1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Novo" Leitor de mp3.

Discussão em 'Digital Life' iniciada por jjmaia, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 39; Visualizações: 2138)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

O leitor da minha namorada (um Zen) estragou-se, e como a reparação vai demorar mais de 30 dias, a Fnac está-me a dar um crédito no valor dele (99.99€).

Ora, até este preço, o que aconselham?

O mais importante é só e apenas música. Ela não anda com fotos, nem videos, nem nada. Era importante a qualidade de som ser igual ou superior ao Creative, logo iPod está de fora.

Presumo que Sony seja o ideal?

Independentemente da cor, ela gostou destes, mas não consigo perceber as diferênças para alem das 0.4" a mais do 2º

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04167067&oid=6|164&c=2121219

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04101023&oid=6|164&c=2121219

2. GusG

GusG Power Member

Eu iria para o S630F http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04270100&oid=6|164&c=2121219
    Também há em preto: http://img1.lesnumeriques.com/produits/16/4520/16_4520_2.jpg

As dif entre esses 2 são simples. O que tem ecrã maior (A820) tem bluetooth, tecnologias de som e clear bass no EQ. Não tem rádio e é grandinho.

O (E430) tem o ecrã mais pequeno, tem rádio, mas não tem bluetooth, nem as tecnologias de som, nem clear bass no EQ. e já li pessoas que o têm queixarem-se que sempre que o ligas tens de esperar que crie a base de dados. (No outro é so depois de passar musica). O que é um bocado chato.

O S630F é o melhor dos 2 mundos: Tem rádio, é mais fino e leve que esses 2, tem as tecnologias + clear bass. Não tem o prob da base de dados como o E430. Da para aplicar wallpapers e temas diferentes (os outros não), tem secção de podcasts. Tem o Sense Me, os outros não.
    Mas o ecrã é do tamanho do E430 (2'') e não tem bluetooth. O A820 face a este só tem como vantagens o bluetooth e o ecrã de 2,4''. Se isso não interessar o S630F é muito melhor.

PS: Tudo o que omiti é porque é igual nos 3.

Última edição: 15 de Maio de 2009
  3. ninooo

ninooo Power Member

:x2: eu tb ia para um sony S630F! O tamanho do ecran não interessa muito para quem não quer ver videos, para mp3 exclusivamente 2'' já é fixe :P

4. GusG

GusG Power Member

Eu vejo o Family guy etc no ecrã de 2'' e ve-se bem :) Já cheguei a ver filmes inteiros num vôo e também não tem problema. Obviamente que se for pava ver por sistema, dá mais jeito ver noutros ecrãs maiores. E um de 2.4'' acaba por não ser muito mais prático.

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

O limite é de 99.99€.

4Gb chegam :)

6. GusG

GusG Power Member

Pois o S630F só há de 8 ou 16 GB. Esse que viste diz "temporariamente indisponível". Não ligues ao "temporariamente".
    Noutro tópico falava-se na possibilidade do A820 de 4 GB já nem ser feito porque não se encontra em lado nenhum.

7. jjmaia

jjmaia What is folding?

E tem que ser na Fnac...

8. GusG

GusG Power Member

Resta-te o E430. Mas a diferença para o S630F compensa ;)

AH esqueci-me doutro facto importante: O E430 não traz os auriculares in-ear MDR-EX082 (que são muito bons!) que o A820 e o S630F trazem. Trazem uns básicos pobresinhos. O S630F custa mais mas também tem (mais) esse extra. Uns auricualres equivalentes, em separado, ficariam lá para os 30€ no mínimo.

Última edição: 15 de Maio de 2009
  9. ninooo

ninooo Power Member

a destinatária do mp3 tem uns phones decentes? Se queres qualidade de som, ter uns phones bons é essencial!

10. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Aqui vai mais um voto para o S638F, a qualidade do som é excelente mesmo.
    O único defeito que lhe encontro é não vir com uma caixa para guardar os phones.

11. GusG

GusG Power Member

Há algum que traga?

12. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Bem sei que não, mas isso não deixa de ser um defeito para mim.
    Neste caso estava mesmo a ser irónico, pois a outros mp3 não é difícil apontar uma mão cheia de defeitos.

13. Tenho um S638F é mesmo muito bom, o toque é agradável e a qualidade de som excelente!!!! Não vais ficar mal servido. O meu foi 75€ numa promoção num aeroporto.

14. GusG

GusG Power Member

Já respondi a essa pergunta prai umas 3 xs. É so procurar nos tópicos que têm a mesma pergunta sobre leitores.

15. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

foi aqui ?

é que faz-me confusão o nome dos modelos , não me oriento no meio de tantos, A820 é a memsa coisa que A829 e S630F é a mesma coisa que S639F?

16. GusG

GusG Power Member

Quando digo E430, A820 ou S630F estou a referir-me ao leitor em si, independentemente da capacidade. O último número corresponde à capacidade. 5 = 2GB; 6 = 4GB; 8 = 8GB; 9 = 16GB

Há quem ponha um X (ex: E43x).

17. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

okay, esclarecido! assim já dá pra perceber melhor as coisas , obrigado. o sens me é uma funcionalidade que valha a pena? funciona da maneira que é suposto funcionar?

18. GusG

GusG Power Member

De início não dei importância. Tinha lido muita gente a dizer que funciona muito bem, a dizer que falha de vez em quando e a dizer que não é grande coisa e não foi por isso que mudei de um A806 para o S638F.
    Mas agora que já usei gosto! Depende muito do tipo de músicas que pões no leitor. Eu como ponho géneros musicais pouco variados ele poe algumas vezes músicas mais pesadas na categoria soft por ex. Mas nada de mais. No geral analisa bem e a forma como está feito é + agradável de usar do que o shuffle normal. Quando mudas de categoria por ex ele poe a tocar a musica já um pouco para a frente para poderes perceber o estilo.
    E o facto de ser o leitor a analisar (quando te apetecer) e não ser um programa a faze-lo como nos Sony Ericssons é óptimo.

19. pedrolsilva

pedrolsilva Power Member

tou mesmo indeciso entre estes dois. comprei um stone há prai um ano e fiquei mesmo arrependido, em grande parte pela fraca autonomia (autonomia para mim é importante). há já algum tempo que procuro um novo e em principio ia ser um sansa clip , mas subi um pouco o orçamento pra poder comprar algo realmente bom, mas não queria gastar muito mais de 100€. queria aproveitar agora a campanha da sony dar 25€ pelo nosso mp3 antigo.

sendo assim, o S639FB ficar-me-ia por 144,90€ e o A829 por 104,90€, que é um preço que me agrada muito mais. não queria nada dar 144,90€, mas também não queria comprar o A829 e ficar a pensar no outro.

Partilhar esta Página