Novo LCD 42'' Philips 42PFL8404H

Combinado.

De facto se o meu sofá fosse a 3.5 eu não teria dúvidas. Iria para o de 42". Porém o meu está a 4m, e se pensar que me encosto na parte de trás do sofá, então do LCD à minha cabeça deve ser 4,20m. Mas isso é se estiver encostado. Às vezes vemos TV sem estar encostados, e nestes casos estarei a 3,80m. E se me sentar no outro braço do L do sofá já estou a 3,30m. Grande dilema!
 
o vidro é uma desvantagem enorme. pode ficar mais bonito desligado, mas ligado limita a forma como queremos visualizar.
tendo visto as 2 lado a lado (nao necessariamente estes modelos) o que posso dizer é que as cores da Philips sao muito mais naturais. As sammy mantem aquelas cores demasiado vivas, a lembrar o efeito cartoonish. Simplesmente nao é do meu agrado e altera a verdade dos factos :)
o ideal é pedir para ver as tvs lado a lado e com boas calibraçoes.
ainda ontem por ex, tive no MM de Braga e uma 9603 tava com melhor imagem que a 9803, e sabemos que as dif sao abismais. logo...
 
Podem dar-me as seguintes informações em relação ao 8404:
-lê DIVx? e legendas?
-tem 24p?
-spinal2k escolheste inglês nas configurações pq não há pt ou por opção?
-a ver um filme com o painel cortado em cima e em baixo, à noite, as barras ficam mesmo pretas ou ficam cinza?
-como se porta o 8404 em SD (estou cada vez mais inclinado para este modelo em 47", pq é o que mais me aconselham por aqui, por isso gostava de saber se a 3m em SD vou notar pixelizãção ou não)?
 
-lê DIVx? e legendas?

Lê divx, legendas creio que não. só testei mkv na pen, divx nao testei, nao tenho aqui nenhum

EDIT: Bom fiz aqui uns pequenos testes e descobri um bug no televisor.... Tocou alguns XVIDS que tinha numa pen... um deles tocou sem som ( faltará codec, eventualmente )...

Aqui vem o bug: depois tentei tocar um WMV... apesar de aparecer listado na pen, o filme não tocou e a partir do momento em que experimento o WMV, mais nenhum video ( WMV, XVID, ETC ) funciona... tenho que fazer "restart" ao televisor para voltar a funcionar.

Tentei um video realplayer nem aparece na lista sequer, tal como os mkvs...


De acordo com a PHILIPS, a televisão não suporta 1080/24p... No entanto, coloquei o meu leitor multimedia nessa resolucao e não tive problemas...

Mas a PHILIPS diz que não...

-spinal2k escolheste inglês nas configurações pq não há pt ou por opção?

Escolhi inglês por opção.Tem menu em português, eu é que não gosto de software em português que as traduções que se fazem ainda percebo menos lol...

-a ver um filme com o painel cortado em cima e em baixo, à noite, as barras ficam mesmo pretas ou ficam cinza?

Epah... essa pergunta é dificil de responder... testei agora... luz completamente escura, ambilight desligado....eu vejo barras pretas... agora se o teu preto é desaparecer por completo com a escuridão do resto da sala... não... vejo as barras bem nitidas...

-como se porta o 8404 em SD (estou cada vez mais inclinado para este modelo em 47", pq é o que mais me aconselham por aqui, por isso gostava de saber se a 3m em SD vou notar pixelizãção ou não)?

Eu tenho meobox ( iptv )... em "alguns" canais vejo quadrados... mas acho que é da box... Na maioria deles vejo bem. Normalmente as falhas notam-se nos contornos... só vendo tv mesmo em cima da televisão (tipo os putos ao sabado de manhã) é que notamos pixeis e cenas do genero...

Aqui vão as imagens da minha sala:

img0216l.jpg


img0217f.jpg


img0218.jpg
 
Última edição:
Estou quase convencido pelo 8404, mas de 47".

Esta nova actualização resolve os saltitos do divx? e já lê legendas?

Em relação à definição da imagem gostava de saber se a 2,5m ou 3m se vê alguma pixelização no caso de quem tem IPTV da MEO. E se for tv de antena normal, mas com bom sinal, notam-se artefactos?
 
