhança de mts marcas vêem mal calibradas de fábrica. e são um pco mais dificeis de configurar.
esse modelo 8404 é um modelo mt bom e comporta-se mt bem quer em sd quer em hd, fica-se a ansiar mais ainda ver a 9664.
 
Antes de mais obrigado pelas vossas respostas.

Spinal2k podes postar fotos da tua sala, para ter uma ideia da distância? O sofá que tens mais distante está a que distância... 3,5 / 4 m? A essa distância como os filmes são cortados não há envolvência numa tv de 42".
 
Apesar de não ter nenhum Plasma nem LCD, ainda o velhinho CRT, costumo seguir quando posso estas tecnologias e é como muito gosto que vejo as qualidades da Philips, se € não me faltassem vinha cá uma para casa, pois em LCD penso que seja a melhor marca e acho que o ambilight acrescenta de facto um excelente ambiente para quem como eu adoro ver filmes e séries.
 
Nem sei o que responder mas o que viu não de ser o mesmo que eu e outros temos em casa!

Eu tenho uma Samsung em casa e os plásticos da Philips.... 10x melhores! Nem tem conversa! Já para não falar do painel que não leva nenhum vidro como as samsung que de manha ate dá para ver se estou janota para sair de casa :joker:

A philips com problemas nos pretos..... Entre as Leds da Samsung e o 8404 para mim é tudo o mesmo e o Philips 8404 não é da Série 9!!!! É apenas uma gama média!!!!

Quanto á imagem isso é más ligações entre outras variantes! Nada como pedir para ligar isolada e correr algo que possas levar para testar, mas garanto-te que não tenho nada disso na minha!

Por fim isso das distancias é muito dificil de resolver pois para uns a 2,5m a de 42" pode ser bom ou menos bom depende de cada pessoa mas 3m deve ser o ideal para 42" mas para os de 4m já é pouco! Numa de 47" nem é preciso dizer nada para os desgraçados que ficarem á frente (2,5m) lolol vão estar colados ao lcd que é grande demais para 2,5m, por sua vez a 4m é bom.


Quando falei em plásticos referia-me principalmente ao pé do LCD, cujo plástico é muito fraco. Em relação ao plástico dos modelos do ano passado ouve retrocesso, provavelmente para limitar os custos de produção e baixar o preço de venda para tornar competitivo o LCD.

De facto em relãção aos pretos é incontornável. E em relação ao contraste também. O Samsung tem um ecrã demasiado espelhado, mas para os críticos destes autênticos espelhos tenho a dizer que os LCDs de topo de gama deste ano e os que estão para sair são cada vez mais espelhados. 9664 já virá mais espelhado que o 8404 por exemplo. Não há milagres... e no que toca a tornar a imagem mais brilhante e os pretos mais pretos, para já parece ser a alternativa seguida pela maioria das marcas de LCDs... espelhos!!!

O preto da Philips 8404 não chega perto do preto da Samsung B750 por exemplo. É um facto! Agora há quem goste e quem não goste daquele virdro espelhado, mas resulta nos pretos e no brilho da imagem. A Philips quanto a mim ganha é na ntidez da imagem, quando se vê à distância correcta, porque quando se vê demasiado perto parece uma imagem cheia de grão.

Eu estou muito indeciso entre Sony, Samsung e Philips.

A Sony tem um bom LCD w5500, LCD pouco espelhado, nada de especial na parte multimedia, bom som.
A Samsung tem o preço a favor, tem os pretos fabulosos e o lado multimedia.
A Philips tem o detalhe da imagem e o ambilight.

Penso que estas são as principais vantagens de cada marca.

Para a minha sala 40" está fora de questão. Por isso não tenho muito mais alternativa que o Philips 42 ou 47" (42" ainda arriscada o 9664; mas para 47" terá de ser o 8404), Sony 46" w5500 ou ainda o Samsung B750 de 46".

Estive no ***** às distânicas dos LCDs a que estaria a ver em casa e de facto o 46" parece muito a 3m, mas a 4 parece bom, sobretudo para filmes. Já para ver TV do dia a dia, que é fundamentalmente em SD, 42" parece aceitável a qualquer dessas distâncias, embora para filmes não haja grande envolvência. Enfim... cada vez mais baralhado. Ainda por cima o funcionário do ***** para essa distância disse-me que 42" bom e 46" demasiado grande.
 
Estive no ***** às distânicas dos LCDs a que estaria a ver em casa e de facto o 46" parece muito a 3m, mas a 4 parece bom, sobretudo para filmes. Já para ver TV do dia a dia, que é fundamentalmente em SD, 42" parece aceitável a qualquer dessas distâncias, embora para filmes não haja grande envolvência. Enfim... cada vez mais baralhado. Ainda por cima o funcionário do ***** para essa distância disse-me que 42" bom e 46" demasiado grande.

É bom nessas grandes superfícies podermos ver ao vivo muitos modelos mas é pena os técnicos não tirarem 5 minutos para meterem as definições minimamente em condições.
 
Tas com o mesmo problema que eu: 42'' ou 47''.

se for 42'' devo ir para a 9664 (1300 e tal€)
se por 47'' talvez a 8404.

Tenho o sofa a 3.5m e em diversas lojas (worten, media, *****) dizem 42'', pois 46 ou 47 deve ficar grande demais para ler as legendas, SD etc.

O que vou fazer é ir a uma loja e pedir para ver o SD em 2 TVS philips, uma de 42'' outra de 47'' para ver como fica, pois acho que se os filmes forem de boa qualidade 47'' não deverá ser problema...

Quando escolher a TV avisa e indica o tamanho que eu faço o mesmo ;)
 
Back
Topo