Bem eu comprei este modelo mas a de 37 pulgadas e devo dizer que estou muitissimo satisfeito com a escolha.

spinal2k não sei se ja escolhes-te por as opções em português,eu tenho a minha em PT e devo dizer-te que é um PT-PT não um PT-BR,acho que os menus estão muito simples e fáceis de aceder.

Tenho a minha ligada a uma ZON BOX HD-DVR e praticamente todos os canais dão muito bem,exceptuando 1 ou 2 que como o spinal2k disse e muito bem aparecem uns quadradinhos mas também so reparamos neles se estivermos quase em cima da tv.

Ja vi um filme em divx em modo cinema e que excelente imagem,muito bom mesmo tanto em questão de cores como de pretos,nada a apontar.

Ha noite liguei lá a minha PS3,que estava no escritorio ligada a um monitor samsung e estava ligada por HDMI-DVI e o som por componentes,quando começei a jogar fifa09 caiu-me quase tudo ao chão,a diferença de qualidade de imagem e de som é abismal,em modo jogo não há qualquer lag,e exprimentei mais jogos.

Quando desliguei a PS3,pus na SporttvHD só para ver se estava a dar alguma coisa,estava a dar o LiverpoolxReal Madrid para a Champions e aí caiu-me mesmo tudo ao chão que brutalidade de imagem,fiquei estupfacto a olhar para a tv....

Para concluir a minha mulher também está muito satisfeita,mas claro eu estou mais até porque e como é natural percebo mais disso do que ela.

Ah e comprei a tv na 3ª-feirá há tarde na ***** por volta das 16:30 recebi um mail a deles a dizer que iriam enviar a tv naquela altura,na 4ª-feira por volta das 11h liguei para a SEUR para saber se ja tinha chegado e para confirmar os dados,a senhora disse que ja tinham em sistema a tv mas que so me podriam dizer por volta das 15h se entregavam a tv nesse dia ou no dia seguinte.
Por volta das 13:30 liga-me o motorista da SEUR para pedir indicações da morada e disse que entre as 16h e as 16:30 estaria há porta da minha casa,ás 16:25 chegou.
Portanto 24h de Espanha aqui,com um seviço 10 estrelas não poderia ter corrido melhor.

Cumps a todos e se puder ajudar em alguma coisa digam,se eu precisar vou chatear:D:D:D...
 
Última edição pelo moderador:
Claro que aceita 1080p/24 basta ir ao site da philips que tem lá no separador "Especificações- -Resolução suportada". Uma marca como a Philips, um modelo 2009 é lógico que aceita!
Cumps

Ia a jurar que tinha visto as specs e nao tinha visto lá isso... entao esta explicado...
 
O Ambilight do modelo 8404 é Spectra. O do modelo 9664 é Spectra 2.

Alguém sabe a diferença?

O Ambilight Spectra não é aquele que só tem luz ao meio, de cada lado, pois não? Tinha ideia que este é o Ambilight 2 só?!!?
 
O 1 e o 2 têm apenas duas projecções de luz, uma de cada lado. No entanto, o 2 é mais avançado e penso que consegue reproduzir de cada mais do que uma cor.

O 3 tem luz em ambos os lados e por cima.

No site da Philips está explicado e com exemplos.
 
A todos os que participam neste forum o meu muito obrigado pelos esclarecimentos.

Já me decidi, encomendei a Philips 47PFL8404 na *****.

E tu cibernauta, já decidiste?

Já agora uma questão off-topic, mas como já deve ter ocorrido com alguns de vocês gostava de saber como resolveram: tenho apenas uma ligação de rede disponível na sala e está ocupada pela Meobox. Como posso ligar o LCD à net se este modelo não tem wireless? Com um switch ou powerline? Alguma sugestão?
 
Alguém sabe se este modelo tem equivalente em HD-Ready?

Ando há uma data de tempo para me decidir e agora estou a vacilar entre uma FullHD e uma HDReady... a diferença de preço ainda é muita?
 
A todos os que participam neste forum o meu muito obrigado pelos esclarecimentos.

Já me decidi, encomendei a Philips 47PFL8404 na *****.

BOA! :)

agora queremos pics e review

Já agora uma questão off-topic, mas como já deve ter ocorrido com alguns de vocês gostava de saber como resolveram: tenho apenas uma ligação de rede disponível na sala e está ocupada pela Meobox. Como posso ligar o LCD à net se este modelo não tem wireless? Com um switch ou powerline? Alguma sugestão?

a meobox tem que estar ligada por FIO... nao tens o router da meo perto da tv? liga a tv tambem directamente ao router...

caso nao seja possivel, mete um switch ( precisas de ocupar uma tomada de electricidade para dar energia ao switch )

Alguém sabe se este modelo tem equivalente em HD-Ready?

Ando há uma data de tempo para me decidir e agora estou a vacilar entre uma FullHD e uma HDReady... a diferença de preço ainda é muita?

Tenho ideia de que para um televisor ser HD-Ready, basta ser capaz de suportar as resoluções 720p e 1080i, que o 8404h suporta...
Para ser Full HD, basta suportar 1080p

Estou errado em relação a esta definição de HD-Ready?
 
Última edição:
A todos os que participam neste forum o meu muito obrigado pelos esclarecimentos.

Já me decidi, encomendei a Philips 47PFL8404 na *****.

E tu cibernauta, já decidiste?

Já agora uma questão off-topic, mas como já deve ter ocorrido com alguns de vocês gostava de saber como resolveram: tenho apenas uma ligação de rede disponível na sala e está ocupada pela Meobox. Como posso ligar o LCD à net se este modelo não tem wireless? Com um switch ou powerline? Alguma sugestão?

Boas,

Ainda não me decidi não, só quando tiver tempo e for a loja ver a TV de 47'' a mostrar SD. Mas como deves receber a TV antes, conta depois como fica.

Quando a ligação de rede, uma ideia é colocares por exemplo um router asus WL520GU pois dá para fazer ligação wireless com qualquer router colocando o firmware dwrt.
 
Boas,

Ainda não me decidi não, só quando tiver tempo e for a loja ver a TV de 47'' a mostrar SD. Mas como deves receber a TV antes, conta depois como fica.

Quando a ligação de rede, uma ideia é colocares por exemplo um router asus WL520GU pois dá para fazer ligação wireless com qualquer router colocando o firmware dwrt.


Não vai ser fácil conseguires ver a de 47" e ainda por cima em SD. Tanto quanto sei ainda não está disponível nas lojas físicas, só a de 42". Mas quanto a mim, se tivesse a mesma distância que tu já tinha decidido pelos 42"... mas são opiniões muito relativas!!!

Em relação à rede penso que a melhor solução é mesmo o switch, se bem que não sei se não me diminuirá a largura de banda para o MEO. Isto porque o Router do MEO está à entrada de casa e tem um cabo de rede que vai por dentro das paredes até à MEObox. Se colocar o switch ao pé antes dessa MeoBOX estarei a utilizar o mesmo cabo de rede para MEO e Internet, o que penso que poderá dar problemas. A única alternativa que estou a ver é a de utilizar um router como esse da asus (mas tenho má experiência com routers asus) ou um terminal PLC (Powerline). Já tenho 2 em casa para ter MEO no quarto e funciona que é uma maravilha.

BOA! :)

agora queremos pics e review

a meobox tem que estar ligada por FIO... nao tens o router da meo perto da tv? liga a tv tambem directamente ao router...

caso nao seja possivel, mete um switch ( precisas de ocupar uma tomada de electricidade para dar energia ao switch )

Logo que chegue o LCD deixo-vos as partilho convosco as fotos e as minhas impressões.
 
O ambiligth so é util se a tv estiver a parede por tras?

A minha tv para ficar +- de frente para o sofa vou a ter de a colocar na diagonal em relaçao á parede, e por isso nao sei se vai ser util ter essa opção
 
O ambiligth so é util se a tv estiver a parede por tras?

A minha tv para ficar +- de frente para o sofa vou a ter de a colocar na diagonal em relaçao á parede, e por isso nao sei se vai ser util ter essa opção

Pelo que li, a televisão deve estar paralela à parede, no máximo a 30 cms de distância.
A parede de preferência branca ou de uma cor muito clara.

A minha chega hoje, vamos ver...
 
Back
Topo